Logo The Box Office Ícone

The Box Office

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 15/01/2009 Bramus!
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Elaine Martins
Crie códigos CSS para a formatação de textos ao redor de imagens

The Box Office é um serviço online que permite a criação de código CSS para a perfeita formatação de textos ao redor das imagens. Dessa maneira, o contorno do texto na imagem não precisa, obrigatoriamente, ser retangular ou quadrado, mas sim no formato que a gravura que está sendo inserida!

O melhor de tudo é que você não precisa criar códigos ou mexer em algoritmos, pois o The Box Office gera todos os códigos e configurações automaticamente. Basta você inserir a imagem, ajustar opções como cores, margem, fundo, etc. e deixar que este serviço online faça o resto para você.

COMO FUNCIONA?

Utilizar o The Box Office é muito simples. Ao acessar a página do serviço, algumas instruções básicas são mostradas. Só é permitido utilizar imagens no formato JPG e com fundo transparente ou branco. Outro detalhe importante é que esta imagem deve estar hospedada em algum servidor online, como Clip2Net, Shareapic ou ainda o SpiderOak.

Depois de escolher e hospedar a imagem a ser utilizada, é hora de criar o código. Na página principal do serviço, clique na opção “Proceed to ‘The Box Office: Step 1 : Define’”. As opções seguintes são as mais importantes, pois definem todas as configurações do texto em relação à imagem.

Primeiro passo

O primeiro passo é inserir o link da imagem a ser utilizada no campo “URL oh The Image”. Abaixo deste estão os campos que dizem respeito à cor de fundo (Background), posição da imagem (Image Position), margem (LineHeight) em pixels, cor da fonte para o texto (FontColor), etc.

Uma vez que estas configurações estejam certas, clique no link “Proceed to ‘The Box Office : Step 2 : Alinhe o texto conforme seu gosto.Adjust’ presente no final da página, o que o levará o segundo passo.

Segundo passo

Nesta etapa você poderá ajustar manualmente pequenos detalhes no que diz respeito ao posicionamento do texto com relação à imagem. Clicando sobre o texto demonstrativo é possível arrastá-lo para a esquerda ou para a direita. Feito isso, clique em “Proceed to ‘The Box Office : Step 3 : Result’”, seguindo para o terceiro e último passo.

Terceiro passo

Finalmente, é hora de copiar o código e exibi-lo para todos os seus amigos e visitantes da sua página na web. The Box Office disponibiliza o código em CSS e XHTML. É só escolher e postar na Internet!

Código resultante.

Nossa Opinião sobre o The Box Office

Apesar de existirem diversos serviços que disponibilizam códigos CSS, The Box Office é um dos poucos que permite formatar a exibição de textos e imagens. Utilizar o serviço é muito simples, muito indicado para quem não entende muito de códigos e formatação CSS.

Às vezes o serviço pode rejeitar alguma imagem sem motivo aparente, mas mesmo assim vale a pena conferir e aproveitar as facilidades oferecidas. Não fique de fora!

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar.
  • Rápido.

Contras

  • Disponível apenas em inglÊs.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o The Box Office

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação