Logo The Big Sea Ícone

The Big Sea

Versão 1.0 Grátis
16.5 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 18/01/2013 Niffla`s Games
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Guilherme
Encare este desafiador game de puzzle e plataforma e ajude uma pequena esfera a atravessar todos os obstáculos

The Big Sea é um game que combina puzzles e plataformas de maneira única. No controle de uma pequena esfera rolante, seu objetivo é passar por todas as quatro fases do jogo, passando pelos obstáculos que se encontram pelo caminho.

O maior destaque de The Big Sea é que, diferente da maioria dos jogos do gênero, neste game não é preciso seguir um único caminho: em quase todos os pontos das fases é possível chegar ao seu objetivo usando um caminho alternativo. Alguns deles vão pedir velocidade de movimento, enquanto outros só podem ser passados com extrema precisão.

Para ajudar em sua tarefa, a esfera controlada por você em The Big Sea é capaz de acelerar a enormes velocidades, assim como tornar-se pesada e muito mais lenta. Como usá-la para atingir seus objetivos, no entanto, é uma tarefa apenas sua.

The Big Sea

Controles

  • Mover a esfera: setas direcionais;
  • Desacelerar a esfera: F;
  • Acelerar a esfera: G.

Nossa Opinião sobre o The Big Sea

The Big Sea é o clássico caso de um game que impressiona em quase todos os aspectos, mas que parece simplesmente não querer que você o jogue.

O motivo para isso está nos controles de The Big Sea: a direção de movimento da esfera foi adaptada para a vista isométrica do game, fazendo com que os controles pareçam “tortos”. Assim, mesmo seguir em uma área simples, sem qualquer obstáculo, é um desafio, pois você se vê obrigado a testar a relação tecla/direção o tempo todo.

Esse talvez não fosse um problema tão grande se The Big Sea não pedisse que o jogador fizesse ajustes rápidos constantes – situação em que não há como testar os controles previamente, obrigando você a confiar nos seus “instintos”. O resultado é que morrer de maneiras estúpidas pela menor correção de posição é comum, trazendo muita frustração.

É uma pena pensar que isso torna o game praticamente impossível de jogar, pois, de resto, The Big Sea se mostra ótimo. Seus gráficos simples impressionam por sua qualidade de execução, com cenários interessantes e cheios de cores vivas, que se destacam com facilidade. A parte sonora também merece elogios por sua música tranquila e efeitos sonoros discretos, assim como o ótimo design das fases, que oferece diferentes maneiras de completar um nível.

Por mais que tente, The Big Sea, no fim das contas, não consegue oferecer nada além de uma experiência de muita frustração. Por isso, o melhor é passar longe do game e preferir outras opções melhores – praticamente qualquer jogo deve conseguir superá-lo.

Prós & Contras

Prós

  • Ótimos gráficos
  • Trilha sonora combina com a proposta do game
  • Diversas maneiras de se atravessar uma fase

Contras

  • Controles péssimos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o The Big Sea

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação