Logo System Restore Explorer Ícone

System Restore Explorer

Versão 0.0.5 Beta Grátis
840 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 30/11/2011 Nic Bedford
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+1 Avaliação
  • Foto de edibrasil
    edibrasil 21 de fevereiro de 2013 - 16:03
    6
    Nota Ótimo!
    Achei bem legal. Fiz vários pontos de restauração, nomeei eles, deletei outros, etc. Outra coisa, ao ligar o PC ele roda antes do setup do Windows, assim podem-se acessar os pontos de restauração salvos apertando-se "Ctrl-R" na janela de inicialização dele. Precisei desinstalá-lo pois tenho dual boot e ele deu pau quando fiz o setup pelo XP. Estou usando o Quick Restore Point Maker 3, muito simples, sem opções. Para rodar precisa estar instalado o "Microsoft.Net Frameworkno PC. Um dos bugs do Win7 é apagar, do nada, todos os pontos de restauração. Isso aconteceu comigo. Por isso testei esses dois programas (não há como usar os dois, pois dá problema) para fazerem pontos de restauração com segurança. Ainda não restaurei nada, por isso não posso comentar sobre a eficiência deles.

Descrição

Luana Lima
Reative ou apague itens contidos nos pontos de restauração do sistema, de forma seletiva e personalizada

O System Restore Explorer permite que você acesse os arquivos e pastas contidos em cada ponto de restauração do sistema, sem que seja necessário reativar todos os itens armazenados.

O programa lista todos os pontos de restauração existentes no seu computador, ocultando aqueles que foram criados há mais de cinco dias, caso você prefira dessa forma.

As ocorrências mostradas na tela do System Restore Explorer exibem a data e o horário em que a restauração foi feita, além de exibir uma breve descrição sobre o item.

Cada um desses pontos dão acesso aos diretórios e aos arquivos que fazem parte da restauração feita. Para acessá-los, deixe-o selecionado e clique em “Mount”. A partir da nova janela aberta, você confere todos os itens existentes.

Faça uma limpa nos pontos de restauração

A tela do System Restore Explorer mostra a quantidade de espaço em HD que está sendo ocupada pelas restaurações. Você pode diminuir esse número apagando alguns arquivos e diretórios que não precisam estar armazenados nesses pontos.

Pontos de restauração listados

Da mesma maneira, ao abrir a pasta com todos os itens salvos, você pode selecionar os arquivos e os diretórios que você precisa recuperar, sem precisar restaurar todos eles, como acontece quando você faz isso utilizando o próprio Windows. Dessa forma, o controle sobre o que será reativado, mantido ou apagado passa a ser completamente seu.

Sempre que você acessar os arquivos pertencentes a um ponto de restauração, o System Restore Explorer o deixa aberto. Assim que você tiver finalizado o uso, antes de fechar o programa, certifique-se de que você fechou as ocorrências, clicando em “Unmount”.

Nossa Opinião sobre o System Restore Explorer

O System Restore Explorer possui uma interface muito bem organizada, dividindo as ocorrências de forma clara. A forma de utilizar o aplicativo é fácil, não é preciso ter conhecimentos avançados nem entender muito de inglês, pois o programa automatiza grande parte da restauração.

A tela do System Restore Explorer exibe a lista completa com todos os pontos de restauração do sistema e realmente disponibiliza os arquivos contidos em cada um deles para serem acessados ou apagados. Entretanto, o programa leva um tempo para abrir os itens. O tipo que mais se destacou negativamente pela demora foram os documentos de texto do Word.

Como o System Restore Explorer mostra a quantidade de espaço ocupada no HD, você pode fazer uma limpeza no disco e ainda acompanhar a efetividade da mudança, conferindo a baixa de MB ocorrida.

Prós & Contras

Prós

  • Interface bem dividida e organizada
  • Fácil de utilizar
  • Não exige conhecimentos avançados
  • Lista todos os pontos de restauração
  • Mostra todos os itens gravados nos pontos de restauração
  • Permite acessar, recuperar e apagar os arquivos armazenados
  • Mostra a quantidade de espaço ocupado pelos pontos no HD
  • Apresenta a data e a hora em que os pontos foram feitos

Contras

  • Demora muito para abrir os arquivos e as pastas

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o System Restore Explorer

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação