Logo Texturized Taskbar Ícone

Texturized Taskbar

Grátis
1.66 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 28/02/2011 Solo-Dev
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+6 Avaliações
  • Foto de Renan Cavalieri
    Renan Cavalieri 3 de novembro de 2009 - 14:30
    2
    Nota Ruim!
    Ele cumpre o que promete, porem ele precisa instalar arquivos do sistema, (isto não é recomendado), e logo após instala um programa que Mixa as imagens, deixa com APARECIA de estar texturado, fica ruim, não pesa nada, 1 dica pra quem não quiser modificar os arquivos do sistema, extraia o arquivo TT.cab, com o WinRAR ou 7-Zip, e abra diretamente o arquivo TT.ex.

Descrição

Felipe Gugelmin
Modifique o visual da Barra de tarefas do Windows aplicando texturas baseadas em imagens do computador

Existem diversas maneiras de personalizar o Windows, seja alterando somente detalhes como a aparência de alguns ícones ou a imagem correspondente a cada um dos usuários, ou fazendo mudanças completas, como é o caso dos temas que emulam Sistemas Operacionais. O problema com estas ferramentas é quando não desejamos aplicá-las em sua totalidade, mas existem obstáculos que impedem a utilização somente da parte desejada.

O Texturized Taskbar é uma alternativa que permite modificar a cor com que é exibida a Barra de tarefas do Windows, possibilitando manter as modificações feitas por outras aplicações. Por exemplo: você instalou determinado tema do Windows que tem tudo o que você precisa, porém a Barra de tarefas exibe um tom esverdeado que não lhe agrada muito. Basta utilizar o Texturized Taskbar e, em questão de segundos, você poderá alterar a cor para outra mais agradável.

Texturized Taskbar - Imagem 1 do software

A interface do programa é simples, permitindo que em uma só janela o usuário realize todas as ações disponíveis. Na parte superior da tela é exibida a textura que será aplicada na Barra de tarefas, e basta clicar no ícone localizado ao seu lado direito para selecionar outra opção. Além das alternativas disponibilizadas pelo programa, é possível criar texturas próprias utilizando qualquer tipo de imagem, basta que a imagem possua 930x110 pixels de tamanho.

PERSONALIZANDO A BARRA DE TAREFAS

É possível configurar a opacidade do efeito, o que permite uma maior interação entre a textura utilizada e a cor original da Barra de tarefas. Desta forma, é possível utilizar efeitos de transparência que deixam o sistema com uma cara ainda mais sofisticada. As outras opções disponíveis são “Magnet LCD”, que deixa a Barra de tarefas com diversas cores; “Restore”, que aplica as configurações originais e “Set Texture”, que aplica todas as mudanças realizadas.

Texturized Taskbar - Imagem 2 do software

O maior inconveniente do Texturized Taskbar é a dificuldade de minimizar o programa: em vez de disponibilizar um ícone simples como qualquer outro programa, é preciso localizar o ícone inserido na Área de notificação para então clicar em cima dele com o botão direito do mouse e selecionar a opção minimizar.

Outro fator que pode incomodar é a necessidade de deixar o programa aberto constantemente para manter as mudanças feitas: basta fechá-lo uma vez para ter de iniciar todo o trabalho novamente.

Nossa Opinião sobre o Texturized Taskbar

Como o Texturized Taskbar funciona em conjunto com outras modificações que possam ter sido feitas pelo usuário, não é preciso se preocupar com problemas de incompatibilidade. Infelizmente o programa não é perfeito, principalmente devido ao modo complicado de minimizá-lo.

Prós & Contras

Prós

  • Não gera conflitos com outros programas

Contras

  • Método de minimização complicado

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Texturized Taskbar

+6 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação