Logo Super Grub Disk Ícone

Super Grub Disk

Versão 1.98s1 Grátis
1.35 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/98/2000/2003/8
Atualizado em : 22/06/2010 Adrian15
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+10 Avaliações
  • Foto de Arildo Nerys Junior
    Arildo Nerys Junior 7 de março de 2013 - 01:36
    10
    Nota Excelente!
    Resolveu o meu problema, após instalar o Windows eu não conseguia mais iniciar o Linux QbeX agora eu consigo inicializar os dois. A única pena é que toda hora que eu quero inicializar o Linux preciso colocar o CD deste programa para ele poder viabilizar o boot, pois eu ainda não descobri como de fato estalar o programa para isso não ser mais necessário, mas mesmo assim valeu muito a pena. Fez o que parecia ser impossível. Eu recomendo!
  • Foto de Quadrophenic
    Quadrophenic 25 de julho de 2008 - 15:20
    4
    Nota Bom!
    Prós: Não resolveu coisa alguma... ¬¬ Acabei de não conseguir utilizar nenhum dos dois sistemas operacionais que haviam sido instalados em minha máquina. É mais fácil baixar um gerenciador de boot ou até mesmo instalar o linux.

    Contras: Tudo.

Descrição

Equipe Baixaki
Recupere o Grub, gerenciador de boot, com este utilitário prático e torne o Linux inicializável novamente

Pouco a pouco cresce o número de usuários que utilizam mais de um sistema operacional no computador. No entanto, há alguns casos em que problemas aparecem, principalmente quando os sistemas em questão são o Windows e o Linux. Mais especificamente, o conflito surge ao instalarmos o Windows após o Linux. Veja como:

O Linux instala um gerenciador de boot na máquina automaticamente, geralmente o Grub. Sendo assim, quando se tem mais de um sistema operacional, este programa é quem fica responsável por gerenciar a inicialização deles — mediante configuração do usuário. O Windows, por sua vez, não reconhece sistemas diferentes dele. Devido a isso, no ato de sua instalação, ele sobrescreve a MBR do disco apontando ele como o único sistema operacional da máquina e lá se foi o Linux.

Para este caso, em específico para usuários do Grub, pode-se recorrer ao Super Grub Disk, um utilitário capaz de recuperar o Grub e, consequentemente, reconhecer o Linux novamente no processo de inicialização do computador. Ele é bem fácil de ser utilizado, basta apenas que o usuário aponte o arquivo de inicialização do Windows — boot.ini, localizado no diretório c:\ do Windows — e reinicie o computador.

Atenção

Talvez não seja possível encontrar o arquivo de inicialização do Windows, pois o sistema o mantém oculto, por padrão. Para exibi-lo, proceda da seguinte maneira:

1. Abra o Windows Explorer, através do Menu Iniciar > Programas > Acessórios.
2. Clique sobre o menu Ferramentas, em seguida em Opções de pasta...
3. Selecione a guia Modo de Exibição e, na lista de itens logo abaixo, desmarque a caixa Ocultar arquivos protegidos do sistema operacional (recomendado).
4. Clique em Sim no aviso que irá surgir e em Ok, para terminar.

Recuperar o Grub ficou mais fácil agora!

Agora já pode retornar ao Super Grub Disk que o arquivo de inicialização do Windows deverá ser encontrado por lá.

Nossa Opinião sobre o Super Grub Disk

Eis uma ferramenta bastante útil para quem teve problemas em iniciar o Linux após instalar o Windows. Ela não é tão fácil de usar como sugere o desenvolvedor, requer que o usuário tenha ao menos noção de como funciona o Grub. Em nossos testes, o programa cumpriu sua tarefa normalmente. No entanto, há casos excepcionais em que este tipo de processo não funciona. Vale a pena tentar, já que — no máximo — ocorrerá de você não ter êxito — isso nas piores das hipóteses, obviamente! Além de que, o programa se desinstala automaticamente e restaura as configurações padrões de inicialização.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Super Grub Disk

+10 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação