Logo The Grim Tab Reaper Ícone

The Grim Tab Reaper

Versão 0.2 Grátis
180 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 22/05/2012 Jono X
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Não deixe o seu navegador sufocado pela quantidade de abas abertas, feche-as automaticamente com este complemento

O The Grim Tab Reaper é uma extensão para o navegador Mozilla Firefox que tem como objetivo gerenciar abas que, mesmo estando abertas, permanecem inativas. Basicamente, o complemento monitora as guias abertas e, quando elas atingem um tempo pré-definido de inatividade, ele as fecha, adicionando-as como um item nos seus favoritos.

Abas e mais abas

O fato dos navegadores adotarem abas em vez de novas janelas não é uma função tão antiga. No entanto, a praticidade trazida por elas já está tão incorporada ao nosso dia a dia que é realmente difícil pensar como seria se por acaso elas fossem retiradas dos browsers. Embora as guias sejam uma ferramenta essencial, muitas delas abertas podem causar problemas.

O excesso de abas abertas, mesmo que inativas, aumenta o uso da memória pelo navegador (especialmente quando estamos falando do Firefox). Isso pode levar a erros, travamentos e até mesmo ao ponto de ser necessário reiniciá-lo (arriscando perder tudo o que estiver aberto).

Ajustando a quantidade de horas para fechar abas

O The Grim Tab Reaper é um complemento com uma ideia genial: ele fecha automaticamente as abas que você abriu, mas deixou completamente inativas. A extensão contempla que, se uma guia está aberta há muito tempo, porém sem uso, ela é suficientemente interessante para se adicionar um favorito, entretanto não o suficiente para permanecer aberta.

Como utilizar o complemento

Depois de instalada, e enquanto estiver ativa, a extensão requer apenas uma configuração da sua parte para a utilização: o tempo máximo que uma aba deve permanecer aberta, mesmo que esteja inativa. Como padrão, o complemento vem ajustado para que após 48 horas, a guia seja fechada e adicionada aos favoritos.

Para modificar esse período, acesse o gerenciador de extensões (pelo botão do Firefox, em “Complementos”) e localize o “The Grim Tab Reaper”. Em seguida, clique em “Mais” e veja que após a descrição e dados técnicos do complemento, há um campo editável para você inserir um novo valor. Vale lembrar que a quantia de tempo é medida em horas.

Tag adicionada

Todas as abas fechadas após o período definido serão adicionadas aos favoritos. Para acessá-las rapidamente, clique no botão de “Favoritos”, escolha “Tags recentes” e entre em “Tabreaper”. Ali, é possível encontrar todos os links de guias fechadas pelo programa.

Nossa Opinião sobre o The Grim Tab Reaper

O The Grim Tab Reaper é um ótimo aliado para quem utiliza o Firefox e permanece várias horas no computador. Ele faz o gerenciamento de abas no navegador, evitando acumular muitas delas abertas e inativas, implicando em um uso menor da memória e menos riscos de acontecer travamentos no browser.

A principal vantagem do complemento é que ele funciona inteiramente de forma automática, dispensando o uso de botões ou qualquer tipo de comando para ativá-lo. A única configuração necessária é para definir a quantidade de horas que você deseja deixar como limite para que as abas sejam fechadas e adicionadas aos favoritos.

Se você utiliza o Firefox e costuma se perder na quantidade de abas abertas, vale a pena testar este complemento.

Prós & Contras

Prós

  • Função automática
  • Uso simples

Contras

  • O ajuste é em horas

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o The Grim Tab Reaper

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação