Logo Tales of Lagoona 2 – Peril at Poseidon Park Deluxe Ícone

Tales of Lagoona 2 – Peril at Poseidon Park Deluxe

Versão 1.140429 Grátis para testar
288.38 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 02/06/2014 Atrativa
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Ajude a recuperar a glória de um antigo parque aquático trabalhando na sua reconstrução

Tales of Lagoona 2 – Peril at Poseidon Park Deluxe é um jogo de puzzle que traz uma aventura na qual você deve ajudar a reconstruir um parque subaquático.

Para isso, você deve encontrar uma série de itens escondidos nas cenas, de forma a obter dinheiro para remontar as estruturas do local.

Adicionalmente, o game traz uma série de pequenos puzzles que podem ser completados para variar um pouco do objetivo principal. O jogo é bem leve e não consome muitos recursos do computador, podendo ser utilizado em máquinas mais modestas sem qualquer tipo de problema ou de travamentos. Esta é uma versão de demonstração do título e está disponível para jogar por um período de 60 minutos.

Reconstruindo o parque

O Parque Poseidon foi um estabelecimento que trouxe muita diversão para os habitantes de Lagoona. Porém, com o tempo o local acabou sendo abandonado, pois os donos não tinham os recursos necessários para fazer uma grande manutenção nele. No entanto, a neta deles, Leona, está determinada a fazer todo o esforço possível para resgatar o parque.

Reconstruindo o parque

Porém, essa não vai ser uma tarefa simples e ela precisa de toda a ajuda que puder obter para a tarefa. Não há um grau de dificuldade para você escolher e nem modos diferentes de jogo disponíveis. Logo ao iniciar a partida, você tem uma breve introdução contando a história do local e, em seguida, já passa a entrar em ação.

O jogo conta com inúmeras tarefas que precisam ser realizadas e, por isso, as fases iniciais são inteiramente guiadas. O tutorial mostra as tarefas a serem concluídas no cenário atual, bem como sobre todas as ações que estão ao encargo do jogador.

Encontrando itens

Logo após entrar em uma das atrações do parque, você recebe uma cena com vários itens embaralhados e uma lista que deve ser encontrada na tela. Alguns objetos têm o seu nome escrito, outros você verá um desenho da silhueta do elemento. Há, também, itens quebrados – caso no qual você precisa buscar as partes na tela.

Buscando itens

O jogo ainda possui charadas e o jogador deve encontrar a resposta que satisfaça à pergunta proposta. Durante a partida, o mouse tomará formas diferentes, indicando a possibilidade de interações com os itens. Quando ele ficar na forma de uma mão, isso indica que há um objeto que deve ser movido no cenário.

Já a engrenagem indica interação com algum item. Quando você estiver explorando uma cena, também deve buscar itens para a alimentação dos pôneis, joias (que são usadas parar desbloquear os minigames) e papeis, que servem para compor uma cena. Se você não souber o que fazer em algum momento, sempre pode recorrer ao sistema de dicas existente no game, clicando no botão presente no canto superior direito da tela.

Nossa Opinião sobre o Tales of Lagoona 2 – Peril at Poseidon Park Deluxe

Tales of Lagoona 2 – Peril at Poseidon Park Deluxe é um jogo no qual você vai remontar um parque de diversões, obtendo itens a partir das cenas exibidas na tela. Ao contrário de alguns outros títulos do estilo, este game apresenta uma ampla gama de tarefas com as quais o jogador precisa se preocupar, como a venda de equipamentos e a alimentação dos pôneis.

Por isso, inicialmente, ele pode ficar um pouco confuso, especialmente para iniciantes, levando algum tempo para que a pessoa se habitue a resolver todas as interações propostas. De uma maneira geral, a ideia do game consiste em explorar o cenário e é necessário que o jogador o faça com muita atenção, para que nada passe despercebido, visto que isso pode dificultar o avanço no game.

Com o tempo, você vai ter uma lista cada vez mais extensa, contando com itens de busca, joias, pedaços de papel e comida – além dos objetos já solicitados na tela. O jogo não possui um grau de desafio para você escolher, mas ele começa um pouco mais simples e em modo guiado para que o jogador compreenda a sua forma de funcionamento.

As cenas a serem investigadas possuem os nomes dos itens e as charadas em português, facilitando a interação para quem tem mais afinidade com esse idioma. Os itens, de uma maneira geral, estão bem escondidos, exigindo bastante atenção para localizá-los. O gráfico e os desenhos estão em duas dimensões simulando três e são muito bem elaborados.

As cenas apresentam certo grau de detalhamento, mas ainda assim o game é leve. A música de fundo é suave e está perfeitamente adequada a ideia de áudio para a ambientação. Os outros sons existentes no jogo são referentes às interações vistas na tela e tudo está corretamente sincronizado com o que é visto.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e boa jogabilidade
  • Gráfico e sons adequados ao game
  • Listas com certo grau de desafio

Contras

  • Muitas tarefas a serem realizadas podem confundir iniciantes

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Tales of Lagoona 2 – Peril at Poseidon Park Deluxe

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação