Logo Teenage Mutant Ninja Turtles: Shell Shocked Ícone

Teenage Mutant Ninja Turtles: Shell Shocked

Versão DEMO Grátis para testar
276.37 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Adicionado em : 11/05/2015 White Dragon
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Vieira
Curte Tartarugas Ninja? Então volte no tempo na versão refeita dos jogos para NES

Quem cresceu durante as décadas de 80 e 90 certamente ouviu falar das Tartarugas Ninja e, consequentemente, se divertiu nos games estrelados por Leonardo, Raphael, Michelangelo e Donatello, que apareceram em diversas plataformas. 

Dos saudosos fliperamas aos consoles um pouco mais recentes, o quarteto sempre tentou deixar a sua marca em pelo menos um jogo por geração. Entretanto, para muitos, os melhores títulos ainda são os lançados alguns anos atrás, quando diversão e desafio andavam lado a lado.

Imagem do jogo

Nos video games, o console 8 bits da Nintendo (conhecido por muitos como NES ou apenas Nintendinho) foi o primeiro responsável por apresentar as habilidades das tartarugas mutantes ao mundo, com três jogos lançados entre 1989 e 1991. 

Como tem se tornado tradição, muitos jogos antigos estão ganhando versões refeitas com gráficos atualizados e, claro, uma novidade aqui e outra ali – e é exatamente isso que você encontra em Teenage Mutant Ninja Turtles: Shell Shocked.

Imagem do jogo

Abrindo caminho na base da força 

Caso tenha curtido os títulos lançados para o antigo console da Nintendo, não vai demorar muito para descobrir que a base para Shell Shocked foi Teenage Mutant Ninja Turtles III: The Manhattan Project. Muitos movimentos presentes aqui foram vistos pela primeira vez no game disponibilizado em 1991, mas não temos um simples “copia e cola” com gráficos melhorados. 

Para compor o seu jogo, o desenvolvedor, conhecido como White Dragon, tratou de incorporar elementos vistos nos games lançados posteriormente, bem como algumas habilidades novas. A relação de comandos para realizar cada uma delas pode ser vista ao pausar a partida, e tais técnicas vão exigir basicamente a combinação de movimentos no direcional e os botões de ataque ou especial. 

Imagem do jogo

Somado a isso, o game também dá a possibilidade de controlar personagens que foram vistos apenas como inimigos. Além de Leonardo, Michelangelo, Donatello e Raphael, a lista também conta com Bebop, Rocksteady, Tokka, Rahzar, Rock Soldier e Foot Soldier, sendo o último uma espécie de máquina de guerra por conta da quantidade de equipamentos que carrega. 

Também espere por fases bem variadas, uma vez que o título não fica preso apenas às vistas em The Manhattan Project. Nessa aventura, há a possibilidade de se divertir em estágios inéditos (com direito a um que simula uma fase de jogo de navinha – ou shmup, se preferir) e em outros já conhecidos, como a fase aquática de Teenage Mutant Ninja Turtles.

Imagem do jogo

Comandos 

  • Setas direcionais: movimentam o personagem;
  • Tecla A: ataca;
  • Tecla S: provoca;
  • Tecla D: pula;
  • Tecla F: defende e realiza movimentos especiais;
  • Tecla Enter: inicia e pausa o jogo.

Nossa Opinião sobre o Teenage Mutant Ninja Turtles: Shell Shocked

Como muitos outros trabalhos nos quais fãs decidem colocar a mão na massa em séries já esquecidas ou que não estão acertando o passo, Teenage Mutant Ninja Turtles: Shell Shocked é um projeto que possui diversos atributos para chamar a atenção dos fãs de Tartarugas Ninja e daqueles que curtem um bom game de pancadaria. 

Começando pela parte visual, foi uma decisão inteligente optar pelo uso do estilo gráfico visto nos games para fliperamas, tido por muitos como um dos melhores vistos em jogos estrelados pelo quarteto. Sendo assim, tenha certeza de que vai ver personagens bem coloridos e algumas diferenças no estilo de cada tartaruga e até mesmo nos inimigos, que não mudam apenas a coloração da roupa. 

A trilha sonora foi reaproveitada de jogos que deram origem a Shell Shocked, mas também há espaço para coisas novas – afinal, o game vai contar com estágios inéditos em seu pacote, como um no qual os personagens usam snowboards em uma área com bolas de neve rolando, um ambientado numa caverna e até mesmo outro que simula um game de navinha. 

Entretanto, é válido dizer que essas áreas inéditas aparecem no game para dar uma ideia de como será o conceito delas na versão final do jogo (que ainda está em desenvolvimento e conta com apenas uma fase completa). Ou seja, só é possível entrar nela, derrotar uns poucos inimigos e depois ficar vagando pelo local sem nada importante para fazer. 

E o que mais encontramos aqui?

Outro ponto que vale a pena ser mencionado é a quantidade de movimentos que Leonardo, Raphael, Michelangelo e Donatello possuem. Além dos golpes convencionais, o quarteto (e até mesmo os personagens inéditos) também conta com uma vasta lista de golpes, todos eles acionados ao realizar combinações de botões – vale dizer, alguns deles fazem perder energia ao serem efetuados. 

Dada a quantidade de golpes existentes no game, fica a torcida para que o desenvolvedor inclua uma modalidade versus, na qual seja possível encarar outros três jogadores e utilizar todos os movimentos inéditos que aparecem em Teenage Mutant Ninja Turtles: Shell Shocked. 

Mesmo estando disponível apenas em versão demonstrativa, vale a pena dar uma olhada no que está planejado para Teenage Mutant Ninja Turtles: Shell Shocked – especialmente se você é fã do quarteto mutante e estava carente de algo de qualidade estrelado pelos personagens.

Prós & Contras

Prós

  • Novas fases ajudam a dar mais gás à aventura
  • As tartarugas possuem vários movimentos inéditos
  • Trilha sonora de ponta
  • Estilo gráfico que certamente vai agradar os mais saudosistas
  • Possibilidade de jogar com outros personagens

Contras

  • As fases inéditas ainda são bem curtas

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Teenage Mutant Ninja Turtles: Shell Shocked

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação