Logo SyncSharp Ícone

SyncSharp

Versão 2.1 Grátis
267 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/2000/2003/8
Atualizado em : 16/06/2011 jiayuan86
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Felipe Gugelmin
Sincronize pastas do computador e faça backup de arquivos importantes diretamente em seu pendrive

Manter uma cópia de segurança dos arquivos presentes no disco rígido do computador é sempre uma boa ideia, seja para proteger documentos importantes como trabalhos escolares ou para evitar que, ao se deletar determinada pasta, se percam conteúdos difíceis de encontrar novamente.

Porém, realizar esse processo de forma manual não é nada prático – afinal, ninguém gosta de ficar copiando e colando os mesmos arquivos de forma repetida, isso quando a tarefa simplesmente não é esquecida.

O SyncSharp é um programa que atua na sincronização de pastas presentes no computador, permitindo criar rapidamente cópias de segurança para vários discos rígidos ou dispositivos móveis conectados ao computador.

SyncSharp - Imagem 1 do software

Dessa forma, não é preciso se preocupar em transferir um documento para um pendrive após finalizar um projeto – o SyncSharp realiza esse processo de forma totalmente automática. Além disso, o programa permite sincronizar qualquer pasta do disco rígido, refletindo qualquer mudança feita pelo usuário na cópia de segurança.

SyncSharp - Imagem 2 do softwareUtilizar o programa é uma tarefa fácil, mesmo para quem nunca utilizou um software semelhante. Basta clicar na opção “New Task” (Nova tarefa) e, na janela que surge definir a pasta de origem (que serve como referência para os arquivos gerenciados) e a pasta onde deve ficar localizada a cópia de segurança.

Em seguida é preciso definir qual o tipo de tarefa que o SyncSharp deve realizar: optando por “Synchronize”, o programa mantém as duas pastas exatamente iguais, ou seja, caso um documento seja adicionado ou apagado em um local, o resultado é refletido na outra pasta. Caso selecione “Backup”, o software simplesmente faz uma cópia da pasta de origem para o local de destino definido pelo usuário.

Depois de definir qual tarefa deseja realizar, o SyncSharp permite definir alguns detalhes sobre a forma como os arquivos devem ser organizados. Para acessar tais configurações é preciso clicar com o botão direito do mouse sobre a tarefa desejada e selecionar a opção “Modify” (Modificar). Entre as opções disponíveis está um prático filtro que impede a transferência de arquivos em determinadas extensões, impedindo que documentos indesejados sejam copiados por acidente, por exemplo.

Nossa Opinião sobre o SyncSharp

O SyncSharp é uma ótima opção para quem deseja sincronizar pastas ou realizar o backup de arquivos importantes de forma prática, sem ter que ficar copiando documentos de forma manual. A simplicidade de uso é o grande destaque, pois permite que mesmo usuários novatos se acostumem rapidamente com a configurações dos processos.

O problema do programa está na falta de uma opção para realizar as tarefas propostas de forma automática. Ou seja, por mais que o SyncSharp copie os arquivos de forma automática, só faz isso caso o usuário clique na opção Synchronize, o que pode incomodar quem procura mais praticidade.

Prós & Contras

Prós

  • Simplicidade de uso

Contras

  • Não realiza as tarefas de forma totalmente automática

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o SyncSharp

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação