Logo The Great Work Ícone

The Great Work

Grátis
34.08 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 29/01/2013 Nifflas Games
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin
Um game indie que serve de divulgação para o lançamento do filme Alkemistens Ar

The Great Work é um game indie no qual a história tem como base um filme que teve seu lançamento junto ao jogo. Aproveitando a fama do desenvolvedor, a ideia do título é promover o filme, para que mais pessoas o vejam.

Nele, você é o aprendiz de um alquimista que finalmente descobriu a fórmula da Pedra Filosofal. Ou melhor, ele acha que conseguiu: sua missão é testar o reagente para descobrir se ele realmente transforma qualquer metal em ouro.

Para isso, você deve explorar um cenário enorme e cheio de obstáculos, tomando cuidado com os perigos escondidos nas trevas e buscando uma maneira de atingir locais de difícil acesso – o que envolve muitos diálogos, troca de itens e exploração do subsolo. Com os equipamentos adquiridos, você consegue se segurar em paredes, nadar mais rápido, entre outras coisas que aumentam o seu desempenho e permitem o acesso lugares antes inalcançáveis.

Missão quase impossível

Você começa o jogo com o seu mestre dizendo para você pegar um item com ele e tentar usá-lo para a criação de ouro a partir de diferentes metais. Antes de iniciar a história, no entanto, o ideal é você passar pelo tutorial do game, no qual é possível aprender a usar as principais ferramentas disponíveis para melhorar o seu desempenho, e também entender como você faz para trocar itens com NPCs.

Quando você começa a partida, o item adquirido não serve para nada no momento. Tentando avançar, tudo o que você consegue é cair até um local onde há um mapa e alguns itens inúteis. Explorando a região usando o seu pulo limitado, você consegue descobrir uma luva para auxiliar a escalada de paredes: apenas com ela você consegue sair dessa área – o que acontece também em relação aos demais upgrades, todos liberam mais áreas de exploração.

Cenário

Comandos

  • Setas direcionais: movimentação;
  • Tecla S: pulo e seleção de itens para trocar;
  • Tecla A: usa as luvas para ficar preso às paredes;
  • Barra de espaço: abre o inventário;
  • Enter: seleciona opções;
  • Esc: abre o menu.

Nossa Opinião sobre o The Great Work

As músicas de fundo de The Great Work são pouco interessantes principalmente porque não acrescentam nada ao jogo. Afinal, elas não possuem nenhuma emoção, servindo apenas para você não ser largado sozinho com os efeitos sonoros – os quais são muito repetitivos e podem deixar você um pouco transtornado devido a isso.

Os gráficos de The Great Work deixam a desejar em relação aos personagens, principalmente. Contudo, os cenários e os efeitos visuais são muito bonitos, compensando um pouco a falha com os bonecos. O game lembra bastante LIMBO, também indie, porém apresenta a diferença primordial de você possuir um inventário, bem como a simples existência de cores.

A jogabilidade de The Great Work apresenta muita sensibilidade nos comandos, tornando-os um pouco difíceis de usar. Além disso, a organização dos botões de função foi muito mal pensada, o que deixa a execução de algumas ações, sobretudo se grudar às paredes, algo mais difícil do que deveria (uma melhoria significativa resultaria da mudança em tornar automático o efeito de alguns equipamentos, aumentando assim a fluidez do game).

Em termos de história, você não encontra praticamente nada em The Great Work, muito menos a sua relação com o tal filme que ele estaria promovendo. Além disso, aparentemente o game é muito curto, pois você frequentemente é obrigado a dar voltas no cenário para descobrir onde estão localizadas determinadas ações.

A dificuldade deste jogo é interessante, pois você acaba precisando pensar para conseguir solucionar os diferentes desafios propostos. O mais difícil deles provavelmente se resume a encontrar a fornalha, pois somente assim é possível conseguir as nadadeiras que permitem a realização de um salto maior ao sair da água.

Prós & Contras

Prós

  • Jogabilidade decente
  • Gráficos bonitos

Contras

  • Comandos um pouco ruins
  • Músicas pouco interessantes
  • Poderia ser menos repetitivo

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o The Great Work

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação