Logo Superbike Racers Ícone

Superbike Racers

Versão 1.27 Grátis
36.13 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 03/06/2014 GameHitZone
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Felipe Gugelmin
Dê a partida no motor e prepare-se para uma competição emocionante neste game de corrida estilo arcade

Superbike Racers coloca você no controle de uma supermáquina em competições nas quais o menor erro pode ser a diferença entre a glória e a vergonha.

Optando por um sistema de controles simples, o game revive a experiência rápida e urgente presente em arcades famosos na década de 90, como Daytona USA ou Crusin’ World.

O game conta com 12 circuitos no total, alguns deles representando locais bastante conhecidos como Silverstone e Forest Park. Vale notar que muitas das corridas disponíveis são variações das anteriores, seja oferecendo uma nova orientação para as pistas ou dispondo de condições meteorológicas que aumentam o grau de desafio da prova.

Superbike Racers - Imagem 1 do software

Para vencer os obstáculos que surgem pelo caminho, o jogador tem à disposição quatro motocicletas com potência variada. Porém, para destravar os equipamentos, é essencial que o jogador consiga uma boa colocação nas competições iniciais – qualquer posição abaixo do terceiro lugar é considerada um fracasso e só vai render vaias da torcida.

Acelere para a vitória

Superbike Racers - Imagem 2 do softwareTodas as provas de Superbike Racers começam da mesma maneira, com o jogador iniciando na última posição do grid de largada. O objetivo também se mantém estável, obrigando o corredor a ultrapassar todos os adversários que surgem pela frente em busca de uma boa colocação antes da linha de chegada final.

Os três níveis de dificuldade do jogo vão determinar a forma como o jogador lida com os demais competidores. No nível mais fácil, é possível ultrapassar corredores, que não representam mais do que fantasmas na pista. Já na dificuldade mais elevada, os competidores não só vão tentar bloquear o caminho como não vão pensar duas vezes antes de derrubá-lo de sua motocicleta.

Comandos fáceis de dominar

Para controlar as poderosas máquinas de Superbike Racers, basta usar as setas direcionais do teclado. Elas são responsáveis tanto por ajustar a direção na qual o motorista vai quanto para frear e acelerar o veículo selecionado.

Superbike Racers - Imagem 3 do software

Já o botão Ctrl esquerdo aciona os comandos de derrapagem, que garantem a realização de curvas fechadas em velocidades aceleradas. Ao apertar Shift ou Alt, o jogador pode colocar todo o peso do veículo controlado para uma das rodas, ótima maneira de aumentar ou diminuir bruscamente a velocidade. Já a tecla R é responsável por enviar a motocicleta de volta ao centro da pista em caso de acidentes que a tirem de sua rota.

Nossa Opinião sobre o Superbike Racers

Superbike Racers é um título recomendado principalmente para quem não tem paciência para gastar horas ajustando detalhes de um veículo. Ao optar por uma jogabilidade mais próxima ao estilo arcade, o título é bem-sucedido em criar uma experiência rápida que passa uma sensação de urgência constante para o jogador.

No geral, a experiência oferecida pelo título não decepciona. Após o período de adaptação aos controles e algumas corridas, fica fácil para qualquer jogador descobrir as melhores táticas para conquistar a primeira posição na linha de chegada. Não que o game seja fácil, muito pelo contrário – qualquer erro mínimo é capaz de destruir uma corrida até então considerada perfeita.

Os gráficos do título não podem ser considerados exatamente complexos, mas cumprem bem o papel de representar as motocicletas e os percursos disponíveis. Quem possui uma placa de vídeo modesta terá vantagens nesse quesito, já que ao acionar o recurso “motion blur” as corridas ganham uma melhor sensação de velocidade do que quando o efeito está desligado.

O jogo só peca um pouco na animação dos corredores, que em alguns momentos parecem mais robôs do que seres humanos. Porém, esse é um detalhe que não incomoda muito, especialmente nos momentos em que a maior preocupação é ficar na pista e evitar o ataque dos adversários.

A trilha sonora não chega a ser realmente marcante, mas serve bem como pano de fundo das corridas. Apesar de não incomodar em nenhum momento, dificilmente alguma das músicas será lembrada pelo jogador, mesmo ao fim de longas partidas. Os efeitos sonoros atuam da mesma forma, cumprindo bem seu papel sem se tornarem especialmente marcantes devido à inventividade ou grande qualidade.

Superbike Racers é um título capaz de divertir durante um bom tempo, mas que é estragado devido à baixa quantidade de extras desbloqueáveis. Em questão de horas, a maioria dos jogadores já vai ter aberto todas as pistas e os circuitos, encontrando pouco estímulo para novas partidas. Dessa forma, o game acaba sendo mais um entretenimento passageiro do que uma opção obrigatória para os fãs do motociclismo.

Prós & Contras

Prós

  • Controles fáceis de dominar
  • Jogabilidade estilo arcade
  • Corridas rápidas e urgentes

Contras

  • Dificuldade muito acentuada
  • Poucos extras

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Superbike Racers

+14 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação