Logo Sword Girls Ícone

Sword Girls

Versão Open Beta Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 29/03/2012 ChangYou
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+6 Avaliações
  • Foto de Press Key to Play Canal Youtube
    Press Key to Play Canal Youtube 13 de novembro de 2012 - 23:40
    10
    Nota Excelente!
    O Mecanismo de batalha parece meio complexo, e até é em certos aspectos, mas depois que pega a pratica, não tem como não gostar. Não entendo estes Mimimis de Sensualidade das personagens... O Estilo dos traços e visual das personagens são bem criativos, quem conhece a série Guilty Gear vai intender o que eu quero dizer. Não sei do que o povo tanto reclama, deve ser um bando de alienados, pois aposto que nenhum deles reclamou dos Peitões da Mai do the King of Fighters e ai fica dando uma de politicamente corretos. Voltando a falar do jogo, ele ganha destaque pelas inúmeras combinações de itens e acessórios para criações de novas cartas e mais um monte de sistema complexos de treinamento, customização, etc.
  • Foto de EvilLoki
    EvilLoki 30 de março de 2012 - 12:56
    2
    Nota Ruim!
    Hahaha, acho engraçado como a indústria de MMOs vem apelando para o lado ecchi para atrair players... A única coisa "boa" (para os 4ever alones de plantão) são as garotas peitudas. De resto... decepcionante.

Descrição

Wikerson Landim
Use decks de cartas para transformar uma jovem na guerreira mais respeitada de todo o império

Trading Card Games (TCG) sempre fizeram sucesso junto ao público jovem. Trama própria e infinitas possibilidades de batalha dentro de um mundo ficcional permitem aos adeptos desse estilo de jogo criar histórias com rumos imprevisíveis, tornando cada batalha única e desafiadora.

Disponíveis aos montes offline, no mundo online também é possível se divertir com games do gênero, e opções conhecidas da internet reúnem milhares de jogadores cadastrados. Dessa forma, Sword Girls se apresenta com uma criativa proposta do estilo, reunindo personagens femininas em torno de um título de guerreira capaz de mudar de uma vez por todas a vida de cada uma delas.

A escolha de uma guerreira

O império de Lazion é conhecido não apenas pelo seu vasto território, mas também por sua superioridade tecnológica. Suas provisões sempre foram suficientes para a perfeita sobrevivência, mas chegou um dia em que foi necessário passar a cobrar tributos de outras nações. Lazion poderia tranquilamente conquistá-los à força e, por isso, a maioria decidiu se submeter.

Sword Girls - Imagem 1 do software

Entretanto, alguns pequenos países do sudoeste se recusaram a abaixar a cabeça e iniciaram uma revolta. Dois desses países, a República de Vita e o Reino de Royle, decidiram liderar uma série de protestos e muitos outros optaram por seguir o mesmo caminho. Esses países formaram um grupo chamado Federação e se posicionaram contra o Lazion.

Infelizmente, o grupo que se insurgiu contra o império era pequeno e, rapidamente, eles perceberam que sem armas não seria possível lutar. Mesmo a magia mais forte de toda a Federação não era nada comparada às armas de Lazion. Quando a primeira batalha começou, a Federação decidiu enviar monstros para conter a invasão.

Todos os territórios se tornaram um verdadeiro caos e, em meio à perdição, Jaina, uma guerreira teocrática da nação Crux, utilizou uma espada de um misterioso material conhecido como talentium para reestabelecer a paz durante os conflitos, mas o mundo como eles conheciam nunca mais foi o mesmo.

Dez anos se passaram e o império de Lazion permaneceu isolado. Ninguém era capaz de prever que tipo de contra-ataque poderia vir depois de tanto tempo de quarentena. O talentium passou a ser utilizado pelas garotas na escola e, desde cedo, elas têm acesso aos estudos da magia e ao feitio de espadas poderosas.

Sword Girls - Imagem 2 do software

Para muitas dessas garotas, a tarefa de caçar monstros se tornou muito mais do que apenas um lição escolar. Elas têm isso como um ideal de vida, como forma de recuperar o respeito e a harmonia do império. Mas qual delas é a melhor de todas e pode ter a honra de se autointitular a nova Jaina? É hora de comprovar isso no campo de batalha. A vida de uma das Sword Girls está prestes a mudar para sempre.

Uma batalha de cartas

Antes de iniciar no mundo de Sword Girls, é preciso fazer um cadastro simples na página inicial do game. Se preferir, é possível se conectar com a sua conta do Facebook. Em seguida, faça o login na tela de jogo, clicando em “Play now”. Em seu primeiro acesso, será preciso escolher uma guerreira: Luthica, Sita, Cinia, Vernika e Ginger são as opções. Posteriormente, escolha uma das salas de jogo e, dentro de uma delas, você terá acesso ao menu completo.

Sword Girls - Imagem 3 do software

Em “Dungeon” você enfrenta batalhas diretas contra o computador ou outros oponentes. Dependendo do seu número de vitórias neste modo, seu nível é aumentado e você ganha o direito de enfrentar oponentes mais valorosos e que geram mais pontos de batalha.

Já em “Fight”, você luta sempre contra outro oponente humano, selecionado a partir de um nível e um perfil de cartas parecido com o seu. Quanto maior for o seu nível, maiores são as chances de você dispor de itens específicos, podendo até mesmo customizar novas cartas em outros modos de jogo.

Em “Craft Shop”, você tem acesso a novas cartas e decks, podendo comprar itens e trocar pontos adquiridos por cartas de bonificação, além de adquirir ferramentas que permitem ocultar o real potencial do seu deck, confundindo seus amigos. As cartas disponíveis podem ser conferidas na opção “Deck”.

Sword Girls - Imagem 4 do software

Em “Lab”, você tem acesso a um grande diferencial proporcionado pelo game Sword Girls. Nele, você pode criar cartas a partir do zero, apenas reunindo os itens coletados ao longo das batalhas. As cartas podem ser personalizadas por completo e também é possível definir qual será o poderio de cada um dos itens de comparação. Por fim, caso você não se sinta preparado para enfrentar batalhas de verdade, é possível praticar os modos de jogo acessando a função “Arena”.

Partindo para a guerra

Depois de montar o seu deck de cartas e escolher o seu oponente, é hora de partir para as batalhas. Aqui não há muitos segredos durante os combates, mas para se dar bem em meio às disputas é preciso ter um certo conhecimento sobre o potencial de suas cartas e sobre os cards apresentados pelo adversário.

Sword Girls - Imagem 5 do software

Durante cada uma das rodadas, você pode substituir suas cartas por outras mais fortes, adaptadas à luta em questão. A interface de jogo não apresenta muitos segredos, basta observar a sua vez de selecionar os cards disponíveis no deck, prestando sempre atenção às características de cada um deles, e iniciar a jogada.

Nossa Opinião sobre o Sword Girls

Entre as diversas opções online de Trading Card Games disponíveis, Sword Girls é sem dúvida uma das novidades mais interessantes disponíveis na rede. O estilo de jogo não foi alterado e jogadores mais experientes vão se localizar com facilidade em meio às telas de batalha e seleção de cartas.

Entretanto, a trama do jogo, embora consistente, pouco acaba interferindo no desempenho do jogador. Os aspectos históricos envolvendo as personagens servem apenas como um embasamento criativo, mas suas premissas não influenciam diretamente as ações das guerreiras. Assim, quem procura uma trama mais bem adaptada pode se decepcionar nesse quesito.

Em termos visuais, o game apela para o imaginário masculino, exibindo ilustrações de mulheres em trajes ousados e repletos de decotes. Além das telas de jogo, todos os cards contam com personagens ilustradas com um estilo oriental de desenho. Com muitas cores e imagens de bom gosto, o game sabe encontrar um limite entre o sexy e o vulgar, pendendo sempre para o primeiro lado.

Outro grande diferencial do jogo é o modo “Lab”, em que o jogador pode criar as suas próprias cartas e torná-las uma grande diferencial nas batalhas. À medida que você avança, coleta pontos que podem ser trocados por itens para compor a sua carta. A metodologia beneficia aqueles que interagem mais ou dedicam mais horas aos desafios.

Sem requerer nenhum tipo de instalação e completamente online, o game está disponível em versão open Beta e tem todos os pré-requisitos para se tornar mais um título bem-sucedido junto ao público. Ao menos por enquanto, com poucos usuários, os servidores também não apresentam nenhum tipo de lentidão ou travamentos. Se você é fã do gênero, vale a pena dar uma chance a Sword Girls.

Prós & Contras

Prós

  • Possibilidade de criar cartas
  • Online e gratuito
  • Varidede de modos de jogo

Contras

  • Indisponível em português

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Sword Girls

+6 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação