Logo sWeather Ícone

sWeather

Versão 1.5.5 Build 1 Grátis
2.05 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 09/09/2015 Skwire Empire
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luana Lima
Saiba as condições climáticas em tempo real e não seja pego de surpresa

Estar a par das condições climáticas do local onde estamos pode evitar que sejamos pegos de surpresa por uma tempestade ou por uma temperatura muito alta sem que tenham sido tomadas as devidas precauções.

O sWeather é um programa gratuito que permite a você saber este tipo de informação sobre a sua cidade, não importa onde você esteja.

Entre os itens mostrados pelo software, estão sensação térmica (“Feels like”), umidade (“Humidity”), visibilidade (“Visibility”), temperatura máxima (“High”) e mínima (“Low”) e a direção e velocidade do vento (“Wind”).

Além disso, você pode conferir as condições previstas para o próximo dia, que aparecem na barra inferior da tela, e a previsão completa, por meio do item “Full forecast”, que redireciona você para a página de clima do Yahoo!.

Como utilizar o sWeather

Ao abrir a página inicial do programa, uma cidade-padrão é mostrada junto com as informações sobre o clima naquele local. Para modificar o lugar exibido, clique em “Options” no menu superior desta tela principal. Em seguida, escolha o item “Configure” para que a janela destinada ao cadastro e edição de novas localidades seja aberta.

Uhul! Sol em São Paulo!

Nesta tela, as ações possíveis são adicionar (“Add”), editar (“Edit”), apagar (“Delete”) e mudar a posição das cidades apresentadas (“Up” e “Down”). Além disso, você pode configurar algumas personalizações do programa, como “Use metric units”, para utilizar o sistema métrico usado no Brasil (quilômetro, metro etc.), e possibilitar a exibição de ícones que ilustram o clima da cidade.

Modificando o local exibido

Na janela de configurações do sWeather, você vê o botão “Add” ao lado da janela onde as cidades são exibidas. Clique neste item e uma pequena janela aparece com dois campos para serem preenchidos. Para cadastrar a nova localidade, digite o nome da cidade junto do estado ao qual ela pertence separados por vírgula (exemplo: São Paulo, SP).

Aqui você cadastra suas cidades!

No segundo campo, é preciso escrever o código WOEID do local. Esta é uma numeração específica do Yahoo! Clima que significa “Where On Earth Identification” (Identificação de Onde na Terra), o qual estabelece uma identificação numérica para cada cidade existente no mundo. Para descobrir qual é o código estabelecido para a localidade onde você está, acesse este link e procure-a no campo de busca.

Ao encontrar o WOEID da sua cidade, digite-o no espaço específico e clique em “Add”. Pressione “Save” na próxima página e, então, mude a localização exibida na tela principal do programa, clicando em “Locations” no menu superior.

Nossa Opinião sobre o sWeather

O sWeather é um programa simples até demais: tem interface precária, não permite que você interaja, não é atualizado constantemente – mesmo tendo um botão específico para isso – e ainda dificulta a vida do usuário que tenta cadastrar uma nova cidade. Isto acontece porque o software só funciona se for inserido um código específico do Yahoo! para localidades ao redor do mundo.

Ao acessar o link recomendado pela ajuda do programa para encontrar o WOEID (código da cidade), você já se depara com a previsão completa para aquele local e, por sinal, o código não é fornecido nesta página. É preciso encontrar outro site que forneça este dado.

Além destes problemas apresentados, vale a pena citar que o sWeather é feito inteiramente no idioma inglês e algumas palavras dificultam a compreensão dos itens para as pessoas que não têm familiaridade com essa língua. Outro aspecto importante é o fato de o programa ter travado algumas vezes durante o teste, obrigando-nos a reiniciá-lo.

Entretanto, é possível mencionar algumas qualidades do software. As informações exibidas são bem detalhadas, é possível modificar o sistema métrico utilizado, evitando que haja necessidade de conversão dos números, e a previsão do dia seguinte também é mostrada.

Prós & Contras

Prós

  • Informações completas
  • Possibilidade de mudar o sistema métrico
  • Previsão do dia seguinte

Contras

  • Interface simples demais
  • Falta de cor nas funções
  • Dificuldade no uso
  • Pequenos travamentos durante a utilização

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o sWeather

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação