Logo The Banner Saga: Factions Ícone

The Banner Saga: Factions

Versão 1.5.97 Grátis para testar
683.59 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 27/02/2013 Stoic Studio
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Leonardo Müller
Enfrente o gelo do inverno sem fim e lute para completar sua missão

The Banner Saga: Factions é um game de estratégia no qual você conta com vários ambientes para colocar os personagens do seu time em uma luta bem elaborada.

Você movimenta cada um deles dentro das possibilidades do cenário e, em seguida, comanda o ataque a um dos adversários. Depois de uma movimentação, é chegada a vez de o inimigo realizar seus ataques. Dessa forma, é bom certificar-se de que seus personagens não estejam vulneráveis.

O game é ambientado em uma era perdida, e você precisa levar sua caravana até seu destino através de um ambiente inóspito e gelado. Fora isso, a cada cidade visitada, é preciso lutar contra desafiantes em diversos locais para, só depois, conseguir realizar o objetivo que o levou até aquele local.

Acabe com o inimigo.

De início, você confere um vídeo com toda a história e problemática enfrentada por seus personagens. Logo em seguida, seus objetivos na próxima cidade são apresentados. Passe por todos os testes e poderá seguir em sua viagem.

Para jogar, você só precisa utilizar o mouse. Clique no personagem que deve ser movimentado na rodada e escolha para qual parte do tabuleiro ele deve seguir a partir do cursor. Feito isso, confirme a ação e, depois, escolha um dos golpes disponíveis ou termine o turno para que o jogo possa continuar.

Este game funciona apenas através do Steam.

Nossa Opinião sobre o The Banner Saga: Factions

The Banner Saga: Factions é um game com um visual muito bonito, inspirado no traço de desenhos animados, mas com qualidade impecável. Não é possível notar qualquer tipo de defeito nas imagens ou na movimentação dos personagens. Fora isso, enquanto seus “peões” aguardam para ser utilizados, eles permanecem aflitos e em constante movimentação, deixando a partida um pouco mais dinâmica.

A história que embasa todo o game é outro ponto de destaque. Ela é bem detalhada e condizente com o ambiente do jogo: gelado e agressivo. Além do mais, a trilha sonora e os efeitos também se sobressaem. A música é leve, mantendo um volume baixo e intermitente, e não costuma ser repetida muitas vezes. Os sons produzidos pelos personagens são bastante icônicos, sendo facilmente identificáveis, como passos no chão ou uma lâmina cortando outra pessoa.

Jogabilidade

O estilo de jogo, entretanto, pode ser considerado enfadonho por muitos, já que o formato, entre os games de estratégia, está no nível dos “paradões”. Mesmo assim, recursos gráficos e sonoros tentam abrandar essa situação, como já foi citado.

A jogabilidade é um tanto complicada. Você precisa pensar bastante antes de realizar os movimentos e, quando decide o que fazer deve saber lidar com inúmeros comandos e propriedades do game. Contudo, por ser um título de estratégia, não há como ser muito diferente disso.

Em nossos testes, não encontramos qualquer problema com a execução da ferramenta. O game funciona de forma exemplar em tela cheia ou em modo janela, não apresentando perda de qualidade nas imagens em momento algum. Os gráficos rodam de forma suave, sem pequenos travamentos ou qualquer outra dificuldade do gênero.

O tutorial do jogo é muito detalhado, explicando cada função possível e como utilizar cada botão. Essa ajuda, entretanto, poderia ser um pouco mais direta, e janelas de diálogo inúteis que deixam o jogo ainda mais parado poderiam ser eliminadas.

Mesmo assim, The Banner Saga: Factions se mostrou um título exemplar entre os games de estratégia. É notável o cuidado com a história do jogo, com os gráficos e com toda a estrutura em geral, que segue uma linearidade não muito restrita. Dessa forma, se você gosta de usar a cabeça enquanto se diverte e ainda ter um game com ótimos gráficos, este jogo é uma excelente opção.

Prós & Contras

Prós

  • Gráficos de alta qualidade
  • História bem construída
  • Artifícios para deixar o game mais dinâmico
  • Efeitos e trilha sonora bem ambientados

Contras

  • Tutorial com excesso de informações

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o The Banner Saga: Factions

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação