Logo Syncless Ícone

Syncless

Versão 2.0 Grátis
1.12 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 18/06/2010 big5sync
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin Ribeiro da Fonseca
Use o pendrive para sincronizar pastas de importância em seu computador por meio de tags

Quando você usa vários computadores, cedo ou tarde acaba precisando sincronizar o conteúdo entre suas pastas. Isto é, os arquivos em um devem ser os mesmos encontrados no outro.

Pois, caso contrário, não é possível desenvolver o trabalho com a eficiência necessária. Enviar esses arquivos pode resolver, mas caso não haja internet ou eles sejam muito grandes, tal possibilidade torna-se praticamente inviável.

Programas de sincronização comumente executam suas tarefas trocando arquivos entre computadores diferentes, via internet - ou entre pastas do mesmo computador. No entanto, como já foi mencionado, proceder dessa forma pode não funcionar eficientemente.

Portanto, o melhor tipo de programa para manter pastas de computadores diferentes atualizadas sempre com o mesmo conteúdo é aquele que não requer conexão com a internet e suporta a transferência de arquivos pesados com facilidade.

O Syncless é a ferramenta ideal para você que se encaixa na situação mencionada acima. Ele utiliza um sistema de tags para facilitar o processo de interconexão das pastas indicadas como possuidoras de conteúdo similar. Não é necessária instalação dele e isso significa que você pode deixá-lo e executá-los através de um pendrive. Além disso, a sincronização é feita entre uma pasta fixa no pendrive com aquelas dos outros computadores usados.

Tela de gerenciamento

A maior facilidade obtida com o Syncless é a opção de relacionar pastas com tags por meio do menu de contexto. Graças a isso a sincronia pode se dar em pouquíssimos cliques. Uma vez iniciado, basta mudar a opção “Manual” para “Seamless” (clique em cima) e as mudanças feitas serão atualizadas automaticamente.

Caso contrário, sempre será necessário clicar sobre “Sync Now” para começar a sincronização. A opção “Preview” permite a pré-visualização dos arquivos a serem alterados. Na tela principal do Syncless, “Tag” permite associar tags a pastas sem utilizar o menu de contexto. “Log” permite que você edite listas de inclusão e exclusão de extensões específicas de arquivos.

Ou seja, ela faz com que arquivos sejam, ou não, incluídos/excluídos da sincronização (por exemplo, ao colocar o formato PDF na lista de exclusão, nenhum arquivo desse tipo é transferido). “Untag” desassocia pastas e tags. “Create” e “Remove”, respectivamente, criam e removem tags.

Nossa Opinião sobre o Syncless

O Syncless é uma ferramenta útil para quem compartilha dados entre diferentes computadores, pois funciona bem e rapidamente. A possibilidade de utilizá-lo sempre por meio de um pendrive é excelente e conta como um grande diferencial. Sua aparência é bonita e agrada bastante, afinal, ela garante à interface a facilidade de uso, mesmo sendo em inglês. Além disso, usar tags para associar pastas é uma ideia muito boa, pois acelera a sincronização.

Prós & Contras

Prós

  • Interface bonita
  • Fácil de usar
  • Iguala o conteúdo de pastas
  • Alta portabilidade
  • Associa pastas por meio do menu de contexto

Contras

  • Não pode ser fechado para não parar a sincronia
  • O padrão é não sicronizar automaticamente

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Syncless

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação