Logo TAKANARIA Ícone

TAKANARIA

Grátis
136.72 MB
Funciona em: Windows
7/8/8.1/10
Adicionado em : 24/01/2019 Crownbird
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Bonilauri
Uma curta viagem turística e gastronômica por uma ilha-resort abandonada

TAKANARIA é um adventure point’n click relaxante que coloca duas jovens exploradoras em uma minúscula ilha que, décadas antes, foi lugar de um resort cheio de estátuas de deuses e outros habitantes. Hoje restam só ruínas, habitadas por espíritos que aguardam serem encontrados.

Com isso, Yaful e Anensi partem para sua curta busca. Para se mover em TAKANARIA, é só clicar em algum ponto que desejar da tela; você, claro, só precisa ficar atento para eventuais escadas e a entrada de salas. Caso um objeto esteja com brilho especial, clicar nele gera uma curta interação das duas protagonistas com o objeto.

 TAKANARIA - Imagem 1 do software

Quanto aos espíritos de TAKANARIA, por fim, vale notar que a lista de todos eles pode ser vista clicando no botão “Info”. Não achou todas as criaturas? Não se preocupe: é só andar por aí para que o período do dia passe, revelando novos espíritos em áreas que você já visitou.

Nossa Opinião sobre o TAKANARIA

Não é preciso praticamente nada para ficar claro que TAKANARIA é nada mais do que um teste feito por um desenvolvedor amador. Por um lado, o game tem tudo para dar certo: seus gráficos em pixel art são lindos, enquanto sua música é tranquila e relaxante; isso sem falar, claro, no cenário que por si só tenta contar uma história interessante.

É uma pena que nada em TAKANARIA realmente leva sua ideia adiante. Para começar, o game praticamente não tem nada de “jogo” nele, sendo que você apenas anda por aí clicando em alguns poucos objetos interativos (e por isso queremos dizer que eles geram pequenas conversas entre os personagens).

Uma bela ilha sem nada para fazer

Mesmo o pouco que TAKANARIA tem a oferecer mal garante alguns minutos de jogo. Caso perceba que é possível “coletar” os personagens no mapa e provar diferentes alimentos, você só vai ficar andando de um lado para outro, sem muito a fazer ou ter qualquer desafio, até eventualmente achar tudo.

Isso leva a outro ponto digno de críticas em TAKANARIA: a falta de explicações. O game não diz nada sobre o que há nessa experiência, o que há para fazer se quiser “zerá-lo” nem nada parecido – os personagens simplesmente são jogados lá e existem. Não adianta, aliás, dar muita atenção para as informações no menu, pois elas são mal escritas e resumem tudo a uma ou duas frases.

Está bem, a própria desenvolvedora de TAKANARIA deixa claro que se trata de um game bastante simples. Mas precisava chegar ao ponto de deixar a parte do jogo de lado? Pois é. Com isso, não há como recomendar esse título.

Prós & Contras

Prós

  • Gráficos 2D bonitinhos
  • Música agradável

Contras

  • Praticamente não tem elementos jogáveis
  • Extremamente curto

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o TAKANARIA

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação