Logo StretchClock para Firefox Ícone

StretchClock para Firefox

Versão 1.4 Grátis
58 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 26/11/2013 FitClock Productions
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Mantenha uma rotina saudável de uso do computador, reservando um tempo para exercícios laborais

O Stretch Clock para Firefox é uma extensão para o navegador Mozilla Firefox que tem como objetivo auxiliá-lo a fazer exercícios laborais em intervalos de tempo pré-definidos. Ele é uma boa alternativa para quem trabalha o dia inteiro no computador, mas nem sempre se lembra de fazer os alongamentos necessários para manter a boa saúde e evitar lesões.

O aplicativo almeja auxiliar a pessoa a manter uma atitude saudável, exercitando-se em intervalos de tempo regulares. No entanto, ele deve ser utilizado como material de apoio, não substituindo um profissional capacitado para os acompanhamentos.

Alongue-se

Para manter a saúde em dia, o ideal é que você não fique o dia inteiro sentado na frente do computador. Entretanto, quando você trabalha utilizando a máquina, por vezes o tempo pode passar despercebido. Com isso, é possível que você não esteja fazendo os exercícios recomendados para evitar lesões.

O aplicativo no Firefox

O Stretch Clock é um aplicativo voltado para quem quer manter uma rotina saudável de uso do computador, com intervalos regulares para alongamentos. Com ele, você pode definir um tempo específico para ser lembrado da prática, além do próprio aplicativo disponibilizar um vídeo com os exercícios adequados para a pausa.

Utilizando o aplicativo

Uma boa maneira de começar o uso do programa é fazendo as configurações necessárias para que ele se encaixe com as suas necessidades. Isso pode ser feito por meio do botão de opções presente na própria interface do aplicativo. Comece definindo o intervalo de tempo desejado para cada pausa a ser feita.

Vídeo com os alongamentos

O recomendado é que você a faça a cada 60 minutos, mas você pode ajustar o tempo que melhor se adequar à sua rotina. Então, opcionalmente você pode definir que o programa soe um alarme para lembrá-lo dos exercícios e solicitar que o vídeo com os alongamentos seja imediatamente aberto no navegador (essa configuração é ideal que seja marcada, para evitar a perda de tempo procurando a página do vídeo).

Uma vez concluídas as configurações, sempre que o tempo solicitado for atingido, um vídeo com os alongamentos é aberto. Em geral, eles possuem entre um e dois minutos, proporcionando a opção de manter uma rotina saudável e equilibrada entre o trabalho no computador e os exercícios laborais.

Nossa Opinião sobre o StretchClock para Firefox

O Stretch Clock para Firefox, antes de tudo, possui uma ótima iniciativa. Por vezes, acabamos passando o tempo todo na frente do computador sem fazer uma pausa, mesmo que pequena. Isso pode ocorrer porque simplesmente você não vê o tempo passar e perde a oportunidade para manter uma rotina um pouco mais saudável.

Uma das grandes vantagens do aplicativo é que além de marcar os intervalos de tempo, ele apresenta um vídeo com os exercícios que podem ser feitos durante a pausa. Além disso, a rotina pode ser configurada conforme se enquadra com o seu dia, pois os horários para o lembrete podem ser modificados nas configurações do aplicativo.

A interface do aplicativo está inteiramente em inglês, mas como ele serve para ser utilizado como um despertador, isso não é um empecilho no uso. Da mesma forma, os vídeos possuem a imagem dos exercícios, além da narração, o que pode transpor qualquer obstáculo de idioma.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável
  • Configurações simples

Contras

  • Inteiramente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o StretchClock para Firefox

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação