Logo Super Mario Bros Extreme Edition Ícone

Super Mario Bros Extreme Edition

Versão 1.0 Grátis
5.71 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 01/02/2011 Mario City
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Nilton Cesar Monastier Kleina
Dificuldade elevada em uma nova aventura envolvendo o famoso personagem da Nintendo

Super Mario Bros Extreme Edition é uma de muitas alternativas criadas por fãs que imitam o universo do personagem mais famoso do mundo dos videogames.

Uma versão como essa é a chance de reviver as clássicas aventuras de Mario no seu computador, caso você não tenha um console capaz de rodar os clássicos da série – ou, simplesmente, não goste do estilo dos games atuais.

Todos os elementos estão presentes: saltar em inimigos, coletar moedas e pegar itens especiais para aumentar de tamanho ou soltar bolas de fogo. A grande diferença é que as fases são muito maiores do que as convencionais, além de cheias de obstáculos e inimigos que podem encurtar a vida do encanador bigodudo.

São plataformas pequenas e muitos perigos.

Durante a instalação

No final da instalação há uma opção para instalar uma barra de ferramentas do desenvolvedor, assim como seu sistema de buscas. Se não quiser incluir esses programas, desmarque as três caixas e prossiga normalmente.

Desmarque as opções para não instalar a barra.

Controles

As ações realizadas por Mario são as mesmas existentes nos jogos oficiais. Cabe ao jogador apenas se acostumar com os atalhos do teclado.

As setas direcionais movem o personagem, a tecla "Shift" serve para pular e "Alt" pausa o game. Quando em posse da flor que permite ao personagem soltar bolas de fogo, pressione “Ctrl” para soltá-las.

Desafiador

A dificuldade é bastante elevada. O jogador deve fazer pulos calculados e pensar rápido nas ações que precisa tomar, pois a qualquer momento grupos de inimigos podem se aproximar. Um salto que seja executado de forma errada já pode fazer com que o personagem caia em um precipício, reiniciando a fase.

Pense com cuidado, mas aja rapidamente.

Quando as cinco vidas são perdidas, a tela de “Game Over” aparece e o jogo retorna ao seu início. Caso você se frustre por não conseguir passar no início do jogo após várias tentativas, pode avançar automaticamente e tentar novos mapas. Para isso, pressione as teclas de 1 a 0 no teclado. A tecla "A" também leva Mario a um novo mundo.

Nossa Opinião sobre o Super Mario Bros Extreme Edition

Cumprindo o que diz em seu nome, Super Mario Bros Extreme Edition leva o jogador ao limite quando o assunto é a dificuldade de completar as fases. Podem ser necessárias diversas tentativas para passar de um simples desafio, já seguido por outro tão complexo quanto o anterior.

O programa é bastante leve e funciona sem problemas Os gráficos são medianos e emulam fielmente o que é apresentado nos primeiros games dessa saga da Nintendo. O som dos itens clássicos também está lá e, durante a fase, uma música diferente e mais pesada toca durante todo o jogo sem irritar.

Entretanto, o jogo apresenta algumas falhas como bugs em objetos como cogumelos, que às vezes deslizam numa trajetória diferente da normal. Além disso, a tela é muito pequena e não pode ser redimensionada.

Uma opção imperdível é Mario Forever, já consagrado entre os games desenvolvidos por fãs do carismático personagem.

Prós & Contras

Prós

  • Desafiador até para jogadores mais experientes.
  • Cópia fiel de cenário e sons originais.

Contras

  • O jogo apresenta alguns bugs em itens.
  • A dificuldade chega a ser frustrante.
  • As fases são grandes, porém são poucas.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Super Mario Bros Extreme Edition

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação