Logo Tales Weaver - Episode 1: Apparition Ícone

Tales Weaver - Episode 1: Apparition

Versão Open Beta Grátis
1.62 GB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/2000/8
Adicionado em : 29/11/2010 Game&game
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+14 Avaliações
  • Foto de AIex S
    AIex S 19 de janeiro de 2011 - 04:32
    10
    Nota Excelente!
    Este jogo não e para papa gráficos e hipócritas sem entendimento em RPGismo ou semelhantes. Além de ser baseado sobre uma boa historia ele conta com varios aspectos para não se limitar apenas a ela. Otimo sistema,otimo desenrolar,jogabilidade decente para o genero. Caso você não goste, esta na aba errada procure por WoW ou qualquer outro jogo.
  • Foto de Deivid Pereira
    Deivid Pereira 28 de novembro de 2010 - 23:25
    4
    Nota Bom!
    Nao joguei, mas pelos prints que eu vi foi uma copia de graficos, e opções e muitas coisas do famoso jogo da Nintendo Secret of Mana, que nao é só da Nintendo, de varios outros consoles. Isso que achei do jogo a primeira vista.

Descrição

Allan Valin Ribeiro da Fonseca
MMORPG baseado em um romance coreano com forte apelo narrativo e sistema de combos inovador

Tales Weaver é um MMORPG baseado no romance coreano “Children of the Rune” (Filhos da Runa) que possui servidores no Japão e na Coreia do Sul desde 2003. Após sete anos de espera, finalmente ele ganha um servidor internacional e tradução para o inglês. Devido a sua origem, o foco das missões é baseado na narrativa exclusiva de cada personagem. Além disso, seu sistema de combos e uso de habilidades é bastante peculiar.

A maioria dos MMORPGs da atualidade, em que é possível identificar uma história bem fundamentada por trás dos acontecimentos do mundo, permite que você seja o herói que “salva o mundo”. Apesar da grande escala das mudanças e da importância do seu personagem nesse contexto, provavelmente o máximo que você conhece sobre é o equipamento utilizado e suas habilidades.

Diferente dos demais, Tales Weaver apresenta algo diferente nesse sentido: o personagem que você escolhe ao começar o jogo possui uma história própria, desenrolada conforme você completa as missões principais do game. Contudo, a história individual de seu personagem não é exatamente pré-estabelecida: em pontos específicos, é possível escolher de que forma agir, influenciando assim a maneira como eventos futuros do jogo ocorrerão.

Criação de personagem e cadastro

Para criar uma conta em Tales Weaver, clique neste link para ser direcionado à página de cadastro. Depois, baixe o jogo e insira seu email e senha para realizar o login. Na tela de seleção de personagens, clique duas vezes sobre “Create Character” para escolher um personagem.

As opções disponíveis no primeiro capítulo de Tales Weaver – referente ao primeiro livro do romance – são os personagens: Lucian Kaltz, Boris Jineman, Maximin Liebkne, Sivelin Uoo, Mila Nebraska, Tichiel Juspian, Ispin Charles e Nayatrei. Cada um possui atributos e habilidades que garantem bônus especiais caso você invista experiência neles – além de contar com três opções de estilo de jogo. Confira cada um deles:  

  • Hack + Stab: quantidade de vida razoável e pode usar várias técnicas – invista nas habilidades “Sword” e “Tachi” para aumentar os atributos “Stab” (Perfurar) e “Hack” (Cortar);
  • Hack: possui defesa, vida e poder de ataque elevados – habilidades “Tachi” garantem bônus em “Hack” e "DEF" (Defesa);
  • Stab: alta velocidade de ataque – investir em habilidades “Sword” e no atributo "AGI" (Agilidade) aumenta esquiva, “Stab” e "DEF" (Defesa);
  • Hack + Int: excelentes valores em ataques, tanto físicos quanto mágicos – técnicas “Tachi” e “Magic” concedem bônus em “Hack” e "INT" (Inteligência);
  • Int: desempenho melhorado em magias ofensivas – investir em “Ice”, “Lightning”, “White Magic”, “Black Magic” e “Neutral” garantem bônus em "INT" e "MR" (Resistência contra Magia);
  • MR: garante o uso efetivo de magias de cura – habilidades “White Magic” aumentam "MR" e "INT".

Criação

    Instruções básicas

    Depois que o prólogo do personagem escolhido acaba, você é direcionado para um mapa que serve de tutorial para os jogadores iniciantes. No local, você aprende a atacar monstros, coletar os itens derrubados por eles e visualizar as opções dos personagens do cenário – respectivamente, segurar Ctrl e clicar com o botão esquerdo, segurar Shift e mover o mouse sobre o NPC e apertar a tecla Z.

    Segurar Shift e mover o mouse por cima pode ser usado também sobre seu próprio personagem ou outros jogadores – por meio do primeiro você pode sentar e ver seu diário de missões. Depois de mover habilidades ou itens para o painel de atalhos, basta usar as teclas de F1 a F8 para usá-los – contudo, caso você escolha uma habilidade, é preciso clicar com o botão direito para utilizá-la efetivamente.

    Ataque de área

    Pontos de experiência

    Diferente de outros jogos, em Tales Weaver você não ganha pontos de habilidade e de experiência separadamente: para aumentar o nível de seu personagem ou de uma habilidade, é necessário gastar "EXP" (Pontos de Experiência). Por causa disso, há duas maneiras de aumentar o seu nível: manual ou automaticamente.

    Para entender melhor isso, aperte a tecla P para abrir o menu “Character”. No centro da janela há uma barra denominada "EXP", onde há três gradações e números em cada divisão. Quando a barra atingir a metade, surge sobre a cabeça de seu personagem a mensagem “EXP Over”, que indica a possibilidade de aumentar o nível manualmente.

    No topo de “Character” há a opção “LVL UP” sobre o nome do seu personagem, clique sobre ela para gastar seus pontos de experiência e aumentar de nível. Por outro lado, quando a barra enche por completo, seu nível sobe automaticamente – isso também faz o próximo nível manual custar menos EXP.

    Atributos

    Uma vez tendo aumentado de nível, os atributos HP (Pontos de vida), MP (Pontos de magia) e SP (Pontos de energia) aumentam. Além disso, em “Points” aparece o número de pontos disponíveis para você gastar entre os atributos mais importantes para o seu estilo de luta. Leve isso em consideração antes de gastá-los, pois cada nível garante poucos pontos e os atributos menos importantes para você custam muito mais caro que os demais.

    Atributos e habilidades

    Os atributos de cada personagem seguem o mesmo padrão de outros MMOs, com a diferença de separar “força” em “perfuração” e “corte” e, além disso, MR substitui sabedoria e aumenta a defesa mágica. Quanto ao restante: INT melhora o uso de magias, DEF faz levar menos dano, DEX (Destreza) aumenta a taxa de acerto dos golpes e AGI garante uma esquiva mais eficaz.

    Cada habilidade se baseia em um atributo, ou seja, para causar mais dano é necessário que ele seja elevado. Ao apertar a tecla S você acessa a janela de habilidades e magias: à esquerda estão os grupos de habilidades; abaixo, a descrição e ao centro, a lista delas com seus respectivos requisitos (nível e EXP).

    Habilidades

    Há quatro tipos possíveis de indicação em uma habilidade. Quando ela está em branco há como aprendê-la, se estiver em cinza não é possível. A mensagem azul “Obtainable” indica que você pode aprender a habilidade indicada caso preencha os requisitos, já “Not obtainable” determina a impossibilidade de aprendê-la devido às restrições do seu estilo de luta.

    Para aprender uma habilidade que você ainda não possui, simplesmente clique sobre “LVL UP” – da mesma forma que você faz para aumentar o nível do seu personagem. O mesmo vale para o aumento de nível de técnicas já aprendidas, todavia, lembre-se de que melhorá-las custa EXP, isto é, você demorará mais para subir de nível desse jeito.

    Combos

    Dentre as habilidades aprendidas, algumas delas são referentes aos ataques normais do seu personagem, aqueles usados sem o consumo de MP. Esse tipo de ataque aparece na lista de combos, acessível por meio da tecla A. No menu “Combo” há três espaços para você bolar suas combinações de sequências de ataques – aquele selecionado será utilizado como combo básico contra qualquer inimigo.

    Combo

    No total há cinco espaços para golpes normais e um separado para uma técnica especial. Contudo, você precisa atingir os níveis 12, 16, 26 e 31 para liberar todos os seis espaços, ou seja, no início você pode usar somente uma sequência de dois ataques. Ao clicar duas vezes sobre um combo é possível configurá-lo: arraste a habilidade as habilidades sequencialmente para formar o combo desejado.

    Repare, no entanto, que cada combo diferente apresenta um valor “CI” (“Combo Interval”), isto é, o intervalo em milissegundos entre o final de um combo e o início do seguinte. Em outras palavras, quanto menor esse número, mais eficiente é o seu combo, pois você fica menos tempo com a guarda aberta e tem a chance de causar mais dano.

    Nossa Opinião sobre o Tales Weaver - Episode 1: Apparition

    A única comparação justa que se pode fazer com Tales Weaver é Ragnarok Online, pois ambos são da mesma época e possuem gráficos similares – afinal, compará-lo com World of Warcraft, Dungeons & Dragons Online ou The Lord of the Rings Online não faria sentido, ficaria fora de proporção, mesmo que todos os cinco sejam classificados como MMORPGs.

    Tales Weaver possui gráficos em 2D bem feitos e efeitos especiais – provenientes de habilidades ofensivas – visualmente muito bonitos. Apesar disso, sua jogabilidade deixa muito a desejar, pois há um lag imenso entre o pedido e a execução dos comandos. Por outro lado, efeitos sonoros e músicas dão um show: cada cenário apresenta um tema diferente, que varia de estilo dependendo do nível de perigo da região.

    O foco narrativo da histórica cria várias oportunidades para a exibição de CGs em que a história de cada personagem é escrita conforme suas escolhas. Isso faz com que o jogador se envolva mais e mais com Tales Weaver, pois diferente de Ragnarok Online, seu personagem possui uma história própria – em vez de simplesmente ser uma máquina de matar monstros.

    O sistema de combos e gasto de pontos de experiência são os principais destaques de Tales Weaver: graças a eles, você escolhe a maneira mais efetiva de usar ataques básicos e de melhorar seu personagem, pois você decide quando aumentar de nível e quando melhorar suas habilidades. Diferente de outros MMORPGs, isso permite um alto grau de personalização do personagem.

    Finalmente, considerando a demora de sete anos para o lançamento do servidor mundial do jogo e o fato de isso ter acontecido recentemente, é normal a existência de vários problemas graves no jogo. Contudo, provavelmente quando a primeira expansão for lançada, Tales Weaver estará mais estável, possibilitando uma experiência incrível para quem se aventurar no mundo do romance coreano “Children of the Rune”.

    Prós & Contras

    Prós

    • Sistema de combos interessante
    • Habilidades diferentes
    • História profunda

    Contras

    • Jogabilidade travada
    • Quedas de conexão constantes
    • Gráficos antigos

    Interesse ao longo do tempo

    Compartilhe essa página

    Avaliações sobre o Tales Weaver - Episode 1: Apparition

    +14 Avaliações
    • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
      {{comentario.nota}}
      Nota {{comentario.notaExtenso}}!
      Editar Avaliação