Logo StrongRecovery Ícone

StrongRecovery

Versão 3.7.7.1 Grátis para testar
4.25 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 07/01/2016 StrongRecovery
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ramon Voltolini
Recupere arquivos deletados do seu disco rígido, pendrive, cartão de memória ou HD externo

Um arquivo foi deletado por engano ou por acidente. Todas as fotos do seu casamento, do nascimento do seu bebê ou da sua primeira apresentação musical ao vivo se foram. De imediato, o desespero. Mas calma. Com StrongRecovery, agora a maioria dos seus dados até então tidos como perdidos poderá ser recuperada. 

“Mas como é possível resgatar o que foi deletado? Os arquivos foram apagados e se perderam no limbo”, você deve estar pensando. Na verdade, a resposta à tal pergunta não é nada complicada. O funcionamento de programas cuja função é recuperar dados é relativamente simples.

Quando um arquivo “some” do HD, o seu computador interpreta a ação da seguinte maneira: “Agora, outro registro pode ser feito sobre esse espaço se necessário”. Assim, seu arquivo – na maioria das vezes – ainda está lá, à espera de um resgate ou disponível a novos armazenamentos de informações.

Importante: tome cuidado, no entanto, para não alterar o nome dos drives, pastas e subpastas que armazenavam os seus registros. Pode acontecer que, por terem sido parcialmente sobrescritos, os arquivos não possam ser totalmente recuperados.

Recuperando arquivos

Depois de executar o programa, selecione o local onde o seu arquivo foi deletado. Na interface aberta, todas as unidades de disco vão ser mostradas. Dessa forma, se você deseja, por exemplo, tentar recuperar arquivos antes guardados em um pendrive, basta inseri-lo e escolhê-lo nesta etapa de uso do StrongRecovery.

StrongRecovery - Imagem 1 do software
Clique em “Next” e, na nova janela aberta, explore as pastas que armazenavam os seus registros. Para restaurar o dado deletado, selecione com o botão direito do mouse a opção “Recovery” e escolha o local de destino do arquivo resgatado em “Output path”. Dê um “OK” e pronto.

Nossa Opinião sobre o StrongRecovery

Por oferecer serviços de recuperação de dados deletados, o StrangRecovery comete uma falta grave ao ser testado. Apesar de aparentemente listar uma infinidade de dados passíveis de restauração, não é possível fazer o resgate de nenhum deles nesta versão de teste.

Ao selecionar o arquivo de foto, vídeo, áudio ou texto e executar a função “Recovery”, ou depois de dar um clique duplo sobre o registro perdido, a seguinte mensagem, em inglês, aparece: “Não é possível recuperar nem visualizar arquivos sem comprar o produto”.

Logo, é de se pensar: como ter certeza do pleno funcionamento do programa uma vez que a única função dele está bloqueada justamente na edição trial? Assim, fica evidente que selecionar softwares do mesmo gênero e gratuitos, como o Recuva, é certamente uma saída mais eficaz, barata e rápida para quem deseja recuperar dados perdidos.

A interface do StrangRecovery é pouco amigável e, se o idioma inglês não for razoavelmente entendido, algumas pessoas podem encontrar muitas dificuldades na hora de utilizar o software. Ademais, a operação desta ferramenta não é uma das mais intuitivas – mesmo com certa noção da língua estrangeira, o uso do aplicativo pode continuar confuso.

Prós & Contras

Prós

  • Aparentemente lista todos os dados perdidos

Contras

  • Não permite a restauração de dados na versão de testes
  • Interface pouco amigável
  • Operação confusa

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o StrongRecovery

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação