Logo Syntasis Ícone

Syntasis

Grátis
6.68 GB
Funciona em: Windows
7/8/8.1/10
Adicionado em : 18/04/2018 Transhumanoid Productions
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Caio de Carvalho
Aventure-se em um futuro cyberpunk e desvende mistérios em uma cidade no subsolo

Um novo RPG baseado em turnos e com temática cyberpunk está a caminho do Steam, e você pode testar a demonstração agora mesmo. Trata-se do título Synstasis, dos estúdios Transhumanoid Productions e Reckless Games.

Na trama, somos levados para um futuro distópico onde a maioria das pessoas vive em condições precárias abaixo de grandes metrópoles, que é onde os mais ricos habitam. Na metade mais pobre do APEX Venture, como é chamada a mega cidade de propriedade da empresa APEX, fica o município de Undercity, e é lá que conhecemos Kai Voloshyn, um dos protagonistas da aventura.

Kai, sua melhor amiga órfã Aliq e sua guardiã Wika são catadores, e sobrevivem de restos de peças descartadas em um enorme depósito onde são deixados resíduos de tecnologias ultrapassadas. Os três conseguiam créditos por venderem esses equipamentos antigos, mas um acontecimento mortal inicia uma rebelião em Undercity que mudará não apenas o destino do trio de amigos, mas também dos mais de 8 milhões de moradores da região.

Além da possibilidade de conversar com outros NPCs espalhados pela cidade, podemos entrar em conflito com personagens hostis. Nesse aspecto, o combate acontece em turnos, mesclando também elementos de estratégia. É possível alternar entre os três protagonistas, cada um oferecendo um estilo diferente de ataque.

O título vem ainda com um sistema de progressão, que por sua vez melhora atributos como energia de vida, defesa, agilidade, vitalidade, entre outros fatores que influenciam diretamente nos aspectos físicos de cada personagem.

Nossa Opinião sobre o Syntasis

Synstasis tem tudo para ser um dos títulos independentes mais promissores dos próximos meses, mas ainda precisa mostrar a que veio e alterar algumas de suas principais características.

A primeira delas é o combate. O sistema até que funciona bem, pois consiste apenas em utilizar suas armas e/ou habilidades para acertar os adversários - jogadores da série XCOM com certeza vão notar as semelhanças. Porém, a movimentação da câmera durante esses momentos de ação não ajuda em nada, dificultando apontá-la para uma direção específica (no caso, os oponentes).

Por falar nisso, a câmera em toda a demonstração é bastante travada, exigindo uma certa força na hora de virá-la para onde queremos ir ou o que queremos visualizar. E parece que, mesmo ajudando o sensor nas configurações do jogo, esse fator não apresenta mudanças significativas.

Quanto aos gráficos 3D, estes são regulares. Não espere algo espetacular no mesmo nível de um Uncharted ou God of War; está mais perto de um Resident Evil 3, só que sutilmente aprimorado (como se fosse um remaster). Só achamos que, no geral, os cenários são muito escuros e os personagens estão apagados, o que dificulta notar detalhes.

Em contrapartida, quando afirmamos que Syntasis é um projeto promissor, nos referimos à história e à forma como os personagens interagem com aquele universo distópico. Praticamente todos os NPCs, desde seres humanos a androides, são passíveis de interação. E o melhor: com várias opções de diálogo que contam um pouco como essas pessoas estão inseridas naquele contexto.

De início, a trama parece um pouco fora do eixo, especialmente porque na demo não temos ideia de que ponto do jogo iniciamos a aventura - o teste demonstrativo dura entre 30 e 40 minutos. Por outro lado, as falas dos personagens e alguns elementos nas ruas dão um panorama do que podemos esperar na versão final.

Com isso, Synstasis precisa evoluir seu sistema de combate, e quem sabe trazer visuais gráficos mais atrativos. Juntos, eles se aliam ao intrigante modo história, que certamente deve trazer várias surpresas.

Prós & Contras

Prós

  • Mundo cyberpunk envolvente
  • Personagens interativos com vários diálogos
  • Cenários amplos

Contras

  • Combate ruim
  • Precisa de melhorias na movimentação de câmera
  • Gráficos poderiam ser mais polidos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Syntasis

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação