Logo The Hesit Ícone

The Hesit

Versão 1.0 Grátis
16.8 MB
Funciona em: Windows
98/Me/2000/XP
Adicionado em : 04/03/2008 Adventure Game Studio

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+1 Avaliação
  • Foto de Vinícius
    Vinícius 13 de março de 2008 - 12:35
    4
    Nota Bom!
    Prós: Os gráficos são um pouco bonitos, a jogabilidade não é difícil.

    Contras: Realmente, o jogo é muito fácil, em pouco tempo você termina ele. É um download muito grande, para pouco jogo.

Descrição

Lucas Sfair
Aproveite esta noite que a patroa viajou para invadir sua mansão e roubar a jóia mais preciosa

A jóia está sozinha na mansão.No principal jornal da cidade, é publicada a notícia de que uma milionário está deixando a casa sozinha por alguns dias para visitar seu irmão que havia desaparecido há anos. The Hesit é um jogo no estilo point-and-click (em que tudo é feito a partir do mouse), que lhe põe na pele de um ambicioso assaltante com o objetivo de aproveitar o tempo fora e roubar a jóia da dona da mansão.

Como é de se esperar, entrar na casa não será simples. Há um enorme portão que a envolve, além da porta estar trancada e o objeto de valor guardado dentro de um cofre que possui senha. Para piorar a situação, você possui apenas 20 dólares na carteira.

Pois somente a sua inteligência poderá levá-lo a concluir a missão. Em alguns mini-jogos, é possível arrecadar dinheiro (de forma ilícita, ou mais precisamente batendo carteiras sem ser visto) para comprar alguns utensílios que poderão lhe ser úteis em determinadas situações em que a solução exige maior apelo (como uma escada, um dinamite ou até um pé-de-cabra).

Será que você é um profissional?

Os mini games serão paradas obrigatórias durante a história. Mas é preciso ter uma certa habilidade para conseguir pegar a carteira de um civil sem ser notado. Mais especificamente, é preciso conseguir manter o mouse dentro de uma área determinada enquanto o ponteiro não pára de tremer.

Perdeu, playboy!

Em outras ocasiões, você terá que provar que tem ritmo apertando as setas direcionais em sincronia com as luzes emitidas (brincadeira que pode ser pobremente comparada ao fenômeno Guitar Hero).

Meio a meio

Assim que você consegue capturar a jóia, seu sócio cita o acordo feito: 50% para cada. Como é você quem faz todo o trabalho sozinho, isto soa injusto. Seu parceiro estará lhe esperando dentro de uma van estacionada, pronto para fugir.

Como jogar

Comandos do mouse

  • Botão esquerdo: interagir.
  • Botão direito: examinar.
  • Roldana: procurar no inventário.

Comandos do teclado

  • TAB: abrir inventário.
  • F5: salvar jogo.
  • F7: carregar jogo.
  • F9: reiniciar.
  • ESC: menu principal; pular cenas.
  • CTRL+Q: sair.
  • D: desativar vídeos (se você realmente não quiser vê-los).

Nossa Opinião sobre o The Hesit

A princípio, The Hesit aparenta ser um jogo envolvente e cativante. Porém, nota-se que os mini-games são repetidos e por volta de uns 30 minutos você já fechou o jogo. Também não é preciso ter um raciocínio apurado para bolar alguns planos que resolvam situações mais complicadas.

O fato de ser em inglês faz com que muitas pessoas não compreendam seu enredo. Apesar disto, nada lhe impede de seguir em frente — o objetivo é fácil.

Algumas vezes, pode ser que a mensagem de identificação da compatibilidade com as configurações de vídeo do jogo seja alertada, mas basta ignorar o aviso, que não compromete a jogabilidade e parece aparecer só para incomodar.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o The Hesit

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação