Logo Super Start Menu Ícone

Super Start Menu

Grátis
913 KB
Funciona em: Windows
8
Adicionado em : 11/03/2013 Magical Software
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Devolva o Menu Iniciar para a sua Área de trabalho no Windows 8

Super Start Menu é um aplicativo que serve para inserir o tradicional Menu Iniciar do Windows 7 e Vista na nova versão do SO da Microsoft.

Se você não ficou satisfeito com a falta do antigo menu e do botão Iniciar na Área de trabalho do Windows 8, com este programa você pode voltar a tê-los.

O programa não possui uma interface propriamente dita e aplica a sua função principal logo após a instalação no seu computador.

Quer o antigo menu de volta?

Ainda que muitos tenham gostado das mudanças visuais trazidas com o Windows 8, há quem não concorde com algumas das alterações apresentadas pelo SO. De certa maneira, o item que mais causou polêmica foi a retirada do antigo Menu Iniciar do sistema operacional, que como padrão simplesmente deixou de existir na nova versão.

Se você faz parte do grupo que era habituado ao antigo botão Iniciar e gostaria de acessar os seus programas pelo menu antigo, o Super Start Menu traz mais uma alternativa para adicioná-lo novamente à sua Área de trabalho.

Menu Iniciar no desktop

O uso do programa não tem qualquer tipo de segredo, sendo que, basicamente, você só vai precisar fazer a instalação. Logo ao concluir o procedimento, você já pode observar o aparecimento do “botão do Windows” novamente na Barra de tarefas do sistema. Porém, ele está em um formato quadrado e um pouco mais estreito.

O menu na Área de trabalho

Clicando nele, você tem acesso ao Menu Iniciar clássico presente no Windows 7. O menu exibe todos os programas instalados no computador na lateral esquerda dele. Além disso, também há opções para acessar algumas pastas do sistema (como Computador, Documentos, Painel de Controle, Impressoras, entre outras).

Ao clicar no botão, o Menu Iniciar permanece aberto na tela e, para fechar o menu, é necessário clicar novamente no ícone. Se futuramente você quiser desfazer tais alterações, será necessário desinstalar o programa.

Nossa Opinião sobre o Super Start Menu

Super Start Menu é uma boa ferramenta para quem não se acostumou ao fato de não existir mais o Menu Iniciar no Windows 8. Ele também é interessante para as pessoas que simplesmente não gostam de ficar sem essa forma de acesso aos programas. Não há dúvidas de que a principal vantagem do aplicativo é ele ser inteiramente automático: uma vez instalado, a função entra imediatamente em vigor.

O menu trazido com o programa é similar ao Menu Iniciar do Windows 7 e funciona de maneira semelhante também. Ao menos durante os nossos testes, o aplicativo se comportou da forma esperada, respondendo rapidamente aos cliques e sempre efetuando a operação solicitada. Porém, como um ponto negativo, essa aplicação não traz a antiga Barra de execução no menu.

O Botão do Windows é diferente do modelo antigo, começando pelo fato de ele não ser redondo. Além disso, ele é bem fino e traz as cores do logo do Windows. Ele fica bem destacado com relação à Barra de tarefas, independente da cor que você tenha aplicado nela para o uso. O aplicativo também não traz as funções de desligar, como alguns programas do estilo fazem.

No entanto, se você também gostaria de ter o “velho” Menu Iniciar de volta à máquina para acessar os programas, mesmo com Windows 8, certamente ficará satisfeito com o aplicativo.

Prós & Contras

Prós

  • Função aplicada automaticamente
  • Remoção simples

Contras

  • Não traz as opções de desligamento
  • Não traz a barra de execução

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Super Start Menu

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação