Logo TagJet Ícone

TagJet

Versão 2.1.4 Grátis para testar
3.35 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 30/03/2012 Kedrus Software
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luana Lima
Edite as tags dos arquivos MP3 para que o título da música e o nome do artista sejam mostrados corretamente

TagJet é um aplicativo que permite editar as palavras-chave, ou as tags, que estão relacionadas às músicas no formato MP3 que você possui armazenadas em seu computador, para que elas sejam reconhecidas de forma correta quando estiverem sendo reproduzidas.

Quando arquivos MP3 são baixados para a nossa máquina, é normal encontrarmos vários dados da música em branco ou preenchidos de forma errada. Isso dificulta o reconhecimento da faixa pelo computador e pelos demais leitores de mídia.

Se você já passou pela situação de estar no carro, por exemplo, ouvindo música e, em vez de o título da canção ser mostrado, aparecer uma mensagem indicando que a faixa não possui nome, então você sabe muito bem a importância de preencher corretamente as tags das mídias.

Dados errados, problema na certa

Esse pequeno problema também acontece em reprodutores de áudio como o Windows Media Player e o Winamp, que costumam mostrar o nome da música que está tocando enquanto o som rola nas caixas do computador.

Organização do TagJet

Caso os campos de tags relacionados àquela canção estejam preenchidos de maneira incorreta, as informações exibidas pelo programa também vão aparecer de forma errada. Em vez de você poder conferir o artista, o álbum, o ano de lançamento e o título correto do áudio, vai ficar apenas na curiosidade.

O problema piora quando o seu computador utiliza essas tags para organizar por ordem alfabética as faixas armazenadas nele. Se as informações estiverem preenchidas incorretamente, a ordenação das músicas também vai ser apresentada de maneira inadequada.

Escolha as tags que você deseja ver

Existem casos em que as músicas possuem as informações corretas inseridas nos campos certos. Porém, todos os dados são mostrados enquanto a canção é reproduzida – como artistas + título + álbum + ano de lançamento do disco. Suponhamos que esse fato não lhe agrade, pois você prefere outro tipo de visualização.

Edite e corrija os dados cadastrados

O TagJet permite que você escolha quais os dados de cada música que serão mostrados. Você pode configurar para que, enquanto a canção esteja sendo reproduzida, apenas o nome do artista apareça, por exemplo. A escolha é sua.

Copie, cole e pesquise tags

Na hora de editar as tags, se você tiver uma quantidade grande de música para mexer, provavelmente vai perder um bom tempo com essa tarefa. Porém, se boa parte dessas canções forem de um mesmo artista, é possível agilizar a realização dessa tarefa.

Você pode reaproveitar as tags já cadastradas nas outras canções do mesmo artista ou banda copiando-as e colando-as nas outras canções e apenas alterar o nome da música, pois é praticamente o único campo que precisa ser mudado, se todas as faixas fizerem parte do mesmo álbum.

Pesquisa informações sobre as músicas na web

Outra função interessante oferecida pelo TagJet é a possibilidade de pesquisar imagens, como capas de CD e encartes de álbuns, pela própria tela do aplicativo. Dessa forma, você pode completar o cadastro de informações de cada música com a foto do disco ou DVD ao qual ela pertence.

Além dessa funcionalidade, o TagJet também oferece a opção de pesquisar tags prontas na internet, caso você esteja encontrando dificuldades para preencher os campos de forma correta e completa. Em terceiro lugar, como um extra do programa, é possível buscar a letra das músicas trabalhadas, para acompanhar enquanto você reproduz o áudio na tela do próprio programa.

Nossa Opinião sobre o TagJet

A interface bem organizada e o funcionamento estável do TagJet fazem da utilização feita do aplicativo superfácil de ser compreendida. Apesar de a tela do programa mostrar várias divisórias, funções e dados, a organização da janela garante a simplicidade de uso, sendo difícil se perder em meio às funcionalidades apresentadas.

A edição das tags é feita de maneira rápida e prática. Não há dificuldade em apagar os dados e inserir novos. A função apresentada pelo TagJet que permite copiar os termos cadastrados em uma música e colar em outras facilita demais o trabalho, pois torna desnecessário escrever as mesmas palavras várias vezes seguidas.

A possibilidade de buscar tags na internet sem sequer precisar deixar a janela do TagJet é uma funcionalidade que agiliza e muito o trabalho feito no programa, pois, quando for difícil encontrar os termos, você pode contar com uma ajuda do aplicativo. A única característica ruim encontrada no programa é o fato de ele ficar gratuito apenas para 30 dias de uso. Após esse período, é preciso comprar a versão completa.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de utilizar
  • Interface bem organizada
  • Funcionamento rápido e estável
  • Permite copiar tags de uma música e colar em outra
  • Edita as tags sem apresentar problemas
  • Oferece opção para buscar imagens, tags e letras

Contras

  • Uso gratuito por apenas 30 dias

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o TagJet

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação