Logo Taskless Ícone

Taskless

Versão Beta Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 11/03/2011 Taskless
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Hiroshi Watanabe
Organize-se com notas autoadesivas virtuais

Taskless é um serviço online no qual se pode criar notas autoadesivas semelhantes aos Post-its™ direto no navegador. Cada bilhete virtual permite anotar compromissos, guardar links para acessar mais tarde, personalizar as cores da nota e até endereços do Google Mapas.

Existem muitos serviços online e offline de listas de tarefas, o Taskless aposta na computação em nuvem para tornar suas notas disponíveis em qualquer lugar com acesso à internet. É possível fazer o login com uma conta Google ou criar a sua própria conta no serviço.

Anotando para não esquecer

Após o login, o usuário encontra uma interface simples e clara. Na parte superior, é possível gerenciar as notas armazenadas (“Stored notes”) e os espaços (“Spaces”) que são os grupos de bilhetes virtuais. Para criar uma nova nota, basta clicar em “New note”. Após adicionar as tarefas o salvamento é automático. A opção de excluir o lembrete fica disponível ao passar o mouse por cima dele.

Taskless - Imagem 1 do software

Para adicionar uma marcação (ou “tag”), basta escrever a expressão “tag: exemplo1, exemplo2, etc”. Para adicionar cor, clique na nota virtual e escolha entre as opções disponíveis na paleta, a primeira marcação define também a cor do bilhete virtual.

O lado social do Taskless é representado pelos espaços (“spaces”). Como padrão, está disponível o “Home”, ele é privado e só o próprio usuário tem acesso. Existem também os “Non-public spaces” (Espaços não públicos) onde os outros usuários do Taskless podem adicionar e visualizar notas. E o “Public spaces” (Espaços públicos) é o espaço que todos podem ver, usuários ou não do Taskless.

Taskless - Imagem 2 do software

É possível adicionar links para o Google Mapas, basta inserir o símbolo “@”, assim todo o texto que vier após a arroba entrará nos termos de busca da ferramenta de mapas. Outra função disponível é arrastar e soltar um texto ou link no Taskless, o que cria automaticamente uma nova nota.

Os desenvolvedores do Taskless optaram por uma interface simples, mas isso não significa que as notas virtuais sejam limitadas. Existem muitas funções e possibilidades para o usuário explorar, de forma que na página inicial do serviço estão disponíveis dicas e exemplos das funções extras.

Nossa Opinião sobre o Taskless

O Taskless é um ótimo serviço de lembretes baseado na nuvem. Ele tem muitas funções interessantes e algumas até surpreendentes. A possibilidade de fazer o login com a conta do Google e de sincronizar com o Google Agenda é muito bem-vinda e as possibilidades de formatação do texto são bem abrangentes.

Porém existem alguns pontos negativos. Não é possível conectar-se ao Taskless a partir da conta no Facebook, que é um serviço mais popular do que as contas do Google. Outra deficiência é a impossibilidade de selecionar o texto de uma nota usando o mouse, pois o usuário acaba movendo o lembrete.

É impossível mudar o tamanho de uma nota. As cores dos lembretes só podem ser alteradas se vinculadas a uma tag e os espaços não podem ser deletados. Uma característica que pode ser um ponto negativo para alguns usuários é a completa dependência do Taskless da internet, ou seja, se o usuário não tiver conexão, também não terá acesso às notas virtuais.

Os desenvolvedores prometem recursos como filtrar notas e controlar quais lembretes estão visíveis ou não a partir das tags, compartilhar notas com outros usuários fora do Taskless e datas recorrentes. Se você é usuário de listas de tarefas, o Taskless pode ser muito útil. Vale apena fazer o login e experimentar!

Prós & Contras

Prós

  • Login com a conta do Google
  • Sincronia com o Google Agenda
  • Armazena os lembretes na nuvem
  • Várias possibilidades de formatação do conteúdo

Contras

  • Sem login através da conta do Facebook
  • Impossível selecionar o texto apenas com o mouse
  • Impossível mudar o tamanho das notas

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Taskless

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação