Logo SuperbarMonitor Ícone

SuperbarMonitor

Versão 0.3 Grátis
1.08 MB
Funciona em: Windows
7
Adicionado em : 16/06/2011 Superbarmonitor
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+7 Avaliações
  • Foto de Gamerside
    Gamerside 17 de junho de 2011 - 18:37
    8
    Nota Ótimo!
    Realmente gostei, apesar de sua simplicidade, não julguei o software, sendo assim, um dos primeiros a comentar. Recomendo para quem está disposto a usar seu tempo com softwares simples que deixam o PC personalizado.

Descrição

Douglas Ciriaco
Conjunto de aplicativos para monitorar bateria, CPU, memória RAM, volume e disco rígido a partir da Barra de tarefas

O Windows 7 aprimorou enormemente a Barra de tarefas da Área de trabalho. A partir desta versão do sistema, é possível “afixar” programas na barra, fazendo com que todas as suas seções sejam agrupadas em um único botão. Além disso, as transparências dão um toque ainda mais especial no desktop.

Aproveitando-se das novas possibilidades, desenvolvedores alemães criaram o SuperbarMonitor. Este é um conjunto de aplicativos que monitoram cinco áreas diferentes de um PC, inclusive o consumo da energia armazenada em uma bateria (caso dos notebooks). Todos eles ficam muito bem identificados quando abertos na Barra de tarefas.

SuperbarMonitor

Bateria

O SuperbarMonitor.Battery é o que exibe o quanto da bateria você já gastou. O aplicativo mostra a fonte de energia, o tempo restante de bateria, a taxa de descarga, uma barra de progresso e várias outras informações na guia “Status”. Em “Options”, você pode definir alguns padrões de comportamento do aplicativo.

Processador

Para monitorar o uso do processador, use o SuperbarMonitor.CPU. Ele exibe uma barra com a porcentagem do dispositivo usada atualmente e permite que você altere o tempo de atualização da marcação. Nas opções, é possível definir valores para serem indicados como níveis de uso alto e crítico.

SuperbarMonitor.CPU

Disco

Outra opção é verificar o quanto do disco rígido está em uso, o que é feito por meio do SuperbarMonitor.Disk. Selecione o drive a ser verificado e obtenha, em tempo real, dados relacionados à quantidade total de espaço disponível, quanto é usado e quanto ainda continua livre.

Volume

O último, e talvez mais dispensável, aplicativo do SuperbarMonitor é o SuperbarMonitor.Volume, que monitora o volume de saída de áudio no Windows. Por ali você faz o que pode fazer pelo controlador padrão do sistema: aumentar ou diminuir o volume ou ainda deixar as caixas de som no “mute”.

Memória RAM

Em SuperbarMonitor.Memory, o alvo do monitoramento é o consumo de memória RAM. De forma semelhante ao que ocorre no aplicativo que fica de olho no disco rígido, este indica o total de RAM presente no computador, quanto está em uso e quanto ainda está disponível. Você pode ainda alterar o intervalo de tempo com que os dados são atualizados.

SuperbarMonitor.Memory

Personalizado e aberto junto com o Windows

Todos os cinco aplicativos do SuperbarMonitor podem ser personalizados. Acessando a guia “Options” de cada um deles, você encontra opções para customizar o que deve ser exibido na Barra de tarefas do Windows, a cor do item e ainda pode ativar a inicialização automática de cada um (ou de todos) juntamente com o sistema.

Integração com a barra

Além de se apresentarem na Barra de tarefas como barras de progresso, os aplicativos do SuperbarMonitor são integrados a ela. Ao posicionar o cursor do mouse sobre qualquer um deles, você visualiza uma miniatura com a qual pode interagir, alterando valores de intervalo ou então aumentando e diminuindo o volume.

Nossa Opinião sobre o SuperbarMonitor

Realmente, a nova Barra de tarefas do Windows 7 traz consigo uma série de possibilidades que começam a ser exploradas. O SuperbarMonitor faz isso muito bem, exibindo de modo inteligente e integrado diversos itens, algo para que qualquer usuário saiba mais sobre o sistema apenas batendo o olhos sobre cada um dos aplicativos ali abertos.

A praticidade é um ponto claro no SuperbarMonitor, pois ele não precisa nem mesmo ser instalado para que você desfrute de todo o seu potencial. Isso fica indicado pela possibilidade de interação com os aplicativos a partir das miniaturas exibidas na Barra de tarefas.

O SuperbarMonitor é estável, não apresentou problemas com travas ou algo semelhante durante os testes realizados no Baixaki e não deve complicar a vida de ninguém. Ele pouco precisa ser configurado e conta ainda com a possibilidade de ser personalizado e iniciado junto com o Windows

Prós & Contras

Prós

  • Não precisa de instalação
  • Visual personalizável

Contras

  • Medidor de volume é um recurso completamente dispensável

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o SuperbarMonitor

+7 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação