Logo Taxi Madness Ícone

Taxi Madness

Versão 1.00 Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 13/03/2012 Spil Games
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Nilton Kleina
Acelere para escapar do trânsito caótico, desvie dos carros e dê a volta ao mundo com seu táxi neste jogo em Flash

Quem mora em uma cidade grande sabe como o trânsito acaba sendo um problema no dia a dia, principalmente quando você está com pressa: são carros em excesso, veículos que bloqueiam a pista e, claro, limites de velocidade. Mas e se você pudesse ignorar todas essas regras?

Em Taxi Madness, você controla um carro de transporte de passageiros que pouco se importa com ultrapassagens ou radares de trânsito: seu único objetivo é chegar no final da pista e entregar seu passageiro no ponto desejado.

Feito totalmente em Flash, o jogo de corrida é bastante direto: você só precisa chegar até o fim da fase para completá-la. São seis grandes níveis, que concentram cinco pistas cada um. Há ainda uma lojinha dentro do game, por onde é possível comprar itens de decoração para a traseira do carro ou até trocar a cor dele, tudo com dinheiro obtido no game.

Cuidado! Evite bater ao desviar dos carros.

Todas as fases são iguais, uma linha reta que só muda quando você troca passa alguns níveis e sobe de fase. Você pode se movimentar por três pistas, alternando rapidamente entre elas para desviar de carros ou pegar itens especiais. Esses objetos espalhados pela rodovia proporcionam bônus como energia extra, dinheiro ou até poderes especiais, como voar ou andar ainda mais rápido.

Mas tenha cautela: se você colidir muito contra outros carros, sua energia acaba e você precisa recomeçar a fase do zero. A barra horizontal azul demarca sua vida, enquanto o contador no canto superior da tela é a contagem regressiva de quantos segundos você tem para acabar aquela seção.

Os itens especiais dão bônus e poderes ao carro.

Alguns bônus são ganhos quando você desvia de um carro no exato momento da colisão ou faz uma manobra muito arriscada, garantindo ainda mais pontos. Algumas fases especiais no fim de cada continente ainda garantem dinheiro a mais para você ir às compras e decorar o veículo.

Controles

  • Controle o veículo pela pista com as setas para direita e esquerda;
  • Freie o carro com a seta para baixo;
  • Use a barra de espaço para saltar.

Nossa Opinião sobre o Taxi Madness

Taxi Madness é um jogo de corrida bastante minimalista em Flash que pode divertir por pouco tempo, mas que rapidamente torna-se cansativo graças aos seus defeitos bastante perceptíveis. Além de não contar com grandes detalhes técnicos (som e gráficos), o jogo peca por não apresentar desafios ou uma jogabilidade cativante.

Os controles e o modo de jogo rapidamente tornam-se cansativos: apenas trocar de pistas (sem a necessidade de fazer curvas) e desviar dos carros é uma tarefa simples demais e nada motivacional. A dificuldade não ajuda em nada: mesmo no modo “Hard”, são poucos veículos na pista e quase nenhum desafio é oferecido, já que as fases são praticamente idênticas entre si.

A trilha sonora é uma música repetitiva que também enjoa, apesar de não ser tão ruim. Mas a ausência de efeitos sonoros é sentida: as batidas soltam um som caricato e o carro não emite nenhum barulho enquanto acelera.

Mas o jogo escapa um pouco das críticas justamente por sua simplicidade: caso você esteja em busca de um passatempo curto, Taxi Madness pode até divertir por alguns minutos, enquanto você imagina como seria controlar um carro desses em uma autoestrada de verdade.

Prós & Contras

Prós

  • Diversão momentânea para quem busca um passatempo

Contras

  • Jogabilidade simplória demais
  • Dificuldades nada desafiadoras
  • Fases repetitivas
  • Trilha e efeitos sonoros de baixa qualidade

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Taxi Madness

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação