Logo The Chosen Ícone

The Chosen

Versão Open Beta Grátis
1.39 GB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/98/2000/8
Adicionado em : 13/07/2011 Snail Games
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin
Combata as antigas dinastias da China para mostrar sua força e provar que é capaz de derrotar o Reino das Trevas

The Chosen é um MMORPG que toma como base a história da China para desenvolver seu enredo e criar os cenários e os personagens. Além de cinco dinastias diferentes, há também seis classes para o jogador escolher (ela muda conforme a arma equipada).

O sistema de animais de estimação (pets) permite que eles se fundam ao personagem para deixá-lo mais poderoso ou, por outro lado, apenas auxiliá-lo em combate. Outro recurso interessante em The Chosen é a possibilidade de continuar treinando enquanto está offline do servidor.

Cadastro

Jogar The Chosen requer cadastro, clique aqui para criar uma conta.

História

Baseado nas lendas da História chinesa, The Chosen pegou o trecho que fala sobre criação do mundo e deu outra continuação aos acontecimentos. Nessa mitologia, existiriam três reinos em frágil equilíbrio, que seriam comparáveis, no Cristianismo, ao Céu (Luz), ao Inferno (Trevas) e à Terra (humanidade).

O Reino da Luz e o Reino das Trevas viveram sempre em eterna disputa, mas eles sempre acabavam empatados nas batalhas. Certa vez, no entanto, o Reino das Trevas conseguiu juntar poder suficiente para sobrepujar o rival e começou a espalhar o terror no Reino dos Humanos como consequência.

Sem poder para combater diretamente, o Reino da Luz escolheu os humanos mais valorosos das cinco dinastias da China mitológica e lhes concedeu poder para combater os deuses das trevas. Com a vitória, o equilíbrio voltou a ser absoluto... Até que o Reino das Trevas conseguiu, novamente, usar o mesmo plano com sucesso.

Agora, as cinco dinastias precisam organizar seus combatentes e escolher os melhores para decidirem em combate quem será o herói a derrotar as forças do mal.

Dinastias e classes

Dinastias e classes

Qin, Han, Tang, Song e Ming são as opções de dinastias para você escolher. Contudo, a diferença entre elas reside apenas nas roupas utilizadas pelos personagens e nas missões disponíveis durante os níveis iniciais – bem como a região da China onde você começa o game.

Em relação às classes, você não está necessariamente preso a uma delas após escolhê-la, pois elas são definidas pela arma equipada – seja ela Sword (Espada), Blade (Sabre), Bow (Arco), Flute (Flauta), Fan (Leque) ou Scroll (Pergaminho). Em outras palavras, mesmo que você treine vários níveis como Blade, é possível equipar um Bow e aprender as habilidades referentes à nova arma.

Entretanto, há um problema em fazer isso: cada arma possui uma grande árvore de habilidades, totalizando cerca de 160. Essas habilidades representam os ataques que você pode usar durante as batalhas e, dependendo dos pontos distribuídos entre elas, a eficácia e o poder delas contra os inimigos. Ou seja, se você optar por duas classes, não será forte em nenhuma delas.

Batalha épica

Pets

Os pets treinam junto com você e ganham experiência para sempre conseguirem acompanhar seu ritmo durante as lutas. Caso você não precise dessa ajuda, é possível mandá-los treinarem sozinhos contra animais de outras regiões. Além de poder equipar itens para deixá-los mais fortes, você também pode alimentá-los para aumentar a intimidade entre vocês e torná-los mais eficazes nas lutas.

Se ao lutarem lado a lado a força combinada não for suficiente para derrotar os oponentes, então uma sincronia mais perfeita é requerida: uma fusão. Ao unirem, literalmente, suas forças, o ente resultante apresenta armadura e aura reluzentes, bem como um esplendoroso par de asas – certamente algo que você não esperaria ver antes de passar dos dois dígitos de nível.

Comandos

  • Clique esquerdo: interação geral (faz tudo);
  • Tecla B: exibe o inventário;
  • Tecla C: distribui os pontos de nível entre os atributos;
  • Tecla L: lista as missões recebidas;
  • Esc: mostra os menus disponíveis.

Nossa Opinião sobre o The Chosen

The Chosen apresenta gráficos muito pouco realistas ou trabalhados, o que explica ser definido pelo desenvolvedor como “MMORPG 2.5D”: nele, não há a possibilidade de girar a câmera para visualizar melhor o cenário, ou seja, seu personagem é em 2D (você o vê apenas um dos lados dele), mas se move em 3D – conceito de 2.5D. Apesar disso, seus efeitos visuais são bonitos e agradam, podendo satisfazer os jogadores menos exigentes.

Talvez justamente por ser em 2.5D que a jogabilidade de The Chosen seja um tanto travada, pois você precisa fazer absolutamente tudo por meio do mouse, sem nenhum atalho no teclado para facilitar a locomoção. Além disso, algo que a compromete também é a estabilidade do servidor, pois o ping é alto demais e atrapalha a fluidez dos comandos – é mais fácil deixar o personagem no autocombate do que lutar manualmente.

Enquanto os efeitos sonoros são repetitivos e cansam o jogador, as músicas do game são muito boas e condizem com os cenários tranquilos visitados. Apesar disso, elas não mudam conforme as situações de perigo e também travam durante o carregamento e pouco após a transição de mapas – outro problema é que o jogo pode fechar sozinho se você tentar emudecer seus sons.

Tanto o site do game quanto as primeiras missões não explicam absolutamente nada a respeito da história de The Chosen. Isso deixa o jogador pouco animado para continuar sua jornada, pois ele não parece ter relevância nenhuma no desenrolar dos acontecimentos no game. Além disso, no início, as missões são extremamente repetitivas e se resumem apenas a “vá a tal lugar e mate tantos animais”.

Por outro lado, o sistema de classes é relativamente inovador, pois permite que você mude de uma para a outra conforme equipa armas diferentes. Além disso, a possibilidade de todo personagem poder treinar e se fundir ao animal de estimação é muito útil e interessante, pois geralmente isso seria limitado a uma classe específica ou exigiria determinado nível em outros MMORPGs.

Prós & Contras

Prós

  • Várias missões disponíveis
  • Efeitos visuais e roupas interessantes
  • Sistema de pets e de autocombate muito úteis

Contras

  • Limite de um personagem por conta
  • Não são explicadas as profissões antes de você escolher a sua
  • Jogabilidade simples demais: a locomoção acontece apenas por meio do mouse

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o The Chosen

+5 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação