Logo Subspace Continuum Ícone

Subspace Continuum

Versão 1.0 Grátis
24.41 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Adicionado em : 06/07/2015 Virgin Interactive Entertainment
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Vieira
Escolha a sua nave favorita e faça o seu melhor para sobreviver nas batalhas espaciais

Não há dúvidas de que as décadas de 70 e 80 foram generosas no que diz respeito a “jogos de navinha” (ou shmups, caso prefira). Galaga e Space Invaders são apenas alguns exemplos de um gênero que teve diversos representantes, mas que infelizmente vem perdendo espaço ao longo do tempo. 

Entretanto, perder espaço não significa sumir do mapa, pois ainda há estúdios e desenvolvedores que se arriscam a produzir coisas novas nesse cenário e ampliar as ofertas para os amantes do gênero – e entre esses títulos está Subspace Continuum. 

Tudo que você espera de um jogo do gênero está em Subspace Continuum: há naves variadas para escolher, cada uma com poderes e características próprias para agir no campo de batalha. E não se espante quando mencionamos campo de batalha, pois os seus inimigos aqui são outros jogadores espalhados pelo globo.

Imagem do jogo

O espaço é o limite 

O parágrafo acima deu a dica de que estamos falando de um game online. Logo, espere por opções variadas para os combates, além de vários elementos capazes de tornar as partidas dinâmicas e, ao mesmo tempo, competitivas.

Como em outras bandas, a jogatina ocorre mais forte nos mapas onde os jogadores são divididos em duas equipes e naqueles em que é preciso capturar a bandeira do time adversário e levá-la até a sua base para pontuar (ou seja, Team Deathmatch e Capture the Flag, respectivamente).

Imagem do jogo

Por falar em mapas, espere por áreas que contam desenhos bem variados. Alguns deles apresentam pontos estreitos que são perfeitos para momentos de fuga (desde que você seja um bom piloto, claro), enquanto em outros haverá lugares em que você poderá encontrar cobertura enquanto tenta mirar em um adversário. E, claro, há pontos amplos o bastante para quem curte tiroteios sem frescura. 

Um detalhe curioso de Subspace Continuum é que ele não é mantido pelo seu criador, mas pela própria comunidade. Logo, não estranhe se começar a conversar com alguém em uma sala sobre uma ideia e perceber que, pouco tempo depois, ela está lá – isso é algo bem possível.

Imagem do jogo 

Como baixar jogos no Steam? 

Para baixar Subspace Continuum no Steam, é necessário ter o programa instalado em seu computador. Para saber como fazer isso, basta ler o tutorial criado pela equipe do TecMundo clicando aqui.

Imagem do jogo

Comandos 

  • Setas direcionais: movimentam a nave;
  • Tecla Shift esquerda: aumenta a velocidade da nave;
  • Tecla Tab: usa bomba;
  • Tecla Ctrl esquerda: usa balas;
  • Teclas Shift e Tab: usa minha;
  • Tecla F6: usa Thor;
  • Tecla Shift e Delete: usa o Burst.

Nossa Opinião sobre o Subspace Continuum

Já estamos acostumados com shmups nos quais temos que lidar com alienígenas, naves inimigas e vários outros tipos de adversários prontos para colocar um fim em nossas vidas (literalmente falando). Entretanto, talvez nenhum deles tenha preparado você para o que está em Subspace Continuum. 

Primeiramente, é válido dizer que esse é um jogo que, quando curtido em uma sala com várias pessoas, se mostra bem divertido. A sensação de encontrar uma nave inimiga e sair no seu encalço quando está levando a melhor faz com que a vontade de continuar jogando só aumente, o que você vai perceber após alguns minutos de jogo. 

Entretanto, é válido dizer que isso não vai acontecer em cinco minutos. Leva-se um tempo para se acostumar com os controles, e nesse processo alguns podem acabar desistindo dessa jornada por ela não ser tão simples quanto a vista em títulos como Galaga e Space Invaders – sendo assim, é bom ter um pouco de paciência no período de aprendizado. 

Outro problema é que nem sempre é possível se manter conectado até o final da partida. Durante os nossos testes, conseguimos permanecer na batalha até termos vontade de sair apenas duas vezes, pois nas demais o jogo se encarregou de acabar com a nossa diversão. 

Moderno, mas à moda antiga 

Mencionamos alguns jogos antigos como exemplos de títulos que integram a lista de shmups, mas eles também podem aparecer como referências para o estilo gráfico visto em Subspace Continuum. O design das naves, por exemplo, não fica longe do que veríamos em um game 8 bits ou 16 bits, enquanto os cenários contam com estruturas sem muitos detalhes para chamar a atenção. 

Já a trilha sonora não é das mais inspiradas. Na verdade, tudo que você vai ouvir na maior parte do tempo são os disparos das naves, deixando de lado músicas com guitarra, bateria e itens do gênero (possivelmente para que o jogador consiga se concentrar mais no que está acontecendo na tela).

Logo, se você curte games online e é fã de títulos que envolvam naves, Subspace Continuum é capaz de proporcionar bons momentos de diversão. Entretanto, tenha em mente de que ele não é o jogo mais perfeito do mundo, ou pode acabar se frustrando em algum momento.

Prós & Contras

Prós

  • Uma proposta diferente utilizando naves
  • Os confrontos vistos aqui são realmente divertidos

Contras

  • Não é difícil ser desconectado da partida
  • Leva-se um tempo para se acostumar com os controles

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Subspace Continuum

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação