Logo Temporal Ícone

Temporal

Grátis
21.58 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/2000/7/8
Adicionado em : 10/10/2008 Potato Factory
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+11 Avaliações
  • Foto de Homem de Ferro
    Homem de Ferro 14 de maio de 2009 - 19:57
    10
    Nota Excelente!
    Realmente um ótimo jogo, para mim os gráficos estão ótimos pois combinam, pois tem uma essência simples e causam maior simpatia ao jogo. Pena não ser mais divulgado aqui, Garante horas de um bom passatempo.
  • Foto de -=ⓓⓞⓤⓖⓛⓐⓢ=-
    -=ⓓⓞⓤⓖⓛⓐⓢ=- 20 de abril de 2009 - 17:05
    8
    Nota Ótimo!
    Hehehe,muito bom,precisa pensar e morrer várias vezes antes de passar de alguns desafios mais pra frente. Só dou nota 8 ao jogo por causa do gráfico.Tá certo,não precisa ser excelente,mas podiam ter melhorado um pouquinho...

Descrição

Willian Fonseca
Viagens no tempo e desafios alucinantes estão presentes em um dos melhores jogos de raciocínio do Baixaki

O Temporal é um daqueles games que conseguem manter o jogador grudado na tela por várias horas de diversão, através de uma proposta simples e extremamente bem elaborada. O jogo requer muito raciocínio por parte do jogador, exigindo movimentos precisos e bem pensados em cada etapa.

O grande diferencial do game em relação aos seus congêneres é o fato dele aliar simplicidade e diversão nas medidas exatas, o que o torna viciante. Nele, você estará na pele de um simpático robô, e deverá raciocinar muito para desvendar os complexos desafios encontrados em cada novo nível.

COMEÇANDO

Assim que executá-lo, você já perceberá o quão bem feito ele é. Seus menus e opções são muito bem distribuídos e já deixam a entender um pouco do que o game apresentará. Dentro do guia “Settings”, é possível alternar algumas opções interessantes para melhor jogá-lo.

Dentre elas, é permitido alterar configurações acerca dos diálogos, notações e avisos exibidos na tela ao alcançar um novo recorde em cada cenário. A opção mais interessante é mudar a velocidade do game, que pode ser Precision (lento), normal ou Ludicrous (rápido).

Um game repleto de desafios.Dentro do game

Assim que adentrar na primeira fase do Temporal, você conhecerá seu protagonista, que é um simpático robô com uma hélice na cabeça, que permite alcançar alguns pontos mais altos do cenário ao voar por alguns segundos.

Os movimentos do robô são muito simples, permitindo controlá-lo através das setas do teclado. Não há movimentos especiais ou inusitados, mas a quantidade de desafios existentes para o game o torna viciante, deixando o jogador esperando sempre a próxima fase.

Uma dica importante para os primeiros níveis é aprender a equilibrar blocos em sua cabeça, o que pode ser feito através de poucos movimentos. É possível empurrar os blocos para os cantos de um nível superior, deixando um pedaço dele livre do chão. Ao fazer isso, voe por baixo do objeto, pegando-o com sua cabeça.

Máquina do tempo

A característica que torna o Temporal um verdadeiro destaque é, sem dúvida, o sistema de viagem no tempo adicionado ao game. Logo em suas primeiras fases, você aprenderá a entrar em uma espécie de máquina do tempo, retornando ao passado e visualizando suas ações anteriormente realizadas.

Isso significa que, em diversas ocasiões, você verá seu próprio robô agindo como você fez anteriormente, enquanto você, no futuro em relação a ele, tomará novas decisões. Essa ferramenta inovadora será indispensável para transpassar praticamente todos os cenários do game.

Para voltar ao passado e ver suas ações já realizadas nele, basta entrar na máquina do tempo e segurar a seta para baixo, soltando-a no tempo em que quiser retornar. Em alguns casos, você precisará voltar no tempo diversas vezes, sempre realizando movimentos premeditados no passado.

Os últimos cenários do game exigem muitas tentativas e raciocínio apurado para pensar no que acontecerá em cada viagem no tempo. É preciso premeditar ações que serão úteis no futuro, o que torna o jogo extremamente desafiante.

Quebre a cabeça e passe os níveis do jogo.

Tome cuidado!

Há algumas maneiras de morrer dentro do game, e a maioria delas estão atreladas à erros na hora de viajar para o passado. Ao voltar no tempo, lembre-se de jamais retornar a um mesmo ponto duas vezes, o que colocaria dois de você dentro da máquina em um único instante, aniquilando o seu robô.

Em alguns cenários, um número limite de viagens no tempo é permitido. Ultrapassando essa marca, que é delimitada por pequenos relógios no canto direito da tela, implicará na morte do seu personagem. Também é necessário tomar cuidados com quedas, colisões e outros tipos de emboscada.

Vale lembrar que você sempre terá dicas e informações nos diálogos que acontecem durante o jogo. No entanto, é necessário ter um com entendimento de textos em inglês para interpretar corretamente o que está sendo dito pelo robô.

Nossa Opinião sobre o Temporal

O Temporal é, sem dúvida, um dos melhores games de raciocínio do Baixaki, apresentando, com bom gosto e capricho, características que o tornam obrigatório para quem gosta de um bom desafio, que exigirá muito raciocínio até mesmo dos mais experientes no gênero.

O game exibe gráficos simples mas muito bem elaborados, com desenhos bem delineados e coloridos, dando aspecto de figuras feitas a mão em algumas ocasiões. Seus sons transmitem músicas tranqüilas e relaxantes enquanto o gamer pensa em cada nova investida.

A jogabilidade do game é extremamente simples, o que não facilita em nada passar por cada etapa dele. Mover o simpático robô requer apenas as setas do teclado, mas passar por cada nova fase depende apenas de muita criatividade, lógica e raciocínio apurado. Se você gosta de desafios, o download do Temporal é obrigatório.

Prós & Contras

Prós

Contras

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Temporal

+11 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação