Logo SuperEasy Audio Converter Ícone

SuperEasy Audio Converter

Versão 2.1.3063 Grátis para testar
22.46 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 11/04/2013 SuperEasy Software
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+1 Avaliação
  • Foto de Gargamel
    Gargamel 13 de abril de 2013 - 15:35
    2
    Nota Ruim!
    Infelizmente o SuperEasy Audio Converter 2 NÃO converte formatos AMR e trabalha somente com 8 formatos. Não tem versão TRIAL, todas as versoes são FULL, também pudera, pra converter em 8 formatos apenas e não aceitar formato AMR.. Desinstalado! Apesar de enviarem uma chave de registro grátis kkk

Descrição

Rodrigo Prada
Precisando de uma alternativa para converter os seus arquivos de áudio? Experimente este aplicativo flexível e de uso simples

Supereasy Audio Converter é um conversor de áudio que serve para mudar o formato de arquivos de áudio sem complicações.

Com ele, você pode dar adeus à incompatibilidade e deixar a mídia exatamente no tipo que você precisava. Além disso, ele também permite fazer conversões em lote de forma a agilizar o processo.

Por se tratar de uma promoção, este programa está disponível gratuitamente por 72 horas (começando hoje às 12:00 e encerrando dia 17/03 também as 12:00). Passado esse tempo, o aplicativo volta a ser gratuito para testes e a sua versão completa pode ser adquirida no website do desenvolvedor. Para obter a chave da licença você precisa executar alguns passos, como será explicado após a descrição do programa.

Compatibilidade garantida

Se você já se incomodou por causa de incompatibilidade de formato em players de áudio, sabe como isso pode ser frustrante. Assim, programas como Supereasy Audio Converter podem facilitar a sua vida, pois, com ele, você pode trocar o formato de vários arquivos dessa categoria. O programa suporta, para a saída, os tipos MP3, AAC, OGG, WMA e WAV.

Escolhendo o formato para a saída

Uma das grandes vantagens do aplicativo está no fato de que ele conta com uma interface simples, focada na organização e visibilidade das suas funções (que, inclusive, estão na forma de campos e de botão). Ou seja, tudo é otimizado para que você possa começar a utilizá-lo sem complicações. Além disso, o processo de conversão é rápido (variando conforme o tamanho do arquivo).

Mudando o formato

Para iniciar a conversão, o primeiro passo é escolher o formato no qual você quer deixar o arquivo, clicando em uma das opções disponíveis na tela. Então, o segundo procedimento consiste em adicionar os arquivos na tela, clicando em “Add file” e os escolhendo no computador. Você pode inserir vários arquivos de uma única vez, caso deseje.

Adicionando arquivos

Uma vez com os itens carregados na tela, você pode selecionar qualquer item e utilizar o player integrado para reproduzi-lo, caso deseje. Quando tudo estiver conforme o desejado, selecione os arquivos que deseja converter (marcando a caixa de seleção ao lado deles) e clique no botão “Start”. Feito isso, o processo é iniciado automaticamente.

Você pode acompanhar o andamento na tela, por meio da barra de progresso exibida. Normalmente, o procedimento é rápido, tomando apenas alguns poucos instantes para ser concluído.

Cortando arquivos

O aplicativo também possui uma função para recortar arquivos de áudio. Para utilizá-la, carregue a música desejada na tela, assim como você faria para mudar o formato. Em seguida, clique no botão com o formato de uma tesoura, localizado logo abaixo do player exibido na parte direita da interface.

Cortando arquivos

Feito isso, veja que uma nova janela é aberta e, nela, você deve decidir o ponto inicial e final para realizar o recorte. Não se esqueça de salvar as suas alterações.

Obtendo a licença

A obtenção da sua licença de download gratuito ocorre já durante o processo de instalação do programa. Primeiro, uma tela solicitando a chave para o procedimento é exibida na tela e, nela, você deve clicar em “Get free activation key”.

Obtendo a licença

Feito isso, uma janela do seu navegador é aberta com um campo no qual você deve inserir um email válido para o registro da sua licença. Quando tudo estiver corretamente preenchido, clique em “Send”.

Registrando o email

Então, acesse o email cadastrado e clique no link de verificação contido no corpo da mensagem.

Codigo de validação

Em seguida, você é direcionado para uma página na qual deve preencher alguns dados do seu perfil. Basicamente, se trata do seu nome e sobrenome e data de nascimento. Completando essa tarefa, clique em “Done. Continue!”.

Concluíndo o processo

Agora, uma nova tela apresenta o número da licença obtida. Basta copiá-lo e colar a chave no campo de registro do programa. Então, clique em “Activate now!” e utilize o botão “Next” para continuar o procedimento.

Prontinho!

Nossa Opinião sobre o SuperEasy Audio Converter

Supereasy Audio Converter pode ser um grande aliado para quem precisa modificar o formato de um arquivo de áudio. Embora ele não trabalhe com vários formatos para a saída, ele permite fazer a conversão para alguns dos mais utilizados atualmente. Uma das grandes vantagens do aplicativo está na sua simplicidade.

Com ele, você pode fazer as conversões em instantes e sem complicações, muitas alternativas ou menus com funções avançadas. Por isso, o programa também é uma boa ferramenta para quem não possui muita experiência com esse tipo de software, contando com uma interface muito intuitiva, com as funções estão bem visíveis e organizadas.

Por outro lado, isso pode ser um ponto negativo para quem gosta de ter controle sobre todas as opções possíveis para o conteúdo a ser produzido por meio de um aplicativo do gênero. Outro ponto positivo do programa está no tempo levado para executar a tarefa. Arquivos pequenos são convertidos em poucos minutos e mesmo os maiores não demoraram muito tempo durante os testes.

Embora ele possua uma opção para baixar vídeos da internet (acessada pelo botão “Download”), ao menos durante os nossos testes ela não foi capaz de realizar a tarefa (ou seja, aparentemente, não está funcionando). Além disso, ele oferece suporte a vários formatos de entrada, fazendo com que seja difícil existir um arquivo que não seja compatível para a conversão.

Se você precisa extrair o áudio de um vídeo e não quer utilizar um programa complexo, vale a pena testar o Supereasy Audio Converter.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e uso intuitivo
  • Aceita vários formatos de entrada
  • Formatos populares para a saída

Contras

  • Interface em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o SuperEasy Audio Converter

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação