Logo Takeda 3 Ícone

Takeda 3

Versão DEMO Grátis para testar
799.8 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 11/05/2009 Magitech Corporation
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin Ribeiro da Fonseca
Aventure-se pelo Japão feudal e faça com que o seu clã seja o mais respeitado e poderoso já conhecido

Takeda 3 é o terceiro e último jogo da série Takeda, a qual se baseia na vida de um samurai do século XVI chamado Takeda Shingen. Em Takeda 3 você assumirá o papel de um poderoso Daimyo (lorde feudal) de um dos 25 clãs mais famosos do Japão feudal, tendo, por causa disso, que fazer o papel de diplomata com outros clãs, governante de seu castelo e general de suas tropas.

Existem dois modos de jogo em Takeda 3, o primeiro é um baseado em turnos no qual você terá que executar suas funções de governador e general: manejar os suprimentos de seu povo e de sua tropa, e ainda, montar estratégias para melhor abordar seus inimigos, seja pela diplomacia, espionagem ou mesmo pela força. Porém, não ache que é só isso, pois além de cuidar dos suprimentos e diplomacia, será necessário cuidar do moral de sua tropa, pois caso ele fique baixo seus aliados virarão a casaca!

O segundo modo de jogo acaba fazendo parte do primeiro, pois somente é possível acessá-lo quando duas tropas opostas se deparam no mapa-múndi. Quando você opta por controlar suas tropas na batalha ao invés de deixá-las lutarem por conta própria, será necessário levar em conta alguns fatores em sua estratégia, tais como o terreno, o tempo, as formações de batalha, efeitos morais, cansado, entre outros que você irá descobrir sozinho.

Ao todo existem cinco unidades de batalha: “spearmen” (lanceiros), “swordmen” (espadachins), “cavalry” (cavalaria), “archers” (arqueiros) e “teppo” (atiradores). Cada qual tem sua vantagem e desvantagem contra outras unidades, cabendo a você saber usá-los de maneira a fazê-los imbatíveis.

 

Os lanceiros são bons contra a cavalaria, os espadachins são bons contra lanceiros e a cavalaria derrota espadachins facilmente. Enquanto isso, os arqueiros são bons em auxiliar tropas avançadas e para invadir castelos, já os atiradores são bons contra qualquer outra unidade, em especial contra a cavalaria, entretanto, são péssimos combatentes de curta distância.

Enfim, se você for capaz de bolar boas estratégias, tanto de diplomacia (como arranjar casamentos entre clãs para fortalecer suas relações) quanto de batalha, você conseguirá defender e expandir o seu território, derrotar seus inimigos e fortalecer suas alianças, até que, por fim, será possível que você tornar-se o Shogun: o governante supremo de todo o Japão!

Nossa Opinião sobre o Takeda 3

Takeda 3 é relativamente pesado (em torno de 900 MB) e possui uma instalação um pouco demorada. Seus gráficos, música e efeitos sonoros são, em geral, bons, porém os gráficos poderiam ser um pouco melhores considerando o tamanho do jogo. A jogabilidade de Takeda 3 também é boa, entretanto, jogadores menos acostumados com jogos deste gênero poderão não ter a menor ideia de como proceder para realizar as ações desejadas.

A temática de Takeda 3 provavelmente agradará à maioria daqueles que gostam da cultura japonesa em geral, pois retrata parte da história de um período admirado por muitos: a época na qual os samurais andavam livremente pelo país. O sistema de jogo também é interessante: faça alianças, espione seus inimigos, adquira suprimentos e quando necessário, expanda o seu domínio e defenda suas posses. Enfim, Takeda 3 é um ótimo jogo e promete agradar a muitos usuários, assim como desagradar a tantos outros.

Prós & Contras

Prós

  • Gráficos, música e efeitos sonoros bons.
  • Jogabilidade boa.
  • História interessante.
  • Sistema de jogo intrigante.

Contras

  • Relativamente pesado.
  • Instalação demorada.
  • Opções bloqueadas.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Takeda 3

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação