Logo Supremo Remote Desktop Ícone

Supremo Remote Desktop

Versão 3.0.3.378 Grátis
3.32 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 11/12/2015 Supremo Remote Desktop
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Faça conexão por acesso remoto em poucos instantes, mesmo sem ter conhecimento sobre como fazê-la

O Supremo Remote Desktop é um aplicativo que serve para você efetuar acesso remoto. Seu principal objetivo é facilitar o compartilhamento e a visualização (bem como a manipulação) de dados entre dois computadores conectados pela internet. Ele também pode ser utilizado para acessar o seu desktop a partir do notebook quando for preciso, entre outras possibilidades.

Para efetuar a conexão, só é preciso do número de identificação e a senha (fornecidos logo ao executar o aplicativo). Por questões de segurança, esse código é renovado cada vez que você inicializa o programa.

Acesso simples e rápido

Uma das funções mais aplicadas por quem usa o Supremo Remote Desktop, sem dúvidas, é o acesso remoto. A grande vantagem do programa é a capacidade de fazê-lo em instantes e de maneira fácil. Assim, mesmo que você nunca tenha se conectado a outro computador antes, vai conseguir fazê-lo em segundos.

Para efetuar a conexão com outra máquina, é necessário seguir alguns passos simples. Primeiro tanto quem for compartilhar a tela quanto quem for acessar precisam ter o aplicativo presente no computador. Ele dispensa a instalação – para começar a utilizá-lo basta executar o arquivo armazenado.

Iniciando a conexão

Se você for compartilhar a sua tela, comece entrando em “Permitir Conexão Remota”. Veja que há um número na lateral esquerda. Esse é o ID necessário para a conexão de quem vai efetuar o acesso ao seu computador.  Para garantir a segurança, essa chave é renovada sempre que você fechar e abrir novamente o aplicativo.

Para começar a compartilhar a tela, clique em “Iniciar”. Observe que aparece uma senha nesse momento e é necessário fornecê-la para quem for acessar o computador (ele vai precisar colar o código do ID e a senha).

Iniciando sessão

Após executar o procedimento acima, em poucos instantes você estará conectado à Área de trabalho do outro computador (ou compartilhando a sua tela). Desde o primeiro momento, quem está efetuando o acesso pode manipular o computador da outra pessoa.

Conectado

Para evitar que a conexão entre as máquinas fique muito lenta, o aplicativo apresenta alternativas para ocultar o papel de parede da área de trabalho, desabilitar os efeitos visuais e reduzir a intensidade das cores. Além disso, na guia “Opções” estão disponíveis algumas configurações para a segurança.

Nossa Opinião sobre o Supremo Remote Desktop

O Supremo Remote Desktop é um ótimo programa para acesso remoto. A interface dele é organizada com ênfase nos itens necessários para a conexão, o que o deixa bem simples de utilizar, mesmo que isso não pareça em um primeiro momento. Embora não seja especificado, deve ser possível apenas um acesso por vez a outra máquina.

No quesito segurança, o programa renova o ID e a senha fornecidos a cada conexão, além de disponibilizar ferramentas para aumentar a segurança. Isso faz que você possua sigilo total dos dados que estão sendo compartilhados. Outro ponto positivo é que o acesso é muito rápido (em questão de segundos).

Vale apenas lembrar que o tempo pode variar conforme a velocidade da sua conexão com a internet. Os serviços inclusos no programa funcionam da maneira esperada e com um atraso mínimo da tela. Além disso, como todas as funções principais são representadas por botões, ele se torna de uso simples, mesmo para iniciantes.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e de uso simples
  • Código atualizado a cada conexão
  • Possui configurações de segurança extras

Contras

  • Inteiramente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Supremo Remote Desktop

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação