Logo Super Mario Brawl Ícone

Super Mario Brawl

Versão 1.0 Grátis
80.86 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Adicionado em : 13/04/2015 SeeProduction
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Vieira
O momento em que Mario e Luigi decidem salvar Peach esmurrando todo mundo

Não há dúvidas de que Mario é um personagem carismático e, evidentemente, conhecido por muitos jogadores – afinal, é difícil encontrar alguém que nunca tenha se arriscado a pular por aí no controle do encanador de vestes vermelhas. 

Além dos games tradicionais, ao longo de sua vida o bigodudo também se arriscou em outras frentes: ele já atuou como tenista, piloto de kart, médico, jogador de futebol e até mesmo lutador. Porém, ninguém nunca havia ouvido falar sobre o personagem esmurrando inimigos por aí. 

Por mais estranho que isso possa parecer, esse é exatamente o seu objetivo em Super Mario Brawl: avançar pelas fases socando todos que se colocarem em seu caminho. Isso pode até parecer pouco usual para o encanador, mas já avisamos que ele é duro na queda.

Imagem do jogo

A princesa está em outro castelo 

Como em qualquer outro dia, tudo corria bem no Reino dos Cogumelos. Mario e Luigi seguiam realizando atividades aleatórias enquanto a princesa Peach... Bem, a princesa Peach simplesmente tomava cuidado para não ser sequestrada. Porém, ela não fez a sua lição de casa direito. 

Em um momento de descuido, Bowser aparece para pegar a princesa e levá-la a um ponto afastado, forçando a dupla de irmãos a seguir em seu encalço. Entretanto, para chegar até ela será preciso passar por diversas batalhas, sendo muitas delas contra inimigos normais e outras contra aliados do vilão.

Imagem do jogo

Colocando a casa em ordem 

Como em qualquer outro game de briga de rua, é bom iniciar a sua jornada por aqui esperando encarar inimigos que vão sair do caminho com algumas poucas pancadas na cabeça e outros que darão um pouco mais de trabalho – e, nesse grupo, temos os Koopalings. 

Como cada mundo possui quatro fases espalhadas por oito mundos (ou seja, 32 estágios no total), a última delas sempre terá um confronto contra chefe. Para preencher essas vagas, a dupla que desenvolveu o game recorreu a Larry Koopa, Morton Koopa Jr., Wendy O. Koopa, Iggy Koopa, Roy Koopa, Lemmy Koopa e Ludwig von Koopa para serem os inimigos mais fortes de cada área e trazer um pouco mais de desafio à sua vida. 

E, se tiver feito a conta, vai perceber que a relação acima conta com sete nomes, e mencionamos oito mundos anteriormente. E isso está certo, já que na última área haverá o acerto de contas com Bowser e, em caso de sucesso, o resgate de Peach e a restauração da paz no Reino dos Cogumelos – isso é, ao menos até o próximo sequestro.

Imagem do jogo

Comandos

  • Setas direcionais: movem o personagem;
  • Tecla A: ataque;
  • Tecla D: pulo;
  • Tecla F: especial;
  • Tecla Enter: inicia/pausa o jogo.

Nossa Opinião sobre o Super Mario Brawl

Talvez você tenha chegado até esse texto ao perceber que estávamos falando de um jogo de Mario no qual as coisas são resolvidas na base da porrada. E, ainda que isso soe estranho para alguns, essa é uma ideia válida e extremamente divertida, ainda mais quando percebemos que o game mantém alguns elementos de jogos anteriores estrelados pelo personagem. 

As primeiras fases de Super Mario Brawl certamente vão deixá-lo por dentro de tudo que Mario e Luigi são capazes de fazer. Além de contarem com uma sequência de golpes que recorre a socos e chutes, a dupla também é capaz de correr para realizar uma investida mais forte, pular e atacar os inimigos com os dois pés e usar um movimento especial. Há até itens para usar, como um martelo e a flor que permite lançar bolas de fogo, e o auxílio de Yoshi. 

Tudo isso pode ser conferido não apenas no modo principal, mas também em outras duas opções que são abertas após concluir a aventura principal: Arcade Mode e Koopa Arena, modalidades nas quais é possível controlar outros personagens já conhecidos do público, como Wario, Bowser e outros. 

Pacote à moda antiga 

Para quem sempre se sentiu atraído pelos games protagonizados por Mario por conta da parte gráfica, pode apostar nesse aqui sem medo. As fases de Super Mario Brawl são bem construídas e utilizam elementos de games passados do personagem da Nintendo, como os quadrados e retângulos coloridos que vimos nas fases inicias de Super Mario Bros. 3, o vaso de Super Mario Bros. 2 e outros. 

Já a trilha sonora traz versões remixadas de faixas que apareceram em alguns títulos disponíveis, bem como músicas que nunca deram as caras em um game do encanador, mas que ajudam a embalar bem o que é visto ao longo das 32 fases que compõem a aventura principal. 

Andou e tropeçou 

Ainda que a ideia de Super Mario Brawl seja uma excelente aposta da dupla de irmãos responsável pelo site SEEP, ela não está livre de falhas – e a principal é percebida nas fases em que os elementos de plataforma falam mais alto. 

Em alguns estágios que envolvem saltos mais precisos, você certamente vai passar por poucas e boas até acertar o pulo. Por mais que muitas vezes seja extremamente lógico alcançar um objeto de forma convencional, isso não vai acontecer caso o personagem não tenha tomado impulso anteriormente. E o que é pior: se avançar bastante e não sobrar espaço para retornar de um ponto seguro, todas as vidas serão perdidas. 

Mesmo com essa falha, Super Mario Brawl está longe de ser um jogo ruim. Caso seja apenas um fã de jogos que envolvem porrada ou alguém que acompanha Mario e companhia há muito tempo, tenha certeza de que a sua diversão será garantida assim que iniciar a sua aventura.

Prós & Contras

Prós

  • Diversão garantida
  • Jogabilidade fácil
  • Visuais e músicas que embalam muito bem a jogatina
  • Referências a vários jogos estrelados pelo encanador

Contras

  • As fases de plataforma podem deixar alguns jogadores frustrados

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Super Mario Brawl

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação