Logo The Fire Rises Ícone

The Fire Rises

Grátis
0 Bytes
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 20/06/2012 Warner Bros. Entertainment Inc.

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Roberto Hammerschmidt
Junte-se a Bane, o supervilão do novo filme do Batman, e espalhe o terror em Gotham City

Preparado para saquear Gotham City? The Fire Rises é um jogo online de estratégia em tempo real baseado no novo filme do Batman, The Dark Knight Rises.

Neste game, você vai conviver com um dos inimigos do Homem-Morcego e terá como missão ajudar a tentar derrubar a famosa cidade de Gotham.

Em outras palavras, você será um dos inimigos do Batman. Mas calma, não se preocupe (ou pelo menos não tanto): as únicas pessoas que irão tentar deter você serão os policiais da cidade.  

Enquanto eles não chegarem, espalhe o terror por Gotham e confronte pessoas do mundo todo para disputar o posto de maior capanga!

The Fire Rises - Imagem 1 do software

Gotham despreza você

Você sempre torceu para que o Batman conseguisse derrotar seus inimigos? Pois é, esqueça isso neste jogo. Você fará parte justamente da gangue destinada a acabar com Gotham City, o maior sonho de diversos vilões da saga do Homem-Morcego.

Em The Fire Rises, você assume o papel de um dos capangas do Bane, o supervilão do novo filme do Batman. O objetivo de Bane, claro, é destruir Gotham City, oito anos depois dos ataques do Coringa. Sua missão é saquear os prédios da cidade e roubar a maior quantidade possível de materiais, como madeiras, ferramentas, entre outros, enquanto Bane arma seus planos para acabar com Gotham.

The Fire Rises usa um mapa de Gotham City como ponto de partida deste incrível game, no qual você conseguirá ver os locais que podem ser saqueados, além de visualizar os esconderijos de jogadores do mundo todo, inclusive dos seus amigos – graças à conexão do jogo com o Facebook. Você também pode ver rankings, classificações globais e seus pontos de roubo.

The Fire Rises - Imagem 2 do software

Esgotos, seu ponto de partida

Como seu esconderijo fica localizado em um bueiro, os canos de esgoto serão o melhor acesso para chegar aos locais onde você promoverá ataques. Mas cuidado: a polícia sempre está à espreita em Gotham City e ela vai notar rapidamente que a cidade está sendo tomada pelo crime. Por isso, assim que você começar um roubo, a força de segurança chegará para tentar impedir seus planos.

Curiosamente, sua base de ataque será uma das saídas de esgoto (através da tampa de bueiro), onde os seus capangas serão criados e onde depositarão todas as mercadorias roubadas. A partir desse lugar é que você começará a se expandir pelas regiões da cidade com o objetivo de invadir os prédios.

Existem diversos outros bueiros espalhados por Gotham, mas eles são dominados pela polícia. Você pode conquistá-los, enviando um capanga até o local para dominar o “ponto”. Assim que um bueiro é conquistado, ali poderão ser armazenadas mercadorias roubadas e criados novos capangas.

Bueiros marcados com a cor vermelha pertencem à força policial; os brancos pertencem a você. Claro que a polícia tentará reconquistar seus antigos bueiros, além de tentar dominar o seu. Se você ficar sem bueiro, a fase acaba.

The Fire Rises - Imagem 3 do software

Ondas de policiais

Você montará sua própria equipe de bandidos. Assim que eles forem mortos, será possível “construir” novos, mas sempre com uma quantidade-limite. Existem diversos tipos de capangas: assassinos, bandidos, sabotadores, entre outros, e cada um tem uma função específica. Também há um limite máximo para “fabricar” cada tipo deles.

A polícia ataca em “ondas”. A cada um ou dois minutos, uma nova leva de tiras chega para tentar atrapalhar os seus planos. Cuide sempre dos seus bueiros de forma a evitar perdê-los para a polícia. Quando você ficar sem nenhum bueiro, sua pontuação será somada e contabilizada. Com os pontos conquistados você conseguirá subir de nível.

No final da fase, haverá uma contagem regressiva da polícia de Gotham, que é uma tentativa de fazer você parar de atacar. Durante esse período, os saques valerão o dobro de pontos. Mas se seus capangas forem presos, você terá que desembolsar uma grana para tirá-los da prisão.

The Fire Rises - Imagem 4 do software

Saqueando tudo

Prédios com ícones brancos indicam que eles podem ser saqueados. Basta direcionar um capanga para lá de forma a invadir o local. Depois que ele é dominado, você poderá mandar a quantidade que quiser de unidades para saquear o prédio. Todo conteúdo roubado será enviado para a sua tampa de esgoto mais próxima.

O jogo conta com diversos locais de ataque, sendo que eles serão disponibilizados aos poucos. Os dois primeiros que já estão abertos são Docks e Construction Yard. Cada local é considerado uma fase do game.

Nossa Opinião sobre o The Fire Rises

The Fire Rises faz parte de uma estratégia de divulgação do novo filme do Batman. Assim como em The Dark Knight (o filme anterior), a Warner está investindo pesado na publicidade, inclusive com a criação desse jogo.

Apesar de ser um título promocional, The Fire Rises não faz feio. O game é muito bem produzido, com gráficos bacanas para um jogo online. A mecânica do jogo é bem bolada e inovadora, e é o principal pilar que garante a diversão das partidas.

A inteligência artificial é bem equilibrada, ou seja, não dificulta e nem facilita muito. Com uma boa estratégia é possível superar a onda de policiais para conseguir muitos pontos na fase. Mas apesar de não ser difícil, cada fase é trabalhosa e você não poderá bobear, caso contrário perderá o domínio dos bueiros.

A integração com o Facebook foi muito bem pensada, pois permite que o jogo se espalhe como rastro de pólvora entre os fãs do filme na rede social. Ver os amigos no jogo também é divertido para compartilhar e comparar suas pontuações.

Talvez o único defeito de The Fire Rises seja o controle. O botão direito – que é tradicionalmente usado para mover os personagens dentro do mapa em jogos de estratégia – foi substituído pelo esquerdo, gerando uma confusão constante. As partidas podem ficar comprometidas até o jogador se acostumar e não existe opção para fazer a troca das funções dos botões.

Com um visual bastante sóbrio, The Fire Rises mantém a mesma aparência presente na recente trilogia cinematográfica do Homem-Morcego. Muito preto e tons de cinza compõem o cenário, deixando o jogo mais sombrio.

O jogo promete muitas partidas eletrizantes, com objetivos a cumprir realmente desafiantes. Para os fãs,  é um prato-cheio, e para quem não é, The Fire Rises torna-se um jogo no mínimo divertido. Vale a pena!

Prós & Contras

Prós

  • Jogabilidade inovadora
  • Bons gráficos e visual
  • Inteligência artificial desafiadora

Contras

  • Controles alternados, diferentes do padrão

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o The Fire Rises

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação