Logo Super Mario Classic Worlds Ícone

Super Mario Classic Worlds

Grátis
7.98 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 28/02/2011 MarioCity.com

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Hiroshi Watanabe
Mario está de volta em mais uma aventura com Goombas, Koopa Troopas e muitos canos

Super Mario Classic Worlds é uma versão de fãs para umas das personagens mais marcantes na história dos video games. Este jogo acontece após o confronto entre Mario e Shadow Mario, no jogo Super Mario Sunshine (para Game Cube). Na verdade, trata-se de uma derivação deste, com uma história nova.

Nesta aventura, Mario acorda em um lugar desconhecido após ser aparentemente sequestrado. Agora, o encanador preferido de Mushroom Kingdom precisa escapar de seu cativeiro e ao mesmo tempo confirmar se Bowser realmente é o seu sequestrador.

Gráficos adaptados

O Super Mario Classic Worlds preserva parte do estilo 8-bits, que foi consagrado pelos jogos do console NES da Nintendo. O jogo segue uma estética semelhante ao original quase o tempo todo, com exceções de alguns elementos do cenário, como as partes que simulam um navio, as bolas de fogo da “FireFlower” e o desenho do próprio Mario, que está mais esbelto.

Super Mario Classic Worlds - Imagem 1 do software

Jogabilidade diferente

A jogabilidade é bem diferente dos jogos de NES, os movimentos são menos precisos, dificultando o controle da personagem. A distância do pulo é dinâmica, ou seja, se o botão for pressionado brevemente, o salto será pequeno. Outra característica diferente é a velocidade e quantidade das bolas de fogo, que é menor do que em Super Mario Bros. 3. A personagem também desliza mais do que nos games clássicos.

Outras diferenças que alteram a maneira de jogar incluem a impossibilidade de segurar os cascos dos Koopa Troopas e atirá-los; não existe a área de reserva para os itens especiais (como a “FireFlower”); o Mario perde pontos na barra de vida quando é atingido por alguma coisa, em vez de encolher; e não existe a opção salvar o progresso do jogo.

Novos efeitos sonoros e música refeita

O Super Mario Classic Worlds conta com efeitos sonoros distintos dos jogos clássicos, tanto os sons emitidos pelo Mario quanto pelo outros elementos não seguem a mesma linha dos jogos de NES. Eles foram extraídos diretamente do game Super Mario 64, que utiliza a tecnologia de 64-bits, de qualidade superior e notadamente diferente dos 8-bits do Super Mario Bros. 3.

Apesar de a música ser inspirada nos jogos clássicos, ela não tem as mesmas características de limitação tecnológica dos jogos de 8-bits. A trilha sonora assemelha-se mais a um remake baseado nas melodias dos games clássicos como Super Mario Bros. 3 (NES) e Super Mario World (SNES).

Nossa Opinião sobre o Super Mario Classic Worlds

O Super Mario Classic Worlds é uma versão para os fãs que dificilmente vai agradar os mais devotos porque ele não consegue reproduzir a experiência dos títulos originais.

Falta uma coerência entre os gráficos – que tentam reproduzir o visual dos 8-bits, porém fracassam com o uso de uma palheta de cores equivocada – e os sons importados do Super Mario 64 (um game que está completamente fora do escopo dos 8 e 16-bits).

A jogabilidade também não contribui para melhorar a imagem do jogo, pois ela aparenta ter sido desenvolvida de forma relaxada e sem preocupação em reproduzir uma das maiores características do Super Mario Bros. 3, que era justamente o excelente controle que o jogador tinha sobre a personagem.

Outro ponto negativo é a tela minúscula que o game exibe, aproximadamente 8,5 cm de comprimento por 6,3 cm de altura, o que dificulta a visualização dos personagens e a imersão no jogo. Os desenvolvedores do Super Mario Classic Worlds não fazem justiça à série da Nintendo. Apesar da premissa interessante de contar uma história alternativa, o jogo não reproduz a experiência dos jogos oficiais do bigodudo. 

Se você é um fã do Mario e aprecia com saudade os jogos antigos, então Super Mario Classic Worlds não é para você. Porém, em matéria de jogos casuais, existem inúmeras alternativas superiores a este game, algumas delas com qualidade digna de estar em um console.

Prós & Contras

Prós

  • Muitos elementos estéticos lembram os jogos clássicos
  • Apresenta alguns inimigos clássicos como Koopa Troopas e Goombas

Contras

  • As cores utilizadas não condizem com os jogos originais
  • Sons importados do Mario 64, não dos jogos clássicos
  • O controle cobre a personagem é pouco preciso
  • A tela do jogo tem um tamanho muito pequeno

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Super Mario Classic Worlds

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação