Logo The Elder Scrolls II: Daggerfall Ícone

The Elder Scrolls II: Daggerfall

Grátis
145.21 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/98/2000/7/8
Adicionado em : 15/07/2009 Bethesda Softworks
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+19 Avaliações
  • Foto de dunha doidão
    dunha doidão 5 de fevereiro de 2015 - 22:34
    10
    Nota Excelente!
    Cara essas musicas...olha isso me fala q os rpg de antigamente n eram bem melhores??(tirando os graficos...o resto é tudo perfeito) MDS...e tbm as musicas me lembram Runescape só q com certeza o verdadeiro Rune q foi até 2012 dpois se acabou com a beta...mas enfim TES com certeza uma das melhores séries de RPG *o*
  • Foto de carlos henrique nazario lima
    carlos henrique nazario lima 1 de setembro de 2009 - 12:21
    2
    Nota Ruim!
    Foi o pior "jogo" que já joguei na minha vida na história do rpg-ação!!! Na jogabilidade:0,2 No grafico:8,0 (Para epoca) No Som:5,0 (Para epoca) Resumo:3,2 Ai galera, eu passei quaser 2 semana tentando instalar este jogo e lee um monte gente falando muito bem do jogo, depois de muito trabalho que eu para conseguir instala-lo(mesmo o por que é o primeiro jogo do DOS que instalei)e quando eu jogo... O jogo até que poderia ser um bom jogo, mas, os produtores cagaram-no-pau neste sem duvida que muito bom mesmo(como a maioria falavam) muitas funções desnecessaria para acabar com a vida de quem joga RPG. É exclusividade para quem na epoca jogou e se encantou pelo jogo.

Descrição

Willian Fonseca
Um clássico que reúne primeira pessoa com os elementos do RPG Obrigatório para quem gosta do gênero

De uns tempos para cá, grandes empresas desenvolvedoras de jogos estão disponibilizando títulos antigos gratuitamente para os fãs. Este é o caso de Elder Scrolls 2, um game épico, que mistura elementos de primeira pessoa com a essência do RPG de forma magistral.

O lançamento do jogo data de 31 de agosto de 1996, portanto os elementos essenciais como gráficos, sons e jogabilidade são pertinentes à sua época. Se você é um nostálgico ou quer conhecer o início de uma das franquias mais interessantes do estilo, baixe agora mesmo o Elder Scrolls 2: Daggerfall e divirta-se muito com este clássico.

 

 

INSTALAÇÃO

A parte mais complexa e difícil neste jogo não está nos chefões ou calabouços repletos de inimigos, mas infelizmente em sua própria instalação. Pelo fato dele ser desenvolvido para o MS-DOS, é necessário realizar um verdadeiro ritual para fazê-lo funcionar corretamente nos Windows Vista e XP.

Nas linhas abaixo, transcrevemos o guia oficial de instalação do game, facilitando o processo. Lembre-se de seguir atentamente tudo o que estiver listado, pois qualquer passo errado pode interferir no sucesso da instalação do jogo.

Guia

1.    Inicialmente, baixe o DOSBox e instale-o normalmente no seu computador. (Este aplicativo irá simular o DOS, facilitando a instalação do game)

2.    Depois de instalado, acesse o Menu Iniciar e encontre a pasta (DOSBox-0.73), selecionando Configuration>Edit Configuration.

3.    No bloco de notas que abrirá na tela, encontre o subtítulo [dosbox] e mude o valor da função “memsize” para 32. Depois, feche e salve o arquivo normalmente.

4.    Agora, extraia o conteúdo do download, o que resultará em duas pastas, denominadas DFCD e DAGGER. Coloque estas duas pastas dentro de uma nova pasta chamada dosgames e coloque-a em C:\

5.    Abra novamente o DOSBox para começarmos a instalação do jogo. Ele pode ser executado pelo atalho criado na área de trabalho ou normalmente no Menu Iniciar.

6.    Assim que executado, uma tela preta com o prompt (Z:\>) aparecerá na tela.

7.    Pelo fato do DOSBox ser um ambiente virtual, é necessário montar os locais com os quais ele irá trabalhar. Primeiro, vamos montar o local que contém os arquivos do game com o aplicativo.

8.    Para isso, escreva na linha de comando a seguinte instrução mount c c:\dosgames -freesize 1000 , pressionando Enter para validar a ação.

9.    Depois, é necessário emular o CD-ROM do jogo, para que ele seja iniciado sem problemas.

10.    Para fazer isso, escreva a instrução mount d c:\dosgames\dfcd -t cdrom -label Daggerfall na linha de comando, pressionando novamente o Enter para concluir. Agora, você não precisará de nenhum CD-ROM para que o jogo funcione.

11.    Agora que os dois locais estão devidamente montados, insira simplesmente D: na linha de comando, para que ela mude para D:\.

12.    Digite então INSTALL e pressione Enter, adentrando no programa de instalação do Daggerfall. Agora, você pode escolher as alternativas com o mouse sem nenhum problema.

13.    Concorde com os termos de uso e escolha “Install the Game to Your Hard Drive”.
Selecione a opção “Change the Install Size", trocando-a para “Huge”.
Escolha "Yes, This Install Size is Fine”.
Selecione "Yes, I want to install the game here”.
Finalmente, Aponte "Go ahead and install the game” para iniciar a instalação.

14.    Depois que ela terminar, o programa pedirá para configurar sua placa de áudio. É importante que o DOSBox rode em modo de janela para isso. Caso ele esteja em tela cheia, pressione ALT + Enter para retorná-lo ao modo de janela.

15.    Escolha “Yes” para começar a configuração do som. Outro aplicativo aparecerá na tela, sem suporte ao mouse. Apenas as setas do teclado e o botão Enter serão necessários para escolher as opções.

16.    Aperte Enter sobre a função “Auto-Detect”, fazendo com que uma placa de som virtual seja emulada. Vá até o “OK” e pressione Enter.

17.    Navegue até a função “Select MIDI” e pressione Enter. Selecione “Sound Blaster 16” dentro da lista e pressione Enter. Aperte Enter novamente para selecionar a porta padrão “388”. Navegue até o “OK” e pressione Enter novamente.

18.    Navegue até o “OK” no menu e clique sobre o Enter duas vezes. Isso salvará a sua configuração e fará com que o instalador do Daggerfall retorne à tela. Selecione OK e ele levará você ao prompt, contendo a função C:\DAGGER na tela.

19.    Nesta mesma tela, digite DAG213 e pressione Enter. Isso fará com que o jogo seja atualizado. Responda “Yes” para as perguntas que surgirem na tela em seguida.

20.    Depois que a atualização terminar, o jogo pode ser começado. Dentro do prompt C:\DAGGER> , digite Dagger novamente para iniciar o jogo, clicando no Enter.

IMPORTANTE

Sempre que você quiser jogar o Daggerfall será necessário repetir os seguintes passos na linha de comando do DOSBox:

mount c c:\dosgames -freesize 1000

mount d c:\dosgames\dfcd -t cdrom -label Daggerfall

c:

cd\dagger

dagger

Lembre-se de pressionar Enter após cada uma das linhas indicadas. Embora a instalação do jogo seja realmente bem mais complexa que a grande maioria dos games atuais, vale muito a pena não desistir caso algo dê errado nas primeiras vezes, pois o jogo em si é recompensador, em especial por ser agora totalmente gratuito.

O JOGO

Crie seu personagem

Quem se interessa pelos RPGs à moda antiga não pode deixar de conhecer Elder Scrolls. O jogo conta com todos os elementos que compõem o estilo levados muito a sério, aliando tudo a um ambiente em primeira pessoa muito semelhante aos clássicos da época, como Doom.

Inicialmente, é possível escolher a origem do seu personagem, sua classe, atributos, características físicas e de aparência, além de muitos outros dados. Finalmente, você pode começar o tutorial, com algumas dicas para você se dar bem durante o game.

Primeiros passos

Dentro do tutorial do jogo, você aprenderá seus comandos básicos, que podem ser modificados ou acessados a qualquer momentos através do seu menu principal, acessado pelo clique da tecla Esc. É interessante, inclusive, mudar os comandos para o padrão atual dos jogos em primeira pessoa, com as teclas W, A, S e D movimentando o personagem.

Os movimentos com as armas são realizados com o mouse, que deve ser movido para diferentes direções enquanto o botão direito é mantido pressionado. Assim, você pode desferir golpes em seus adversários, eliminando-os com maior facilidade.

 

 

Explore tudo

Como em todo bom RPG, é importante estar sempre atento ao cenário e tudo que ele pode oferecer para ajudá-lo. Vasculhe cada detalhe dentro das fases buscando novos itens e possibilidades. Além disso, adversários de maior porte em geral contam com diversos objetos interessantes para você coletar e se equipar melhor para as batalhas.

No primeiro cenário do tutorial você não encontrará grandes desafios, bastando seguir adiante destruindo seus inimigos e coletando riquezas. A qualquer momento, é possível salvar o jogo e manter tudo o que você conquistou seguro, sem que uma morte acidental o faça perder seu progresso.

Usando o mapa

A liberdade é uma característica que está sempre presente quando se ouve falar de Elder Scrolls. Em Daggerfall não é diferente, e seu personagem pode viajar por todo o continente do jogo, enfrentando desafios nos mais variados locais.

Há, inclusive, cidades repletas de habitantes, os famosos NPCs, dispostos a ajudá-lo ou não, dependendo da sua conduta dentro do game. Converse com todos e descubra novos desafios dentro do jogo, o que o torna ainda mais divertido.

Nossa Opinião sobre o The Elder Scrolls II: Daggerfall

A série Elder Scrolls é uma das mais renomadas do gênero,misturando, com maestria, elementos em primeira pessoa com os famososRPGs clássicos, repletos de possibilidades de desenvolvimento eevolução.

Em Daggerfall, você experimentará um dos clássicos de sua época, umjogo muito bem elaborado, em que você deverá criar seu personagem,levando-o aos mais inusitados e temidos desafios por um continentevasto .

O game conta com gráficos, sons e jogabilidade de sua época, portantonão espere o mesmo nível técnico de grandes produções atuais aojogá-lo. São seis finais diferentes para conferir, dependendo de suasatitudes dentro do jogo.

Sua instalação demanda o DOSBox para funcionar, um programa que emula oMS-DOS dos antigos sistemas operacionais Windows. Embora o processoseja complicado, vale muito a pena seguir os passos da instalação paraaproveitar este grande jogo.

Prós & Contras

Prós

  • Clássico em sua época
  • Enredo envolvente
  • Desenvolvimento do personagem em elementos do RPG

Contras

  • Instalação complexa em versões mais novas do Windows

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o The Elder Scrolls II: Daggerfall

+19 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação