Logo Swords & Potions Ícone

Swords & Potions

Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 04/08/2011 Edgebee
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+2 Avaliações
  • Foto de flora
    flora 1 de junho de 2013 - 02:45
    10
    Nota Excelente!
    Se você gosta de jogos de estratégia, que você precisa quebrar a cabeça, vai curtir Sword e Potions. Avancei muito nele, e percebi vários aspectos interessantes. Ele te faz ponderar mil vezes antes de mandar seu trabalhador fazer algo, uma vez fui a falência porque deixei meu blacksmith pesquisando por 80 horas, e fiquei sem nada no estoque. Raciocínio rápido, inteligência e bom senso são necessários para se sair bem nesse jogo, se você tem essas qualidades, crie sua conta e divirta-se =)

Descrição

Lucas Karasinski
Vá para o outro lado do balcão e monte a sua própria loja de itens para os heróis dos RPGs

Se existe um tipo de estabelecimento que não pode faltar nos bons RPGs é aquela lojinha de itens. Isso porque é lá que conseguimos adquirir elementos especiais para seguir em frente na jogatina – muitas vezes sendo uma armadura extremamente necessária ou, ainda, alguma espada com um poder de ataque muito mais avantajado.

Todavia, você já parou para pensar em como funciona essa “estrutura”? Pois bem, a ideia de Swords & Potions é responder a essa pergunta de uma maneira muito divertida: colocar o gamer atrás do balcão, atendendo a todos os aventureiros que passarem por lá. Aqui você precisará dar conta dos mais variados pedidos, ajudando a todo o tipo de herói que aparecer em sua loja, esteja ele em busca de uma poção, um novo escudo ou uma luva de couro!

Swords & Potions

Criando uma conta

Para jogar Swords & Potions é recomendado, antes de qualquer coisa, criar uma conta junto ao desenvolvedor do game. Para fazer isso, clique aqui e preencha o cadastro corretamente. Se quiser, você pode se divertir sem criar um usuário, mas fazendo isso não será possível salvar o progresso para continuar a partida em outro momento. Além disso, somente players com cadastro validado é que podem interagir com outros jogadores.

Ajuda do reino

A história do jogo começa com um decreto do rei de Tomagar. Para estimular a economia, o monarca resolveu abrir mão da cobrança de impostos de todos os novos estabelecimentos comerciais.

Dessa forma, ele pretende devolver a movimentação de dinheiro dentro do império e estabilizar novamente a economia local. O melhor disso tudo é que o grande beneficiado é você, que poderá abrir a sua loja sem ter que arcar com nenhum imposto!

Com a sua cara

Swords & Potions

Com a conta criada e a sua loja em processo de abertura, agora é necessário definir como será o seu personagem. Existem várias formas de personalização, como determinar a cor da pele e das roupas, as características da face, o tipo de cabelo, se deve ter barba, entre outros.

Começando com o pé direito

Após criar o seu avatar, chegou a hora de botar a mão na massa e começar a trabalhar de verdade. Entretanto, para que você não fique perdido no seu “primeiro dia” (e também para facilitar a ambientação dentro game), Swords & Potions apresenta pequenas dicas que funcionam como uma espécie de tutorial no inicio da partida.

Dessa forma, suas primeiras ações devem acontecer como uma espécie de passo a passo. Mas cuidado, pois ele precisa ser realizado com muita atenção, uma vez que as suas decisões já podem determinar o sucesso ou fracasso do empreendimento.

Swords & Potions

Um dos deveres iniciais é contratar um empregado – o seu primeiro artesão, que trabalhará fabricando peças para serem vendidas na loja. São quatro tipos de profissionais disponíveis: “Blacksmith” (ferreiro), que cria objetos de metal, como espadas, escudos e armaduras; “Tailor” (alfaiate), capaz de desenvolver roupas; “Sorceress” (feiticeira), trabalhadora capaz de fazer poções e mágicas e o “Carpenter” (carpinteiro), profissional com a função de moldar produtos em madeira.

Escolhido o empregado, o game apresenta dicas de como você pode interagir com esse novo elemento. É possível mandar que ele faça diferentes atividades: pesquisar o desenvolvimento de novos itens, “estudar” para se tornar mais rápido e inteligente ou produzir determinados produtos, por exemplo.

Interagindo com o público

Com o novo subordinado já trabalhando, você pode perceber que a loja se encontra aberta e clientes começam a entrar. Para atendê-los, basta clicar sobre o personagem e visualizar o que ele deseja. Em seguida, caso você tenha o produto, basta aceitar a oferta ou negociar. Nesse caso, você pode se dar bem e ganhar mais dinheiro, mas também pode ficar sem realizar a venda.

Swords & Potions

Além disso, muitos pedem elementos que você não dispõe em estoque, de maneira que é possível reagir de duas formas: oferecer outro produto – ação quase nunca bem recebida pelo consumidor – ou então simplesmente avisá-lo de que não tem a mercadoria.

E se você recebe vários clientes durante o dia, perceba que também surgem pessoas vendendo itens e matéria-prima – cabe a você definir se determinados negócios valem ou não à pena. Outros tipos de visitantes são os aventureiros. Estes personagens surgem em sua loja pedindo por “patrocínio” em suas cruzadas, de modo que se ele obtiver sucesso, uma parte do lucro vai para você.

Conhecendo a sua loja

Dentro da sua loja você é capaz de visualizar praticamente todas as ferramentas do Swords & Potions, como estoques de matéria-prima, “relatórios contábeis” dos dias trabalhados, as Guilds (espécie de clã dentro do game) e também o ranking, mostrando a sua posição entre todos os lojistas do jogo.  

Swords & Potions

Em algumas dessas ferramentas é possível, inclusive, realizar melhoramentos no local. Clicando no pequeno baú você encontra várias “atualizações” diferentes, como novos pisos, paredes e balcões, que são capazes de melhorar o seu desempenho trazendo mais clientes ou, até mesmo, melhorando o seu poder de negociação.

Como não poderia deixar de ser, Swords & Potions também apresenta básicos desse tipo de jogo, como pontos de evolução que podem ser trocados por “poderes” (melhor negociação ou mais clientes, por exemplo).

Também existem moedas diferenciadas (chamadas de “Tokens”) que podem ser compradas com dinheiro real. Usando elas o jogador pode acelerar processos como a produção dos empregados ou o desenvolvimento de alguma pesquisa.

Nossa Opinião sobre o Swords & Potions

Swords & Potions é um game que, já em seu conceito, consegue ser diferente e atrair aos jogadores – principalmente para os mais aficionados em RPGs.

Apesar de se mostrar como um aplicativo simples, ele traz bastante complexidade, pois mistura elementos de simuladores com jogos de estratégia e também de RPG, fazendo com que o gamer se desdobre em várias tarefas.

É preciso prestar atenção em várias situações ao mesmo tempo, como controlar empregados, atender clientes e gerenciar estoques e isso deixa as partidas bastante movimentadas – e, por consequência, o game mais viciante, uma vez que graças a isso o interesse só aumenta e parar de jogar fica difícil!

Como ponto negativo, nfelizmente Swords & Potions apresenta alguns problemas de programação, como travamentos repentinos, nos quais nenhum cliente entra na loja e não é possível realizar qualquer ação.

Já os gráficos, apesar de simples e totalmente em 2D, não são ruins e apresentam um estilo muito parecido com o de games de sucesso, como as imagens do Chrono Trigger, por exemplo. Os sons ajudam a criar o clima da partida, com efeitos de empregados trabalhando e clientes entrando e saindo. Faltam, porém, barulhos como o de consumidores conversando ou algo do gênero, para deixar a ambientação ainda melhor.

Prós & Contras

Prós

  • Abordagem diferente para um MMORPG
  • Elementos de RPG e estratégia
  • Partidas movimentadas e viciantes

Contras

  • Travou em alguns momentos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Swords & Potions

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação