Logo The Abbey of Crime Extensum Ícone

The Abbey of Crime Extensum

Versão 1.3a Grátis
132.81 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Adicionado em : 20/05/2016 Manuel Pazos e Daniel Celemín
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Rafael Farinaccio
Entre na pele de um frei e ajude a desvendar o crime misterioso da abadia

The Abbey of Crime Extensum é um remake do clássico dos 8 bits La Abadia del Crímen, desenvolvido por Paco Menéndez em 1987. O game original obteve muito sucesso e pôde ser jogado nas plataformas Amstrad CPC, MSX, PC e ZX Spectrum. Voltando para os dias de hoje, o jogo – inspirado na obra “O Nome da Rosa”, do autor italiano Umberto Eco, é extremamente fiel à versão original tanto em visual quanto em jogabilidade, acrescentando opções mais modernas, como o salvamento do seu progresso.

O título segue com fidelidade os acontecimentos da obra literária (e também sucesso no cinema). Você controla o frei William de Occam que é acompanhado pelo noviço Adso a partir do momento em que chegam na abadia. Lá, eles são levados até o abade, que conta mais detalhes sobre um crime que vem tirando o sono dos habitantes do mosteiro.

Imagem do jogo

Você pode acompanhar os diálogos através de balões com texto que surgem na parte inferior da tela. A partir dessas informações, você deve começar a investigar e buscar pistas dentro da abadia, conversando com outros monges e procurando objetos que podem ser colecionados em ordem para vencer o jogo.

Obedecendo as regras

Mesmo realizando esse árduo trabalho, o frei controlado pelo jogador deve continuar respeitando as regras do mosteiro. Caso alguma ordem não seja cumprida, o nível de Obsequium – mostrado em um medidor no canto inferior direito da tela – diminui. Caso ele chegue a zero, o abade não vai tolerar mais tamanha desobediência e vai expulsar o frei do local. Se você for pego perambulando pela abadia no meio da noite ou perder alguma reza da qual deve participar, você também será expulso e perde o jogo.

Imagem do jogo

Você deve movimentar o personagem utilizando as setas direcionais do teclado: as que apontam para os lados giram o frei, enquanto a seta para cima faz ele caminhar na direção para a qual está apontado. A barra de espaço agiliza os diálogos e o Enter é o botão de interação com itens e outros personagens.

Nossa Opinião sobre o The Abbey of Crime Extensum

The Abbey of Crime Extensum é um clássico old school para quem é saudosista e sente falta dos antigos títulos para PC do final dos anos 1980. Feito como um remake perfeito de La Abadia del Crímen, o game respeita jogabilidade e estilo, com uma boa melhorada nas cores e – o mais útil de todos os recursos – opções para salvar o avanço no jogo.

A movimentação dos personagens é um pouco complicada se você não está acostumado com esses controles mais antiquados. Leva um pouco de tempo até se acostumar com a maneira que devemos usar para fazer o frei caminhar pela abadia. Tirando isso, é um jogo que surpreende pelo avanço, visto que sua versão original foi criada em 1987.

Investigação viciante

A trama é bastante intrigante e demasiadamente fiel ao enredo de “O Nome da Rosa”. O processo de investigação exige um pouco de paciência, pois você deve andar muitos pela abadia atrás de pistas, mas a história é bastante interessante e envolvente, e o jogo é inteligente.

Recheado de mistérios que devem ser desvendados e regras a serem seguidas, La Abadia del Crímen, quer dizer, The Abbey of Crime Extensum é um prato cheio para os amantes de jogos clássicos, com a chance imperdível de reviver antigas emoções nos dias de hoje.

Prós & Contras

Prós

  • Trama intrigante
  • Melhor estilo old school
  • Possibilita o salvamento do avanço

Contras

  • Totalmente em inglês
  • Controles limitados caso você não esteja acostumado com jogos antigos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o The Abbey of Crime Extensum

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação