Logo THE END. Ícone

THE END.

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 16/10/2013 Ultrox
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin
Jogo de texto no qual você faz decisões e lê a respeito das consequências de suas ações

THE END. é um game que se baseia em um dos primeiros tipos de RPG de computador existentes, os quais se baseavam exclusivamente em textos, sem absolutamente nenhuma imagem de apoio.

Aqui você deve escolher quais são as suas ações ao encontrar uma cabana abandonada, depois de fugir de uma horda de inimigos cuja força é demais para você enfrentar frente a frente.

Este jogo não tem final feliz, e a única conclusão da história apresentada como “boa” não impede que o protagonista acabe morrendo: as poucas variações apresentadas na narrativa descrevem sucintamente o meio pelo qual ele acaba assassinado, sem haver detalhes nem qualquer explicação que torne clara a situação na qual o herói da história se meteu. Você só sabe que ele está preso na cabana depois de fugir e escolhe se ele decide lutar ou não.

Escolhas

Um jogo de escolhas

Depois de ter a casa invadida por criaturas que aparentemente se tratam de zumbis, você acaba derrubando a sua arma no calor do momento e acaba fugindo para sobreviver, mas não depois de ver toda a sua família morta diante dos seus olhos. Você corre desvairadamente e acaba encontrando uma cabana, onde entra e fecha a porta. Dentro dela, as escolhas começam a aparecer.

Há como simplesmente aceitar a morte e abrir a porta de uma vez, tendo os seus membros arrancados um a um, ou esperar a raiva dos atacantes aumentar depois de quebrarem a porta, sendo devorado por eles. Uma alternativa é quebrar o vidro à sua frente com as mãos para pegar um machado e fazer um estrago, porém não demora até você ser vencido, pois o machucado atrapalhou o seu desempenho.

Texto

A única alternativa na qual os atacantes são vencidos consiste em usar uma pedra para quebrar o vidro, esperá-los entrar para não ser vencido pelos números e derrotá-los um a um. Quando finalmente tudo acaba, você percebe que não evitou ter levado um mordida, sabendo que virará zumbi em breve também. Você decide entre ficar ou sair da cabana. Ao sair, o protagonista volta para casa e encontra a sua arma, quando decide se virará zumbi ou se matará (este é o final “bom”).

Nossa Opinião sobre o THE END.

THE END. se trata de um jogo de escolhas experimental, sendo o primeiro desenvolvido pelo autor. Dessa forma, não é possível esperar muito da criação, realmente não sendo um título no qual você encontra muita coisa. Para começar, tudo se trata exclusivamente de texto em inglês, então você acaba não tendo como entender ou interagir com nada caso não entenda o idioma.

Mesmo que saiba ler, no entanto, a “diversão” não dura mais do que dois minutos, cindo se tentar ver todos os finais. No entanto, a falta de criatividade na história faz o desenvolvedor repetir muitos dos textos, alterando uma ou duas palavras para sugerir uma diferença de resultado, que na prática não existe, pois em qualquer cenário o protagonista vai morrer ou se transformar em zumbi, não necessariamente nessa ordem.

Por ser extremamente curto, não ter um enredo elaborado, nem uma variedade de opções que realmente representem mudanças no encaminhamento da história, jogar THE END. é algo pouco interessante e dificilmente vale a pena, independente da situação – já que nem para passar o tempo serve. Caso haja atualizações como o autor promete, talvez possamos encontrar algo mais elaborado e que não represente uma perda absoluta de tempo.

Prós & Contras

Prós

  • Proposta interessante, embora antiga
  • Várias opções

Contras

  • Não há diferença prática entre os finais
  • Poderia ser muito melhor, apesar de simples

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o THE END.

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação