Logo The Cloud Player Ícone

The Cloud Player

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 22/09/2010 Henrik Berggren & Eric Wahlforss
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Fabio Roberto Machado Jordão
Escute suas músicas preferidas neste player das nuvens

Os serviços da web facilitaram muito a vida dos usuários que antes precisavam recorrer a uma infinidade de programas para realizar quaisquer tipos de tarefas. E isso não aconteceu apenas com sites que fornecem editores de textos e outras utilidades, mas principalmente com os players de vídeo e música.

Atualmente os usuários contam com uma variedade bem grande de programas para tocar música, sendo que cada um promete fornecer melhores recursos, mais qualidade e músicas que não acabam mais. The Cloud Player é mais um desses serviços que possibilita ao usuário buscar e ouvir suas músicas favoritas.

Simples de usar

Um dos destaques do The Cloud Player é justamente a interface descomplicada e a facilidade oferecida pelo serviço. Ao entrar pela primeira vez no serviço, o usuário se depara com uma playlist existente. Caso o utilizador prefira, há outras listas de reprodução localizadas no painel esquerdo. Todavia, como todo player de música online, o The Cloud Player também fornece um campo de busca (posicionado no canto direito superior).

Fácil de usar

As buscas sempre resultam numa quantidade imensa de músicas, como se você estivesse utilizando um programa de compartilhamento P2P. Claro que há certos gêneros que sofrem uma defasagem, todavia quem curte música internacional consegue achar facilmente as músicas de seus artistas favoritos.

A música eletrônica predomina

Para quem nunca ouviu falar do The Cloud Player anteriormente, talvez seja importante salientar que o projeto foi criado como uma forma de incentivar o compartilhamento de músicas criadas por artistas independentes. Devido a isso, muitos DJs e artistas independentes lançaram suas músicas no serviço, e o ritmo predominante sempre foi o eletrônico.

The Cloud Player - Imagem 2 do software

Atualmente o The Cloud Player ganhou uma quantidade imensa de músicas graças a usuários que começaram a enviar arquivos que não são de autoria própria. Como o serviço não remove as músicas, os utilizadores é que se dão bem e podem desfrutar de mais um player recheado de outros ritmos.

Use sua conta Google

Por se tratar de um serviço online, o The Cloud Player oferece a possibilidade criar e salvar playlists. Como? Com a ajuda de uma conta Google. Isso mesmo, se você já usa o Orkut, o Gmail, o YouTube ou qualquer outro serviço Google, pode utilizar a mesma conta no The Cloud Player. O login deve ser efetuado através da opção “Sign in with your Google Account”.

Listas de reprodução inteligentes

Claro que o recurso de criação de listas de reprodução não é nada novo, porém as listas inteligentes (Smart Playlist) podem ser consideradas bem inovadoras. Quem já ouviu falar do serviço Pandora,deve saber bem do que se trata a lista inteligente. Apesar de não ser exatamente igual ao recurso do pioneiro Pandora, o funcionamento do The Cloud Player é semelhante.

Escolha seu artista e crie uma lista inteligente

Qualidade de primeira

Quem procura por um player de áudio procura também por qualidade. E nesse caso isso não depende exclusivamente das músicas, pois o serviço deve oferecer um suporte razoável para transmissão e reprodução. The Cloud Player pode ser considerado um bom serviço para quem exige qualidade, porque é raro encontrar músicas com chiados, distorções ou volume baixo.

Nossa Opinião sobre o The Cloud Player

Apesar de parecer milagroso, o The Cloud Player possui uma série de pequenos poréns que deixam o serviço atrás dos concorrentes. Um dos principais problemas é quando os recursos do serviço decidem não obedecer aos comandos do usuário. Além disso, a funcionalidade das listas inteligentes raramente agrada aos usuários, não por indicar arquivos de outros gêneros, mas simplesmente porque o usuário não consegue definir os detalhes da playlist.

Ao menos o visual do The Cloud Player agrada muito, pois foi baseado no iTunes. Todavia, a falta de recursos do programa é um aspecto que realmente deixa qualquer um insatisfeito, visto que o player poderia ter muitas inovações no amplo espaço que possui livre. Vale frisar que não há como compartilhar arquivos com outros usuários, o que realmente é um ponto negativo do player.

O The Cloud Player é fácil de usar, mas ele deixa a desejar em certos aspectos. Um dos que mais irrita o usuário é a dificuldade na hora de criar playlists, pois não é possível arrastar arquivos para a lista selecionada.

Sendo assim, The Cloud Player é altamente indicado para usuários que tem como objetivo apenas ouvir músicas pela web. Caso você esteja procurando por funcionalidades mais interessantes, o GrooveShark ou até mesmo o YouTube serão mais indicados.

Prós & Contras

Prós

  • Alta qualidade
  • Busca exibe resultados com muita rapidez
  • Boa variedade de músicas novas
  • Acervo considerável
  • Visual parecido com o do iTunes
  • Aceita login com conta Google

Contras

  • Listas de reprodução inteligente não funcionam direito
  • Criar uma lista de reprodução é muito complicado

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o The Cloud Player

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação