Logo SurgeSend Ícone

SurgeSend

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 22/11/2018 SurgeSend
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ramon de Souza
Uma nova forma de armazenar e compartilhar arquivos pesados com seus amigos

SurgeSend é uma nova plataforma que chega no mercado com o objetivo de ser um serviço mais confiável, seguro e simples para compartilhar arquivos. Com ele, você consegue transferir documentos de qualquer natureza — textos, fotos, vídeos e afins — com peso de até 100 GB por vez.

Ao compartilhar alguma coisa pelo SurgeSend, é possível definir se aquele conteúdo é público ou privado. Nesse segundo caso, é necessário informar o endereço de email do(s) destinatário(s), tal como uma mensagem personalizada que será enviada para a outra pessoa.

SurgeSend - Imagem 1 do software

Quem recebe um arquivo não precisa ter uma conta no SurgeSend para fazer o download: basta clicar no link e baixar o documento de forma normal. Caso o remetente tenha ativado a opção também é possível fazer o download via torrent com o cliente de sua preferência - o que é perfeito para arquivos pesados.

Você no controle

Com foco em segurança, o SurgeSend oferece um domínio completo dos arquivos compartilhados para o seu dono. Além de definir uma data de expiração (por exemplo, o documento só pode ser baixado dentro de uma semana), você consegue, através de seu painel pessoal, ver quantas vezes o conteúdo foi baixado e apagá-lo a qualquer momento, caso tenha se arrependido de ter feito o compartilhamento.

É importante notar que o SurgeSend é gratuito; porém, caso queira, é possível contratar sua edição paga, que desbloqueia algumas funções adicionais bem interessantes (como criptografia em arquivos confidenciais e maiores capacidades de armazenamento e envio de arquivos). São dois planos distintos para escolher — Pro e Pro Plus —, e cada um tem foco em um perfil de uso distinto.

Nossa Opinião sobre o SurgeSend

Em tempos de preocupação constante com privacidade e segurança, o SurgeSend surge como uma opção aparentemente viável para compartilhar arquivos sem depender de serviços mainstream como Dropbox, Google Drive e OneDrive. Sendo assim, uma alternativa mais simples pode ser o caminho.

O SurgeSend é extremamente fácil de usar, tendo uma interface simples e amigável. Embora a ferramenta aposte na simplicidade, ela impressiona pela quantidade de recursos disponíveis — a possibilidade de configurar uma data de validade para os documentos e compartilhá-los via torrent, por exemplo, são diferenciais que o colocam lado a lado com soluções semelhantes e que já são mais famosas no mercado.

Embora não tenhamos experimentado tal edição, as versões Pro e Pro Plus parecem ainda mais interessantes, oferecendo criptografia e quantidades generosas de armazenamento e transferência. Curiosamente, o site do SurgeSend “esconde” qualquer informação sobre os planos pagos, então não sabemos nem sequer quanto é necessário pagar para usufruir desses benefícios.

De qualquer forma, o SurgeSend parece ser um serviço bastante confiável para quem procura uma alternativa para compartilhar documentos pesados e sensíveis, seja de forma particular ou para uso corporativo. Vale a pena dar uma olhada.

Prós & Contras

Prós

  • Grande capacidade de armazenamento e transferência
  • Foco na privacidade, permitindo total controle de seus arquivos
  • Permite compartilhar documentos via torrent

Contras

  • Site "esconde" informações sobre planos pagos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o SurgeSend

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação