Logo Symform Ícone

Symform

Versão 1.0 Grátis
3.15 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 21/03/2012 Symform, Inc.
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+16 Avaliações
  • Foto de geraldo cabral
    geraldo cabral 21 de março de 2012 - 19:35
    6
    Nota Ótimo!
    o serviço Skydrive da MicroSoft dá 25GB, mas só 5gb são sincronizaveis, os outros 20gb tem que fazer upload e ficam apenas na nuvem, ou seja coloca na internet, mas não está sincronizado com os diversos computadores. No caso deste são 10GB sincronizáveis.
  • Foto de Bob Silvio Cerqueira
    Bob Silvio Cerqueira 25 de março de 2012 - 22:21
    2
    Nota Ruim!
    até parece que vou "doar" meu espaço em HD pra TER espaço na nuvem, isso parece mais uma piramide no estilo AMWAY...e outra, 10 GIGA de espaço inicial e depois vc vai ficar infernizando a vida dos outros...obrigado, mas vou ficar com meu HD externo mesmo e com meus tubos de DUAL LAYERS que compro na STA Ifigenia.

Descrição

Elaine Martins
Até 200 GB de espaço na nuvem para você armazenar seus arquivos Vai perder essa chance?

Symform é um serviço para quem está precisando liberar um pouco de espaço no disco rígido do computador e não sabe como. Com ele, você tem até 200 GB na nuvem para armazenar seus arquivos com segurança e deixar lugar no HD para outros conteúdos.

Além de todo esse espaço oferecido, o Symform faz ainda a sincronização automática de diretórios e arquivos. Ou seja, se você editar algum documento ou adicionar conteúdo às pastas marcadas no serviço, as cópias armazenadas na nuvem serão atualizadas sem que você precise fazer nada.

Embora o acesso aos arquivos armazenados na nuvem seja feito por meio de uma página web, é um pequeno aplicativo que garante a sincronia entre as pastas do seu computador e o disco virtual. No começo, o espaço disponibilizado é de 10 GB, mas você pode aumentar a quantidade de gigabytes, colaborando com o serviço.

Symform - Imagem 1 do software

Configuração é a alma do negócio

Para que o Symform funcione como o esperado, é preciso prestar atenção na hora de configurar a ferramenta. Apesar de ser possível editar as opções escolhidas, fazer tudo corretamente desde o começo pode evitar alguns aborrecimentos e retrabalho.

É durante a configuração que você escolhe os diretórios que serão sincronizados com o disco virtual, bem como a senha de acesso ao serviço e as opções referentes à velocidade de download e upload utilizada durante a transferência do conteúdo.

Symform - Imagem 2 do software

Ganhando mais espaço

Como citado anteriormente, você pode expandir o espaço do seu disco virtual na nuvem, colaborando com o Symform. O legal é que você não precisa colocar a mão no bolso para ter os 200 GB prometidos. A ideia é simplesmente doar alguns GB do HD físico presente no PC.

O primeiro upgrade é concedido se você se comprometer a disponibilizar 150 GB do seu disco rígido para o Symform. Fazendo isso, seu HD virtual passa a ter 100 GB de espaço para o armazenamento de arquivos e pastas inteiras. Depois disso, é hora de convidar seus amigos para o Symform. Caso um deles aceite o convite e faça o cadastro, o seu espaço para guardar arquivos passa a ser os 200 GB prometidos.

Symform - Imagem 3 do software

150 GB em troca de 100 GB?

O Symform possui uma política de segurança bem rígida. Para que você não corra o risco de perder tudo o que deixou na nuvem, o serviço utiliza o sistema de redundância de dados. Ou seja, se os documentos originais sumirem do disco virtual, ainda será possível acessá-los, pois há uma cópia deles armazenada em algum lugar.

Para que isso seja possível, o Symform conta com a colaboração das pessoas que utilizam o serviço. Então, para ter o primeiro upgrade de espaço no serviço é preciso doar os 150 GB. Apesar de parecer muito, vale lembrar que ao final das colaborações você fica com 200 GB na nuvem para guardar seus dados e acessá-los a partir de qualquer computador. 

Nossa Opinião sobre o Symform

Durante os testes feitos, o Symform mostrou ser um serviço confiável e que traz uma proposta única para o compartilhamento de arquivos. Logo no começo, você tem 10 GB de espaço na nuvem para guardar qualquer conteúdo. Só isso já é muito mais do que o oferecido pela maioria dos serviços do gênero.

A configuração do aplicativo é bem simples, e qualquer pessoa consegue executar essa tarefa sem qualquer dificuldade. O assistente de personalização ocupa pouco espaço em disco e requer poucos recursos do sistema. Assim, ele pode ser utilizado a partir de qualquer máquina.

Mesmo com todas essas facilidades, o Symform deixa algumas dúvidas com relação à segurança. A exigência de você ter que disponibilizar vários gigabytes do seu disco rígido local é, no mínimo, questionável.

Se você está enviando arquivos para a nuvem é porque deseja livrar um pouco de espaço do disco rígido do seu computador, e não ocupar mais 150 GB com documentos que não são seus.

A vantagem do Symform é que ele disponibiliza os 10 GB iniciais sem qualquer compromisso. Mesmo que não seja o valor integral prometido, essa parcela de espaço já é suficiente para guardar documentos e itens dos mais variados gêneros.

Além disso, os arquivos podem ser acessados a partir de qualquer computador com acesso à internet e um navegador instalado, o que pode fazer toda a diferença para quem não possui uma máquina própria. 

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Oferece bastante espaço de armazenamento
  • Configuração descomplicada

Contras

  • Não possui tradução para o português
  • É preciso disponibilizar espaço em disco para conseguir mais gigabytes na nuvem

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Symform

+16 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação