Logo The Dark Within Ícone

The Dark Within

Versão 1.0.0 Grátis
5.86 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 30/08/2016 Nauris Amatnieks
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Rafael Farinaccio
Siga a estranha jornada de um homem através de seus piores pesadelos

The Dark Within é um jogo de plataforma em duas dimensões no melhor estilo 8 bits onde você controla um homem que se encontra em uma situação estranha e assustadora. O protagonista acorda em um lugar completamente desconhecido e sombrio, com um ferimento aparentemente grave em sua barriga e mais ninguém ao seu redor.

A partir daí sua aventura misteriosa começa e o personagem passa a caminhar por uma paisagem obscura e assustadora, onde tudo parece ameaçador. As árvores são estranhas, as casas e pontes estão destruídas e estruturas vermelhas que parecem vivas encontram-se espalhadas pelo trajeto percorrido.

Imagem do jogo

Em um determinado momento, duas realidades se intercalam: a atual, que parece saída dos piores pesadelos de uma pessoa, e o que o local era originalmente, com a grama verde, o céu azul e as pessoas felizes e contentes, conversando e se divertindo. É aí que ele (e o jogador) entende que é capaz de alternar entre ambas as dimensões, porém, isso gasta a barra de estamina do personagem e só é possível ficar nesse mundo mais bonito por pouco tempo.

Coragem para se aventurar nesse pesadelo

Você controla o protagonista com as setas direcionais do teclado. O botão que aponta para cima serve para alternar as realidades, o que é bastante utilizado na hora de ultrapassar certos obstáculos, visto que alguns trechos são estão desbloqueados em uma das duas dimensões. O botão que aponta para baixo serve para abaixar e passar em locais estreitos, enquanto a Barra de Espaço é usada para pular e o Shift dá faz o garoto correr, o que também gasta a estamina.

Imagem do jogo

A aventura, no geral, baseia-se nos obstáculos que você encontra pelo caminho sombrio e na maneira de ultrapassá-los. Você vai precisar usar a cabeça para descobrir qual combinação deve ser usada na hora de alternar entre as dimensões para conseguir atingir o fim da fase. No fim de tudo, uma revelação surpreendente vai explicar tudo o que você viu durante essa jornada bizarra.

Nossa Opinião sobre o The Dark Within

The Dark Within é um jogo curto, mas muito interessante, com um enredo simples, misterioso, com um toque de surrealismo e cenários medonhos, criados com beleza e realidade, apesar do estilo de gráficos em 8 bits, assim como nos antigos jogos de console e computador.

A aventura é de fato horripilante, o que é reforçado pelo texto que representa o pensamento do personagem, sempre em inglês. A viagem pela qual o protagonista passa é cheia de mistérios e, mesmo tendo uma ação nada complexa, consegue dar profundidade para um jogo com diversos quebra-cabeças e trechos que devem ser bem analisados para descobrirmos como vencer.

Com os pés em dois mundos

A dinâmica de alternar entre as duas realidades é sensacional. Isso dá um ar de novidade para um jogo com cara de antigo, deixando claro que a jogabilidade pode dar uma profundidade muito maior a um game aparentemente limitado. Muitas vezes empacamos em locais onde devemos analisar tudo muito bem para gastarmos nossa estamina da maneira correta, tanto correndo quanto mudando de dimensão.

Infelizmente, The Dark Within acaba quando ainda está esquentando, deixando o jogador com um gostinho de quero mais que é, ao mesmo tempo, bom e ruim. Para quem acompanhou a série “Stranger Things”, da Netflix, a comparação do cenário macabro com o Mundo Invertido é inevitável. E ambas as realidades são igualmente assustadoras.

Prós & Contras

Prós

  • Enredo assustador e misterioso
  • Desafios que exigem inteligência
  • Dinâmica de alternar entre duas realidades

Contras

  • Jogo muito curto

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o The Dark Within

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação