Logo Tabagotchi Ícone

Tabagotchi

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 14/03/2018 Breather
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Caio de Carvalho
Extensão ajuda você a se concentrar enquanto toma conta de um bichinho virtual

Muito antes dos tablets e smartphones serem os dispositivos dominantes, um outro aparelho eletrônico fez sucesso entre crianças e adolescentes na década de 1990. Estamos falando do tamagotchi, popularmente conhecido aqui no Brasil como "bichinho virtual". E se apoiando nessa ideia, o Google Chrome possui uma extensão chamada Tabagotchi.

O Tabagotchi lembra as mesmas mecânicas do tamagotchi original: há um bichinho para você tomar conta, alimentá-lo e evitar que fique doente. A diferença é que o comportamento do boneco é ditado de acordo com o número de abas abertas no navegador. Logo, quanto mais janelas estiverem em execução, mais sensível ficará o animal.

A vida do bichinho pode ser acompanhada por uma barra na cor verde, localizada no canto superior direito da tela. Conforme você vai usando o Chrome normalmente, a criatura absorverá essas ações, causando um efeito positivo ou negativo.

Por exemplo, se você tem o costume de utilizar poucas abas, então o bicho ficará mais contente e será capaz de evoluir para uma forma mais resistente. A conta é a seguinte: para cada uma hora com cinco ou menos abas abertas no Chrome, você evolui um espaço. Essa evolução pode ser feita até duas vezes, e você visualiza o progresso por um medidor no canto superior esquerdo.

Agora, se mais de 10 abas forem abertas, o bichinho começará a apresentar sinais de cansaço, doença e até tristeza. O número máximo de páginas em execução não pode passar de 25, caso o contrário o bichinho virtual morre e vira um fantasma. Para evitar que isso aconteça e ele recupere a vida, é só fechar as abas.

Nossa Opinião sobre o Tabagotchi

A ideia por trás do Tabagotchi é interessante, e o foco não é apenas em prestar atenção no bichinho virtual. Na verdade, ele é um mero coadjuvante no objetov principal: manter o foco naquilo que realmente importa enquanto você está navegando na internet, em especial se você estiver conduzindo processos importantes durante um trabalho ou estudo, por exemplo.

Levando em conta a quantidade de conteúdos que visualizamos no computador, esta extensão chega como uma forma interessante de estimular a concentração, fechando tudo aquilo que possa estar obstruindo-a. Esse conceito é ainda mais perceptível por causa do "sistema" de evolução do bichinho, já que, para que ele consiga passar os estágios e se transformar em adulto, você deve ter poucas abas abertas.

Talvez esta aplicação não seja o método mais eficaz para que precisa manter o foco na frente do computador, mas certamente apresenta um método simpático (e até nostálgico) para alcançar essa meta.

Vale lembrar que a plataforma substitui toda a página inicial das novas abas abertas, o que significa que você não terá acesso aos seus favoritos, nem aos aplicativos do menu do Google.

Prós & Contras

Prós

  • Divertido de usar
  • Inspiração no famoso bichinho virtual dos anos 90
  • Ajuda um pouco na concentração

Contras

  • Remove os favoritos e acesso rápido aos apps Google

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Tabagotchi

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação