Logo The Golden Years: Way Out West - Deluxe Ícone

The Golden Years: Way Out West - Deluxe

Versão DEMO Grátis para testar
1.69 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7
Atualizado em : 20/02/2013 Atrativa
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Leonardo Müller
Divirta-se ajudando esta família do campo em sua jornada em busca do ouro

The Golden Years é um jogo de aventura em que você precisa ajudar uma família do velho-oeste a recuperar seu patrimônio, consumido pelas dívidas, através da busca do ouro. A família e outros colonos vão fundando vilas pelo interior do país e você deve completar as tarefas a fim de desenvolver o novo vilarejo, para enfim encontrar o ouro.

Em 48 níveis que contam com pequenos tutoriais iniciais, você vai construir assentamentos com casas, torres de água, madeireiras e até prefeituras. Fazendo a vila prosperar, você vai ajudando a família interiorana a libertar o pai, endividado e preso pelo barão malvado.

O primeiro nível é concluído rapidamente graças ao tutorial com voz (em inglês com legendas em português) que guia todos os seus passos. A partir do segundo, o serviço explica apenas quais são suas tarefas.

Ajude a libertar o trabalhador

A cara do jogo

Se você já jogou games como Age of Empires, por exemplo, não estará completamente perdido. Mesmo com uma história totalmente diferente, o jogo se assemelha bastante com o clássico dos games deste estilo. Você tem pessoas trabalhando em construções, reparando coisas, e ainda ganha um bônus aqui e ali com as tarefas completadas.

Os gráficos do jogo são bem elaborados, mas não têm a intenção de parecerem realistas, contando com uma aparência infantil. Os efeitos sonoros aparecem durante todo o jogo e são caracterizados de acordo com o ambiente.

Os tutoriais explicam as tarefas com detalhes e mostram um caminho a ser percorrido, depois é você que deve descobrir os truques e resolver os problemas enfrentados pelos personagens.

O tutorial explica boa parte do jogo

Na parte superior da tela, você pode monitorar seus recursos. Lá você encontra a quantidade de dinheiro e de materiais como ouro e madeira, além do total da sua população, fundamental para o avanço pelos níveis do jogo.

Em uma barra inferior, você vai encontrar todas as opções para controlar o jogo. Nela é possível conferir os detalhes de construções selecionadas ou os menus gerais para comandar as ações dos seus trabalhadores.

Como sobreviver ao velho-oeste?

Na jornada em busca do ouro, é necessário construir o seu assentamento para garantir a sobrevivência. Você colhe material, conserta estradas e aluga sua propriedade para os colonos que trabalham duro no garimpo.

Depois de acumular algum dinheiro você pode contratar mais funcionários para lhe ajudar a recolher os bônus, trabalhar nas construções e reformas, além de manter o vilarejo funcionando. Assim que você cumpre metas básicas, como quantidade de construções e lucro líquido, um novo nível vai lhe trazer mais desafios.

Até no velho-oeste é preciso de condições mínimas para sobrevivência, portanto você só poderá construir casas nos entornos de torres de água e onde as estradas estejam transitáveis.

O instalador baixa bastante mais arquivos

Nossa Opinião sobre o The Golden Years: Way Out West - Deluxe

Contando com gráficos bem feitos, o The Golden Years: Way Out West se mostrou divertido e bastante interativo em nossos testes. Isso se deve aos tutorias detalhados das tarefas de cada nível que lhe poupam o tempo de descobrir coisas básicas do jogo. Essas orientações iniciais são dadas em inglês, mas as legendas são bastante claras e não deixam você perdido.

O jogo não apresentou defeitos, mensagens de erro ou travamentos e pode ser visualizado em uma janela pequena ou em tela cheia. A instalação é um tanto demorada, já que, mesmo o arquivo instalador do jogo sendo pequeno (1,7 MB), ele ainda precisa fazer o download de mais 233 MB para completar o processo. Esse detalhe pode se tornar um problema para quem tem conexões mais lentas.
O game é bem organizado e dispõe a grande maioria das funções em locais intuitivos. Ele é fácil de usar e todos os menus e mensagens estão em português, exceto a narração. O jogo é mais voltado para o público infantil, mas se mostrou bastante genérico e pode divertir todas as idades.

Depois de 30 minutos de diversão, você terá de desembolsar quase R$ 20 para explorar tudo o que você deixou para trás. Caso realmente tenha achado o game interessante e esteja disposto a pagar, você vai encontrar mapas e paisagens de inverno, com despenhadeiros e grandes rios, que devem dificultar a jornada.

O jogo não traz nada de novo além da sua história, pois games deste gênero já estão no mercado há bastante tempo. Mesmo tendo poucos minutos para teste, o The Golden Years: Way Out West pode ser considerado divertido pela dinâmica que apresenta, porém é preciso levar em conta algumas condições para saber se ele vale a pena. A velocidade da sua conexão com a internet é crucial nesta avaliação. Além do instalador, o jogo baixa mais de 200 MB de arquivos e ainda precisa de mais alguns minutos para instalar tudo isso. Sendo assim, você pode levar mais tempo baixando e instalando o game do que propriamente jogando.

 

Prós & Contras

Prós

  • Bons gráficos
  • Jogabilidade descomplicada
  • Boa dinâmica de jogo

Contras

  • Instalação demorada
  • Só permite jogar por 30 minutos
  • Nenhuma novidade relevante

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o The Golden Years: Way Out West - Deluxe

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação