Logo Tagoria Ícone

Tagoria

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 05/02/2010 GameArt Studio
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Durval Ramos Junior
Crie seu bando e viva como um verdadeiro bandido tribal em um mundo mágico e cheio de mistérios

Um mundo fantástico e repleto de magia, mistério e fantasia. Esse lugar chama-se Tagoria, um lugar sob o domínio de poderosos deuses e habitado por criaturas míticas caminham sob a luz do sol e pela mais densa escuridão.

Enquanto esses seres podem ser encontrados por toda a parte, o ser humano tenta sobreviver de maneira primitiva em pequenas tribos e aldeias. Porém algumas pessoas se aliaram às forças das trevas para conseguir poder, o que acarretou em um desequilíbrio na ordem do Universo.

A utilização das forças do mal atingiu também as criaturas, que ficaram ainda mais perigosas e até mesmo as pacíficas começaram a atacar diversos vilarejos. Como nenhum lugar mais poderia ser considerado seguro, grupos de guerreiros foram criados para proteger as pequenas aldeias.

Um mundo mágico

Porém os antigos heróis aos poucos foram sendo corrompidos e ansiaram apenas por mais força. O resultado foi a criação de pequenos exércitos inimigos que tinham como objetivo destruir outros grupos e assim conquistar maior território. E agora chegou sua vez de montar sua própria “gangue”.

Caçada com cliques

Tagoria é um clássico RPG de navegador em que você é um guerreiro tribal em busca de paz. Se você não é familiarizado com o estilo, saiba que ele é diferente de outros games eletrônicos.

Toda a ação é feita a partir de seu browser, sem que você veja realmente o seu personagem movimentar-se. As ações são feitas a partir de links na página, o que torna o game uma espécie de meio termo entre o RPG convencional e o encontrado em video games.

Sistema de batalha

O primeiro passo é a criação de seu guerreiro. Para isso, além de criar um visual para ele, você deve definir seus atributos, como força, destreza e agilidade para conseguir enfrentar os monstros que cercam sua aldeia. Cada vitória lhe concede pontos de experiência, e à medida que você os acumula, avança de nível e torna-se ainda mais forte.

O cenário a ser explorado é bastante amplo, e cada local possui algo útil para você. Dentro de sua caverna, por exemplo, é possível comprar um “sistema de segurança” para evitar a invasão de monstros, ou um baú para armazenar suas economias sem medo de ser roubado. Outros lugares exploráveis são o vilarejo e as montanhas.

A Vila

Entre deuses e bandidos

O maior destaque de Tagoria é a criação de bandos (hordes no original). E não pense que se trata de personagens não controláveis, os chamados NPCs. Ao criar seu personagem, um link é disponibilizado para que você convide outros jogadores a entrarem em sua gangue.

Criação de personagem

Ao formar seu pequeno exército, há a possibilidade de enfrentar outros grupos para dominar alguma região ou apenas provar quem é o mais forte. Por isso é tão importante estar sempre recrutando pessoas, além de manter o nível dos membros sempre elevados.

Mas nem apenas de monstros e bandidos vive o mundo de Tagoria. Acima de todas as criaturas estão os deuses, que volta e meia enfrentam-se e exigem a colaboração dos humanos na batalha. Para isso, você deve ir ao tempo e alistar-se em um dos exércitos sagrados, para então lutar nos horários demarcados. Ao término do combate, o grupo vencedor recebe uma bela recompensa.

Nossa Opinião sobre o Tagoria

O grande destaque de Tagoria é a criação de bandos. Isso faz com que os jogadores unam-se em grupos e realmente vivenciem a experiência da vida em uma sociedade tribal.

O problema é que o game é bastante impreciso e pouco interativo. Ao iniciar uma batalha com algum monstro, não existe a possibilidade de fazer nada. Se por um acaso encontrar algum, a imagem dos dois é exibida e abaixo se encontra a descrição do que aconteceu, quem venceu e quem morreu. O jogador simplesmente não joga.

Prós & Contras

Prós

  • Possibilidade de criar bandos

Contras

  • Não tem controle sobre o personagem

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Tagoria

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação