Logo Submundo II: Condenados Ícone

Submundo II: Condenados

Versão 0.4 Alpha Grátis
86.8 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 25/02/2013 SulTek Software
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Fernando Daquino
Um ex-soldado brasileiro foi investigar uma ilha e acabou preso em instalações repletas de monstros e muito sangue

Submundo II: Condenados é um FPS no qual você assume o papel de um ex-militar brasileiro que passou a trabalhar para uma organização privada de segurança.

Neste título, a sua missão é investigar um bloqueio das comunicações de uma ilha. O que você não imaginava é que iria cair em um local horripilante. Os ambientes escuros e os monstros que perambulam pelas instalações da porção de terra cercada por água dão medo em qualquer marmanjo.

Para piorar a sua situação, no início da sua empreitada você conta com apenas uma lanterna e uma pistola. No decorrer da jogatina, é possível adquirir armamentos mais potentes e precisos.

Tente escapar vivo!

Em Submundo II: Condenados, você encarna o personagem Willian Sotski, um condecorado e experiente soldado do exército brasileiro que cansou da vida militar baseada em exaustivos treinamentos e confrontos.

O combatente parte então para uma nova jornada e começa a trabalhar para uma corporação de segurança privada chamada Sena. O trabalho não era difícil e Willian estava satisfeito com sua nova rotina. O que ele não sabia é que isso iria mudar em breve.

Submundo II: Condenados - Imagem 1 do software

O ex-soldado foi enviado para uma ilha na costa brasileira para investigar um estranho apagão nas comunicações entre a sede da companhia que o contratava e a sua base nesta ilhota. Ao chegar nas instalações indicadas, o investigador percebe que nem tudo sairá como planejado.

Mudança de planos

A porção de terra cercada por água está abandonada, com enormes rastros de sangue e cheia de criaturas amedrontadores que parecem se alimentar de carne humana. Assim, o seu objetivo passa a ser outro: sair da ilha... Vivo!

Mas a fuga é mais complicada do que aparenta, pois você precisará ficar de olho em bilhetes e informações que passem dicas de como enfrentar os perigos da localidade, encontrar chaves para abrir portas trancadas que o deixam longe da saída e procurar por mais munição e armas.

Submundo II: Condenados - Imagem 2 do software

Comandos

Os comandos do Submundo II: Condenados são descomplicados. Na lista abaixo, você confere uma relação com as principais ações do game.

  • Teclas WASD: movimentam o personagem;
  • Cursor do mouse: controla a câmera de visualização e a mira do armamento ativo;
  • Botão esquerdo do mouse: atira;
  • Tecla R: recarrega a arma;
  • Tecla E: interage com objetos do cenário;
  • Tecla Esc: sai do game.

Nossa Opinião sobre o Submundo II: Condenados

Ficou claro que o Submundo II: Condenados é um game que está em uma fase de desenvolvimento. O jogo ainda está bastante “cru” e possui uma série de limitações que acabam afetando a experiência de jogo. Apesar disso, se você curte títulos de suspense e que causem medo, até vale a pena jogá-lo para ver o que pode-se esperara após a sua finalização.

A qualidade gráfica do game é bem baixa, tendo elementos bastante pixelizados, objetos que se atravessam, itens que somem “do nada” e um sistema de iluminação precário (nesse quesito não estamos avaliando a escuridão dos ambientes retratados, afinal a ideia do jogo é dar medo, mas sim os efeitos e reflexos das luzes presentes nos cenários).

Os efeitos sonoros também se mostraram limitados, com reproduções chiadas e pouco realistas — apesar de terem apresentado uma bom esquema de profundidade. Essa combinação de características é que acaba afetando a sua jogatina, embora, por outro lado, elas façam com que o Submundo II: Condenados tenha um baixo consumo de recursos e possa ser jogado praticamente em qualquer máquina.

Além desses pontos negativos, podemos apontar ainda a inexistência de uma introdução à narrativa do jogo e a falta de um menu de pausa e que exiba as opções de configuração do título.

Uma coisa que você não precisa se preocupar neste game é a jogabilidade. Os comandos são descomplicados e podem ser facilmente assimilados por jogadores de qualquer idade. As ações realizadas apresentaram uma boa resposta dentro do jogo.

Apesar de, pelo menos por enquanto, não ter uma qualidade gráfica e sonora que impressione, o Submundo II: Condenados conseguiu manter uma boa ambientação e um clima contínuo de tensão — dando até alguns grandes sustos durante a jogatina.

Prós & Contras

Prós

  • Comandos descomplicados
  • Baixo consumo de recursos do computador
  • Ambientação tensa

Contras

  • Baixa qualidade gráfica
  • Efeitos sonoros limitados
  • Não existe menu de pausa e opções de configuração
  • Falta uma apresentação melhor da narrativa

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Submundo II: Condenados

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação