Logo The Apartments Ícone

The Apartments

Versão Demo 1.0 Grátis
145.27 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 17/04/2014 GameJolt
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+1 Avaliação
  • Foto de MaurícioPC
    MaurícioPC 10 de julho de 2015 - 13:03
    6
    Nota Ótimo!
    Os Gráficos São Bons. A Única Parte Ruim É Que Para Abrir As Portas É Preciso Apertar A Tecla Enter(Poderia Ser Alguma Tecla Próxima ao W,A,S,D). Mas O Jogo Em Sí É Legal, O Jogador Pode Salvar O Jogo A Qualquer Momento E Em Qualquer Local. Recomendo!!!

Descrição

Paulo Felipe Vidal
Chegou a hora de se vingar e meter bala em todas as criaturas de jogos de Survival Horror

Imagine o seguinte cenário: você está preso no interior de um edifício abandonado repleto de criaturas bizarras que parecem ter saído de um filme de terror e estão sedentas por sangue. O game pode parecer mais um cenário de um típico game de Survival Horror, porém, em The Apartaments, você conta com uma poderosa pistola para mandar todos estes monstros de volta para o inferno.

The Apartaments é um jogo de tiro em primeira pessoa que foi desenvolvido com um baixo orçamento por Serrano Tenue. O game lhe dá uma oportunidade única que é raramente encontrada em jogos de Survival Horror: a oportunidade de se defender e atacar de volta os inimigos.

The Apartments - Imagem 1 do software

 Muito sangue, tiros e decapitações

O jogo começa com você nas escadarias do prédio, logo a sua frente existe uma pistola no chão, pegue-a, pois essa será sua única ferramenta para sobreviver neste lugar amaldiçoado. Logo no início do game você percebe que não está sozinho, sendo que é possível ouvir os gritos de sofrimento e grunhidos raivosos de criaturas que não são desse mundo. Esses barulhos parecem vir de dentro dos apartamentos que, para sua sorte, parecem estar fechados.

À medida que você explora o edifício, descobre que, para encontrar uma saída, será necessário encontrar uma valiosa chave que está dentro de um dos inúmeros quartos do local. O suspense e o medo tomam conta do personagem quando ele sabe que, para encontrar a chave, precisará abrir as portas do inferno e enfrentar diversos tipos de inimigos.

Por mais que você esteja louco para sair metendo bala nessas criaturas e se vingar por todos os sustos que você já tomou, tenha muito cuidado, pois sua munição é limitada. Portanto, faça questão de acertar todos os tiros e procurar por novos cartuchos de bala espalhados pelo cenário.

The Apartments - Imagem 2 do software

Como há sempre várias salas e corredores, é bastante provável que você seja pego de surpresa enquanto vasculha o local. Mas não deixe de explorar o máximo que puder, afinal, muitas portas estão trancadas e precisam de chaves para serem abertas — e elas estão espalhadas por locais nem sempre prováveis.

Comandos

Os comandos do game The Apartments seguem o mesmo modelo de jogos de FPS, tirando o fato de que, para você abrir as portas, precisa apertar a tecla Enter do teclado.

  • Teclas W, A, S e D: controlar o personagem;
  • Movimento do mouse: movimentar a câmera;
  • Botão esquerdo do mouse: atirar;
  • Tecla R: recarregar a arma
  • Tecla Shift: correr;
  • Tecla Enter: interagir;
  • Barra de espaço: pular;
  • Tecla C: agachar;
  • Tecla Q: inclinar para a esquerda;
  • Tecla E: inclinar para a direita;
  • Esc: pausar o jogo

Nossa Opinião sobre o The Apartments

The Apartaments é um game indie que mistura elementos de dois gêneros muito populares atualmente: Survival Horror e FPS. Porém, se você espera encontrar os principais elementos desses dois tipos de jogo, vai acabar se desapontando. O game se resume, basicamente, em sair correndo pelos corredores do edifício, explorando e atirando nos inimigos que estiverem em seu caminho até encontrar a saída.

O ambiente do jogo não parece intimidar, visto que, além dos cenários serem bem iluminados, o constante barulho dos inimigos denuncia o lugar em que eles estão, evitando que você leve grandes sustos.

Inimigos fracos que morrem facilmente

Um dos pontos mais negativos está no fato dos inimigos terem a mesma quantidade de vida, independente de seu tamanho ou agressividade. Isso significa que você pode utilizar o mesmo número de tiros tanto para matar um zumbi sem braços quanto para neutralizar uns brutamontes equipado com uma serra elétrica. Outro ponto que o desenvolvedor poderia investir é na variedade de armas disponíveis para a jogatina.

Existem problemas a serem consertados

Um dos problemas que vai deixar sua jogatina um pouco estressante é o fato de que o comando que abre as portas só pode ser acionado pressionando a tecla Enter, o que exige que você tire a mão do mouse ou teclado para realizar este importante movimento em momentos cruciais.

Por sorte, o jogo ainda é um Demo, isso significa que esses defeitos e os diversos bugs do game podem ser consertados com versões posteriores.

Enfim, não espere um jogo completo com uma variedade de recursos, gráficos incríveis ou enredos assustadores. The Apartaments é um jogo simples para quem quer entrar em um cenário repleto de monstros e ter a possibilidade de meter bala em todos eles.

Prós & Contras

Prós

  • Mistura de FPS com Survival Horror

Contras

  • Inimigos fracos e iguais
  • Cenário nem um pouco assustador
  • Inimigos travam nas portas

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o The Apartments

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação