Logo The Breakout Ícone

The Breakout

Versão DEMO Grátis
178.71 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 06/05/2014 Pixel Trip Studios
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
O seu desafio aqui é encontrar uma maneira para fugir de uma prisão de guerra

The Breakout é um jogo de puzzle no estilo de clicar e apontar, no qual você vai enfrentar os perigos de um campo de concentração.

Ele se passa em 1945, durante a Segunda Guerra Mundial, em uma prisão feita para soldados inimigos, da qual você precisa escapar.

O jogo possui as animações em estilo de arte de quadrinhos e, devido ao tema um pouco mais adulto, o desenvolvedor o recomenda para uma faixa etária mais madura. Esta é uma versão de demonstração de um game ainda em desenvolvimento, logo, vale avisar que ele não está completo e pode nem sempre se comportar da maneira esperada.

Fugindo da prisão

Neste game, você joga como Guy Kassel, um antigo criminoso cuja vida mudou quando sua noiva o convenceu a deixar a vida de ladrão e se juntar à Força Aérea. Porém, após ele ser atingido, acaba tendo que fazer um pouso de emergência em terras inimigas e, consequentemente, é capturado e levado para uma prisão com alto grau de segurança.

Começando a partida

Agora, será preciso encontrar uma maneira para fugir, fazendo alianças com outros prisioneiros e obtendo as informações e os recursos necessários para deixar o local. Na prática, o game possui uma breve introdução e, logo em seguida, o jogador já é levado diretamente à ação. Você começa logo após o acidente, ocorrido com Guy.

A interface do jogo segue o modelo tradicional desse tipo de jogo, apresentando um espaço para você guardar itens – ou seja, a mochila do personagem – e todo o restante da tela é dedicado à ação. O cenário possui uma ambientação mais escura e um estilo de linguagem sério, para ajudar o jogador a entrar no clima sério da trama.

Explorando o cenário

O The Breakout é um jogo de exploração cuidadosa do cenário, funcionando no mesmo estilo da maioria dos games de clicar e apontar. As interações são realizadas inteiramente com cliques do mouse, buscando itens para completar tarefas e, por conseguinte, tentar realizar o objetivo proposto ao protagonista.

Jogando

Ao contrário de muitos títulos desse estilo, aqui você não terá listas de objetos para encontrar, mas apenas cenas para a exploração. Inclusive, em vários casos será preciso observar com cautela todo o cenário e obter todas as informações possíveis para completar uma atividade com sucesso. Ele não possui um grau de dificuldade para você escolher ou um tutorial para guiá-lo.

Entretanto, as ações são realizadas de maneira simples no começo, para ajuda-lo a compreender perfeitamente o mecanismo de funcionamento do título.

Nossa Opinião sobre o The Breakout

The Breakout é um joguinho de clicar e apontar que, embora possua uma história de fundo bem elaborada, possui mais ênfase na ação. O jogo possui um tema mais adulto, apresentando como trama a fuga de uma prisão de guerra. Para conquistar os seus objetivos, será preciso ser cauteloso, enganar, roubar, cavar túneis, fazer construções, entre diversas tarefas.

O cenário é bem escuro e possui um bom efeito de iluminação e sombra, ideal para passar o clima de tensão trazido pela história. Talvez até mesmo pelo fato de ser uma versão de demonstração de um título ainda em desenvolvimento, o game não possui muitos trechos de diálogo, levando o jogador direto para a exploração do ambiente.

Ainda assim, quando você clicar em um ponto de interesse, serão exibidos os dados correspondentes ao item ou ao local diretamente na tela. Por isso, é essencial ter certa afinidade com o idioma inglês para que você possa compreender perfeitamente os fatos transcorridos a fim de tomar as melhores decisões para o personagem.

O sistema de comandos do jogo é simples, utilizando apenas cliques para resolver todas as ações. Ainda assim, conforme a situação será necessário que o jogador utilize itens armazenados na sua mochila, algo que pode causar certa confusão nas primeiras tentativas, pois eles precisam ser selecionados ou arrastados até o local para concluir a tarefa.

Mesmo assim, basta realizar algumas ações para que você compreenda perfeitamente o modelo do game e não tenha mais dificuldades. O cenário e os desenhos são ilustrações de alta qualidade, lembrando, de certa forma, o mesmo estilo apresentado em histórias em quadrinhos. Os sons presentes no game são referentes às ações vistas na tela e estão perfeitamente sincronizados aos eventos.

O jogo não possui uma música de fundo propriamente dita, mas sons que variam conforme a ambientação. O tempo de resposta aos comandos está adequado, não fazendo com que você sofra com atrasos.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e boa jogabilidade
  • Gráfico e sons adequados ao jogo
  • Tempo de resposta imediato aos comandos

Contras

  • Inteiramente em inglês
  • Ainda em fase de desenvolvimento, pode apresentar bugs

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o The Breakout

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação